Sugestão- Ser possível editar as próprias mensagens no Fórum

Aqui debateremos o que acham, o que se deve mudar ou acrescentar.

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Sugestão- Ser possível editar as próprias mensagens no Fórum

#1 Mensagem por PaulaDS » sábado jun 06, 2009 6:07 pm

Reparei que uma vez mandada a mensagem não se pode modificar (edit) nem apagar a própria mensagem, isso me incomoda um pouco, às vezes escrevo com pressa e depois reparo que fiz um erro e gostaria de poder corrigir.

PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Re: Sugestão- Ser possível editar as próprias mensagens no Fórum

#2 Mensagem por PaulaDS » quinta jul 23, 2009 9:24 am

Agradeço aos proprietários e moderadores a gentil resposta, muito agradecida.

Phynx
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: terça nov 07, 2006 7:52 pm

Re: Sugestão- Ser possível editar as próprias mensagens no Fórum

#3 Mensagem por Phynx » quinta jul 23, 2009 9:57 am

Paula, não sou moderadora nem tenho nada a ver com este fórum, mas o dono do espaço em questão não gosta muito de responder a questões que não são do seu interesse/agrado.

Penso que a razão de não se poder editar as mensagens, é que já houve pessoas que se chatearam com o proprietário do dono do fórum e resolveram apagar todas as suas mensagens, que neste caso eram às centenas. E talvez também seja para não se voltar atrás com a palavra como muito português gosta de fazer.

PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Re: Sugestão- Ser possível editar as próprias mensagens no Fórum

#4 Mensagem por PaulaDS » quinta jul 23, 2009 11:38 am

Ah ok, mas é chato, às vezes escrevo uma palavra errada e gostaria de corrigir e não posso.

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Sugestão- Ser possível editar as próprias mensagens no Fórum

#5 Mensagem por Filipe Graciosa » sexta jul 24, 2009 8:09 pm

Phynx e PaulaDS,

A opção de editar está desactivada porque tal como o Phynx disse existem muitos utilizadores que diriam algo, que depois se arrependiam e alteravam o que tinham escrito, já existindo respostas sobre essa mensagem o tópico perdia o sentido.

Phynx, quanto ao tema a que se refere de um utilizador ter apagado centenas de mensagens, essa opção continua a existir, tem é de se ser administrador de uma das secções do Fórum.

PaulaDS, já reparei inúmeras vezes que o seu português não é dos melhores, principalmente relativamente à falta de acentos ou acentos errados. Se reparar a maioria das suas mensagens já foram corrigidas por mim, aconselho-a a escrever primeiro a resposta no seu Microsoft Word ou outro processador de texto que tenha o corrector ortográfico português instalado e use o corrector ortográfico antes de as colocar.

Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr

PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Re: Sugestão- Ser possível editar as próprias mensagens no Fórum

#6 Mensagem por PaulaDS » terça ago 11, 2009 9:42 pm

Filipe Graciosa Escreveu:Phynx e PaulaDS,

PaulaDS, já reparei inúmeras vezes que o seu português não é dos melhores, principalmente relativamente à falta de acentos ou acentos errados. Se reparar a maioria das suas mensagens já foram corrigidas por mim, aconselho-a a escrever primeiro a resposta no seu Microsoft Word ou outro processador de texto que tenha o corrector ortográfico português instalado e use o corrector ortográfico antes de as colocar.

Cumprimentos
O meu software não tem corrector ortográfico português, só inglês e italiano (assim como o vosso não tem italiano, provavelmente, mas só português e inglês). Vivo na Itália e não escrevo quase nunca há quase 30 anos em português.
Obrigado por me corrigir.

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: Sugestão- Ser possível editar as próprias mensagens no Fórum

#7 Mensagem por saitam » terça out 13, 2009 10:57 am

Não querendo alongar este tema, penso que ambos têm razão.
Na realidade deixar que alguém mude o seu post pode dar origem a viciar a conversação o que não é boa prática.
A questão de ter alguém que fora de Portugal nos ajuda aqui no Fórum, com a dificuldade de tentar escrever uma linguagem correcta, acho que já é de grande esforço. Obrigado pela Ajuda.
A meu ver, o importante é a informação, não a forma. Concordo que para um bom entendimento, a linguagem deverá ser a melhor possível, mas creio que isso não é o foco principal.
Obrigado pela disponibilidade do fórum e vamos lá a populá-lo com muita informação interessante pois de trocas de galherdetes sem valor acrescentado já temos muita coisa por esse mundo fora.
Vamos lá mostrar a diferença e fazer o que é bom e bem feito tal como quando nos empertigamos, vaidosos, sobre o dorso de um cavalo.
Saudações equestres ... e linguísticas :(

Responder

Voltar para “Portal Equestre Cavalonet”