novidades do campeonato europeu!!

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Natália Simões

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

horseball

#16 Mensagem por João dee Deus » quinta set 29, 2005 8:07 pm

Pedro


Talvês a Iris te possa ajudar.

Tens só 16 anos.?..ou tens já 16 anos..?Olha que isso passa a correr.!

saudaçóes
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#17 Mensagem por pedro oliveira » quinta set 29, 2005 8:10 pm

pois nessa perspectiva...mas para equipas não sei que escalões há penso que aja juniors e seniors pelo que li...
na minha zona há alguma equipa?
saudações
só quero aprender...mais e mais

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

escalões

#18 Mensagem por areffoios » sábado out 01, 2005 11:29 am

Pedro,

Já se disputou este ano um campeonato nacional de sub-16. Mas com 16 anos já jogas pelo escalão sénior.

Quanto às equipas perto de tua casa, não tenho conhecimento de nada.

um abraço

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#19 Mensagem por pedro oliveira » sábado out 01, 2005 3:19 pm

exactamente. sinceramente tambem acho que não existe nenhuma nesta zona, não sei se seria possivel formar, mas devido ao nº crescente de cavaleiros e ao intusiasmo equino penso que talvez fosse possivel. quem sabe um dia...por agora sou só um jovem a sonhar muito alto. ( mas como dis a musica e muito behm " o onho comanda a vida"
saudações
só quero aprender...mais e mais

M. Lapão
Mensagens: 3
Registado: quinta mai 20, 2004 3:13 pm
Localização: Lisboa

#20 Mensagem por M. Lapão » terça out 18, 2005 8:51 pm

João dee Deus Escreveu:Tretas.?
Para não ir mais longe,nós já fomos campeões do Mundo,e estamos entre os melhores,em Hóqeui em Patins.!

Frente à Espanha,Argentina,França,Itália,e o rsto do mundo.
.Tudo países grandes e com mais clubes do que nós.
Penso que a Iris talvez não se tenha feito entender da melhor forma. O que está em causa aqui, e a razão porque a França é a "grande potência do Horseball", como refere, não se baseia apenas no facto de existirem muito mais equipas. Claro que também isso é importante, pois mais equipas é sinónimo de mais jogos, que por sua vez se traduz em mais experiência, o que é essencial. Além de que a existência de tantas equipas, abre a possibilidade de as colocar em várias divisões, havendo campeonatos mais homogénios, o que é claramente positivo. Também, o facto de haver tantos jogadores, e a sua provável passagem por várias equipas, possibilita uma constante evolução e expansão do conhecimento técnico e táctico por todas as equipas e do horseball francês em si.

Mas como dizia, não é só o número de equipas que faz da França a número 1 nesta modalidade. Foi neste país que nasceu o Horseball tal como o conhecemos, o que aconteceu bem antes de chegar ao nosso país. E, como tal, nós portugueses, bem como todos os outros que praticam HB, somos apenas meros aprendizes. E escusado será dizer que o nível de HB que a França pratica é BEM superior ao nosso. E ainda vamos ter de trabalhar muito, tanto a nível desportivo como moral, para o atingirmos. Mas nisso entram aspectos diversos que nem vale a pena referir..

Resumindo, não estamos a dar desculpas para sermos piores que eles. Apenas, sejamos realistas, eles são os melhores, e não vale a pena inventar, nós só temos é que aprender!

Cumprimentos,
MLapão
«Sportsmanship is the foundation stone on which Horseball is built and the safety of both horses and riders is paramount.»

M. Lapão
Mensagens: 3
Registado: quinta mai 20, 2004 3:13 pm
Localização: Lisboa

#21 Mensagem por M. Lapão » terça out 18, 2005 9:11 pm

pedro oliveira Escreveu:eu adorava jogar horseball, so tenho 16 anos mas penso que podia jogar nos juniors, mas não conheço equipas aqui perto ( Sta maria da feira) e tambem nunca poderia suportar os custos.transporte, manutenção já para não falar na inscrição que acho absurdo. acho que poderia haver mais incentivo neste sentido mas prontos.
Actualmente, existem, em Portugal, Campeonatos Nacionais de dois escalões: Sub-16 (jogadores dos 14 aos 16 anos) e Sénior (jogadores com mais de 19 anos). Uma vez que não existem equipas Sub-18 (dos 17 aos 18 anos), jogadores com essa idade passam directamente para o escalão Sénior.

Nota, no entanto, que apenas o ano em que nasceste é relevante e não interessa o dia ou o mês. Ou seja, se neste ano presente, tu fazes 17 anos (nem que seja a 31 de Dezembro) já não poderás jogar no escalão sub-16.

De qualquer forma, mesmo que faças 17 anos só no próximo ano, a época de competição sub-16 deste ano já terminou e só recomeçará no próximo ano (quando já tiveres 17), o que te tornaria jogador sénior.

Mesmo assim, e apenas a título informativo, neste momento existem apenas 3 equipas sub-16: Horseball Club Colégio Vasco da Gama, Sporting Centro Equestre João Cardiga e Horseball Quinta da Beloura Kids, e estão todas localizadas na zona de Oeiras..

Se mesmo assim quiseres mais informações ou contactos, sugiro que te dirijas ao site da Associação de Jogadores de Horseball: www.horseball.pt

Espero ter ajudado,
MLapão
«Sportsmanship is the foundation stone on which Horseball is built and the safety of both horses and riders is paramount.»

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#22 Mensagem por João dee Deus » terça out 18, 2005 9:35 pm

MLapão

Não posso responder-te citando quantas equipas,de hóquei,neste caso,existem na França.Nem acho que isso importe.

Acho sim que devias continuar quando escreveste"""Mas nisso entram aspectos diversos que nem vale a pena referir."""

Acho que apartir daqui irias dizer coisas que podem contribuir para esclarecer as razões da nossa lenta evolução.

Eu assisti á primeira demonstração de Horseball,feita em Portugal,e na Golegã,por uma equipe Francesa.

Daquilo que vi,e do que vejo hoje,acho que poderiamos fazer melhor.

Já disse aqui que também assisti ao nascimento da Equipe do Picadeiro do Ralão,no Lumiar.
Pouco mais sei do Horseball,mas como nunca estou contente com o já conseguido.....Deve ser de ter o espirito Marialva.!!

Felicidades,e saudações Marialvas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

M. Lapão
Mensagens: 3
Registado: quinta mai 20, 2004 3:13 pm
Localização: Lisboa

#23 Mensagem por M. Lapão » quarta out 19, 2005 8:25 pm

Acho que não vale a pena referir porque, muito provavelmente, toda a gente envolvida, directa ou indirectamente, no Horseball, sabe perfeitamente o que fazer.

Apenas, o que há a mudar antes de tudo o resto, é a atitude das pessoas e a forma de pensar. E por isso digo que não vale a pena referir, porque aí já estamos a entrar em críticas e opiniões, algo que tento evitar.

Quanto ao hóquei, não percebo nada disso, nem sequer falei desse desporto, apenas falei em Horseball!

Cumprimentos,
MLapão
«Sportsmanship is the foundation stone on which Horseball is built and the safety of both horses and riders is paramount.»

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

horseball

#24 Mensagem por João dee Deus » quarta out 19, 2005 8:45 pm

M.Lapão

Então as razões que evocas e que dizes que toda a gente envolviva sabe......e que seriam a solução para o tal salto.....

Não têm nada a ver com o tamanho do País

Saudações Marialvas

Faz tempo,um companheiro teu do Horseball escreveu aqui no forum:

Comportamentos,actitudes...que se passa..?

Agora parece-me que percebo do que ele estava a falar .
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Horseball”