novidades do campeonato europeu!!

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Natália Simões

Mensagem
Autor
Iris
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: segunda jun 14, 2004 9:26 pm

novidades do campeonato europeu!!

#1 Mensagem por Iris » quinta set 22, 2005 8:17 pm

Olá!
É com mt orgulho que venho dar as boas novas!!!
Portugal ganhou hj os jogos (falo da selecção mista e ladies)!!!
as nossas meninas conseguiram vencer a espanha!e os rapazes conseguiram ganhar á hospitaleira Italia!!
esperemos que continuem assim em força!!! :D

comprimentos horsebolisticos 8)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

horseball

#2 Mensagem por João dee Deus » quinta set 22, 2005 9:33 pm

Iris


Ainda bem.Desejo que tudo corra "a gosto".

Agora tens de explicar o que é isso de selecção mista e ladies.

Talvês o pessoal aqui seja como eu e não perceba o suficiente de Horseball.

Quantas categorias há,idades,sexos,etc.

Será que podemos saber isso no vosso Site.?

Era suposto,mas não consegui saber nada disto.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Iris
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: segunda jun 14, 2004 9:26 pm

#3 Mensagem por Iris » sexta set 23, 2005 7:16 am

Claro que podem saber!
na parte das noticias encontra-se a composição das selecções mista e ladies!
mas eu explico aqui melhor!
Pois bem a selecção nacional mista pode ser constituida por rapazes e por raparigas, do escalão sénior((em portugal só existe campeonato de escalão sub-16 e escalão sénior), como não existem júniores, quem saí do escalão sub-16 passa automáticamente para os séniores!(q diga-se de passagem é um grande choque), mas como não existe número suficiente de pessoas para formar o escalão júnior, para não deixarem de jogar estes passam para o sénior...))continuando, a nossa selecção nacional mista é só constituida por rapazes e como é óbvio do escalão sénior, mas as selecções de alguns dos outros países são constituidas por rapazes e raparigas,daí o nome selecção mista!
a selecção das ladies como o próprio nome indica é constituida só por raparigas também do escalão sénior, pois estamos no campeonato europeu sénior!

não sei se esclareci todas as dúvidas...espero que sim, qq coisa perguntem!

FORÇA PORTUGAL!!!! :D

comprimentos horsebolisticos!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#4 Mensagem por João dee Deus » segunda set 26, 2005 8:23 pm

Iris

Quer dizer que cá não há Séniores Masculinos.?

Os séniores Femininos,são as Ladies,

Dos Séniores,só há Mista e Ladies.

E sub-16,claro.

E tu jogas na categoria de ladies.?

Confere se é assim.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Iris
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: segunda jun 14, 2004 9:26 pm

#5 Mensagem por Iris » quarta set 28, 2005 9:38 am

olá!

peço desculpa por só responder agora!
no dia 25 terminou o campeonato europeu de horseball misto e feminino, em que Portugal participou, tendo alcançado o 5º lugar no campeonato misto e o 4º lugar no campeonato feminino!as nossas selecções estão de parabéns!

Sr.João devido á pouca afluência de meninas no horseball não existe campeonato de ladies(talvez para o ano...), portanto todas as meninas que jogam horseball jogam no campeonato misto!não existe também campeonato masculino porque senão as meninas não poderiam jogar, pois o número de rapazes a jogar não é o suficiente para existir campeonato misto e masculino...acho que me fiz entender... :?
espero ter esclarecido todas as dúvidas!

comprimentos horsebolisticos 8)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

horseball

#6 Mensagem por João dee Deus » quarta set 28, 2005 10:48 am

Iris

Não há problema nenhum em só responderes agora.

Pela tua reacção,estamos de parabéns.

Os nossos rapazes,jogaram contra rapazes e meninas.Não foi.?

Visto assim a frio e á distância,se as nossas meninas ficaram em `4º,e os rapazes ficaram em 5º ,parece que elas tinham lugar na equipa mista.

Pode ser o atrevimento da ignorãncia,da minha parte.

Em relação ao ano passado,melhorá-mos.?

Nada nos impede de sermos os melhores.Temos sangue Marialva,e ele era o melhor.

Saudações Horsebolísticas,como dizes.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Iris
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: segunda jun 14, 2004 9:26 pm

#7 Mensagem por Iris » quarta set 28, 2005 5:10 pm

sim estamos de parabéns apesar de termos ficado em pior posição este ano nos mistos, porque o ano passado não havia selecção ladies(devido ao reduzido número de meninas a jogar horseball)!
no ano passado no europeu que se realizou em reguengos de monsaraz ficámos em segundo lugar, este ano não tivemos nem lugar no pódio,mas melhores tempos virão e para o ano há mais!
sim os rapazes jogaram contra meninas no último jogo que foi frente á Austria!
no meu ver nenhuma menina tem lugar na selecção mista, eles jogam mto...e por mais que elas joguem bem, nenhuma delas conseguiria ser superior a eles...mas quem sabe para o ano não aparece uma jogadora revelação que consiga participar na selecção mista! :wink:
fica a esperança...

comprimentos horsebolisticos! 8)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

horseball

#8 Mensagem por João dee Deus » quarta set 28, 2005 6:44 pm

Iris

Já sei que para o ano vai aparecer uma jogadora com uma "pirisca"
tal que vai levar tudo á frente.Meninos e tudo.

No teu entender o que achas que é preciso fazer para que os actuais jogadores melhorem a sua performance.?

`´E um problema de táctica,de garra,ou de habilidade.?Ou meios(Cavalos).

Saudações Horsebolisticas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Iris
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: segunda jun 14, 2004 9:26 pm

#9 Mensagem por Iris » quarta set 28, 2005 8:50 pm

oh oh...!!!

isso queria eu!!!mas é impossivel, falta-me mta técnica,mt cavalo e mta experiência!!!entre outras coisas...!!!

acho que deveriam existir mais estágios com treinadores de outros países, nomeadamente França que é a grande potência do horseball, mais equipas para que houvessem mais jogos, logo mais experiência, técnica e táctica!acho que isso era o bastante para que a performance melhorasse, é de notar que os franceses têm mais de 700 equipas, nós temos apenas 8 e já conseguimos vários lugares no pódio, agora imaginemos se tivessemos por exemplo 100 equipas??dá que pensar...
há mta coisa a melhorar, mas acho que a maior parte são apenas pequenas arestas...
garra e habilidade existe aos montes, ás vezes tanta que até me assusto!!! :o mas ainda bem q assim é!
os cavalos acho que a maior parte estão mto bem postos no jogo, e alguns até jogam sozinhos (tal não é o gosto pelo q fazem)só é preciso agarrar na bola e andar que eles fazem o resto!

enfim acho que pelo menos em cada capital de distrito havia de existir uma equipa, ou duas...!!!fica aqui o apelo...

saudações horsebolisticas! 8)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

horseball

#10 Mensagem por João dee Deus » quarta set 28, 2005 9:43 pm

Iris

Pela mensagem que passaste,o problema é TÉCNICA,e isso aprende-se.

Essas contas de em França serem 700 e cá 8,são tretas."!

Por essas contas,os campeões Mundiais das várias modalidades,eram todos dos paises grandes.E não é assim.

Essa idéia de uma equipe por capital de distrito,parece-me boa,e patrocínios locais (distrito) não haviam de faltar.
E com a ajuda das Câmaras do distrito.

Quem poderia ir para a frente com essa idéia.?A Federação.?Pela Associação de Municípios.?

Outra coisa:
De quantos Cavalos e cavaleiros,precisa uma equipa.?
Quais são os custos anuais totais,de uma equipa de Horseball.?
De quanto estamos a falar em relação a patrocínios,para pôr uma equipa a "mexer".'?

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Iris
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: segunda jun 14, 2004 9:26 pm

#11 Mensagem por Iris » quinta set 29, 2005 12:29 pm

Não me parece que sejam tretas...mas pronto cada um tem a sua opiniao...eu acho que qtos mais anos e jogos se fizerem mais técnica conseguimos obter e daí melhores resultados...mas oiniões não se discutem...
não estou a dizer que têm obrigatoriamente de ser países grandes mas sim paises onde o número de jogos e competições seja elevado...
bem,não querendo eu criticar mas já criticando não me parece que a federaçao faça mto nem pelo horseball nem pelas outras modalidades, a não ser esvaziarnos a carteira com "mariquices" que depois não servem para nada e depois qd queremos ajuda não existe...não sei mto bem quem poderia fomentar essa ideia, talvez a associaçao de jogadores d horseball, mas teria de ser uma coisa mto bem pensada com cabeça tronco e membros, para ir para a frente com qualidade e segurança!
Uma equipa necessita de pelo menos 6 jogadores/cavalo(no meu ver), pois em cada jogo entram 4 de cada equipa, mas se acontece algum azar existe sempre um ou dois suplentes!
os custos são elevados, temos que manter o cavalo(só aí lá se vai o orçamento todo), a inscrição na federação(com o seguro) que nos leva o couro e o cabelo,comprar o material, deslocações, etc...
os patrocinios podem ser materias ou monetarios. em principio o suficiente para comprar o material de horseball, as delocações da equipa e alojamento!tá me a faltar mta coisa de certeza, mas básicamente é isto!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

horseball

#12 Mensagem por João dee Deus » quinta set 29, 2005 1:01 pm

Iris

Tretas.?
Para não ir mais longe,nós já fomos campeões do Mundo,e estamos entre os melhores,em Hóqeui em Patins.!

Frente à Espanha,Argentina,França,Itália,e o rsto do mundo.
.Tudo países grandes e com mais clubes do que nós.

Por coincidência,as características dos jogadores são semelhantes.

Que queres dizer com esvaziar a carteita.?Quanto é que tem de pagar cada jogador para poder jogar .?

Saufdações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Iris
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: segunda jun 14, 2004 9:26 pm

#13 Mensagem por Iris » quinta set 29, 2005 6:45 pm

bem não estamos a comparar hoquei com horseball pois nao?é q uma coisa é um jogo sem um cavalo por baixo d nós e outra é um jogo com um cavalo por baixo d nós...vou fingir q não li...e por essa ordem de ideias não percebo pq é q nas outras modalidades tb não somos campeoes...
só para sermos federados e jogarmos se não estou em erro sao 90 euros...o que é uma exorbitância...para aquilo que recebemos em troca..mas enfim..é o nosso país...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

horseball

#14 Mensagem por João dee Deus » quinta set 29, 2005 7:28 pm

Iris

Já sabes jogar horseball,agora tenta jogar Hóquei em patins e depois me dirás se h´assim tantas diferenças.

Andar em cima de patins áquela velocidade,com viragens e travagens bruscas,digo-te que não é fácil.Os patins não têm vontade própria,como os Cavalos,mas também ´não de desviam de nada,como acontece felizmenta com os cavalos.
Mas é muito parecido na velocidade,garra,antecipação,golpe de vista,fazer passes para o vazio, "meter o ombro",etc.

Noventa euros por ano,para poder jogar? Assim a seco.?

Não se pode dizer que seja entusiasmante.Mas como não sei quanto pagam os intervenientes nas outras modalidades.....


Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#15 Mensagem por pedro oliveira » quinta set 29, 2005 7:51 pm

eu adorava jogar horseball, so tenho 16 anos mas penso que podia jogar nos juniors, mas não conheço equipas aqui perto ( Sta maria da feira) e tambem nunca poderia suportar os custos.transporte, manutenção já para não falar na inscrição que acho absurdo. acho que poderia haver mais incentivo neste sentido mas prontos.
saudações
só quero aprender...mais e mais

Responder

Voltar para “Horseball”