Raids - Zona Norte

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, CARE, keppler

Responder
Mensagem
Autor
cavalosy
Iniciado
Mensagens: 24
Registado: terça abr 04, 2006 1:12 am

Raids - Zona Norte

#1 Mensagem por cavalosy » quarta jan 23, 2008 3:48 am

Boas,

Alguém sabe onde se pode praticar a modalidade de Raides na Região Norte?

Gracias

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 23, 2008 6:08 am

Não tenho ideia nenhuma da realização de raids a Cavalo no Norte,e paradoxalmente,do Douro para cima,especialmente o Minho,é onde,na minha opinião, há mais Cavalos em Portugal.

Quando um dia os Cavalos tiverem a mesma importancia para este país que por exemplo os cães,as vacas e as ovelhas,já se vai saber o numero mais aproxiomado.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

jorge
Espectador
Mensagens: 7
Registado: sexta nov 30, 2007 3:17 am

Re: .

#3 Mensagem por jorge » quarta jan 23, 2008 3:24 pm

Pois João pois tens razão o mundo dos cavalos está no Norte pois tenho que dizer com a nossa vizinha Espanha aqui ao lado com provas de Raide que contam para o Campeonato de Galiza e Espanha e com tudo que realiza como provas de velocidade passeios, como Reis, Carnaval, com cavalos da para entender que e o Norte mesmo com o frio há uma grande participação de cavalos.

Só um aparte neste Carnaval na Vila de Xinso de Lima, onde no dia de Carnaval estão já inscritos de Portugal e Espanha 95 cavaleiros vestidos de Romanos é para terem noção o que é o Norte

mig_abreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 55
Registado: quinta jul 06, 2006 11:54 pm
Localização: NORTE

#4 Mensagem por mig_abreu » sexta jan 25, 2008 8:52 am

obg

o que eu queria mesmo era saber onde poderia treinar e ter aulas. acho que o meu cavalo resia optimo para isso, tem um resistencia extraordinaria, etc. e eu tb acho uma modalidade muito interessante...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#5 Mensagem por luis pedro » sexta jan 25, 2008 3:24 pm

Olá mig_abreu,

Isso dos raids é lá mais para os lados de Elvas.

Não sei se sabes, mais ou menos, de que consta a preparação dos cavalos de raid. É necessário dispor de muito tempo diário, muitas vezes para além de 2/3 horas, para ter o cavalo "em condição" para as provas. De qualquer forma se gostas e tens tempo - força.

luis pedro

mig_abreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 55
Registado: quinta jul 06, 2006 11:54 pm
Localização: NORTE

#6 Mensagem por mig_abreu » sábado fev 02, 2008 3:17 am

Luis,

pois de facto não tinhapensado no tempo diario de treino necesario :?

o meu cavalo costuma trabalhar cerca de 1h30 por dia aos fins de semana cerca de 2h. , as de facto não chega e o porblema é que é em picadeiro.

de qualquer das formas parece-me uma modalidade interessante, pena não haver nada pelo norte

sitio do garrano
Mensagens: 3
Registado: quarta out 24, 2007 11:35 pm
Localização: ARCOS DE VALDEVEZ
Contacto:

Re: Raids - Zona Norte

#7 Mensagem por sitio do garrano » quinta mar 27, 2008 12:33 am

cavalosy Escreveu:Boas,

Alguém sabe onde se pode praticar a modalidade de Raides na Região Norte?

Gracias
Caro Mig-abreu.

O treino de Cavalos para raides é um pouco complicado, mas a melhor forma de o conseguir´terá de ter como base a resistência do cavalo.
Uma das melhores formas será fazer várias subidas com um mínimo de 2 Kms e um plano relativamente curto.

Mas, como se costuma dizer, " Juntar o útil ao agradavel " vá participando em Passeios Equestre de Montanha.

Temos realizado alguns, o tempo é que não nos ajuda. Em breve realizaremos um Raide - Arcos de Valdevez.

Vá consultando o site www.sitiodogarrano. com
Sitio do Garrano - Actividades Equestres

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#8 Mensagem por luis pedro » quinta mar 27, 2008 10:48 pm

Olá Sitio do garrano,

Deve ser óptimo passar uns dias convosco mas não para preparar cavalos para CCE.

luis pedro

castro 1
Mensagens: 2
Registado: quarta jun 24, 2009 9:53 pm

Re: Raids - Zona Norte

#9 Mensagem por castro 1 » sábado out 03, 2009 2:39 pm

Viva!

Para que saibam, em Bragança já se realizam bons Raides. Assim como muitas actividades.
As paisagens e os percursos são do melhor.
Castro 1

Responder

Voltar para “Raides”