Qual a raça de excelência para Raides?

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, CARE, keppler

Responder
Mensagem
Autor
vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

Qual a raça de excelência para Raides?

#1 Mensagem por vitor_morgado » sábado nov 11, 2006 4:07 am

Meus amigos lançei este topico no sentido de compreender melhor qual a raça por excelência tem aptidão natural para os raides... Tenho um bom amigo espanhol que vai iniciar-se com uma coudelaria para cavalos de raides... E qual será a raça? ainda não sei os seus planos... será que podermos ter uma raça pura de raides? deixem as vossas mensagens para juntos discernirmos esta problematica...

muito obrigado.
Abraço do victor morgado

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#2 Mensagem por AnaE » sábado nov 11, 2006 4:55 am

os árabes são um clássico para essa modalidade...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#3 Mensagem por Rogers » sábado nov 11, 2006 4:58 am

não conheço muito de raides, mas realmente o arabe é a raça pura mais apta para raides, mas talvez um cruzamento com outra raça tb resultava bem.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

meus amigos...

#4 Mensagem por vitor_morgado » sábado nov 11, 2006 8:51 am

Meus amigos, quando a nossa amiga rogers nos fala de cruzamentos, poderemos falar em Anglo-árabes como uma boa solução? ou mesmo luso-arabe? amigos vamos tentar discernir a melhor opção de cruzamento...o que acham? será que os PSArabe ganharam pontos às outras raças puras pela sua resistencia e actitude?




Abraço do victor morgado e boa golegã 2006

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#5 Mensagem por luis pedro » domingo nov 12, 2006 5:35 am

Olá Vitor,

Talvez a abordagem ao assunto não deva ser esta, há cavalos/raças que foram apuradas, leia-se seleccionadas, para determinado fim.

Existem, hoje em dia, algumas linhagens de PSA que tem sido orientadas no sentido de se especializarem na modalidade de raides aproveitando as potencialidades proprias da raça.

Quanto aos cruzados, mais do que saber se este ou aquele cruzamento é que é bom, ter-se-á de partir de um cavalo ou égua que revele aptidão e cruzá-lo com outro com as mesmas caracteristicas. Depois é ir testando os produtos no sentido de cada geração reunir melhores caracteristicas.

Luis Pedro

Responder

Voltar para “Raides”