Cavaleiro João Salgueiro da Costa

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Mensagem
Autor
CH
Sela 01
Mensagens: 41
Registado: terça jun 29, 2004 12:40 am

Cavaleiro João Salgueiro da Costa

#1 Mensagem por CH » quarta jun 14, 2006 6:19 am

Grande exibição no Campo Pequeno deste senhor. Apresentando umas belíssimas montadas, magistral nos curtos,assim sim vale a pena assistir a uma corrida, e pena que este senhor não é sempre assim, pois se fosse, arriscava-se a ser dos melhores foi sem duvida o melhor da noite, não deixando de salientar o António Ribeiro Telles mas esse já e habito...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

João Salgueiro da Costa

#2 Mensagem por alegrete » terça mai 22, 2007 9:36 pm

Vários amigos parece que se desligaram de tudo o que é bom!!!
Vamos a ver se recomeçam a deixar as vossas criticas e opiniões.
para já reactivo o tema: Cavaleiro Tauromáquico: João Salgueiro da Costa, o que viram, o que opinam, quais as vossas perspectivas acerca deste amador que tão bem se mostrou na sua apresentação no Campo Pequeno.
fico a espera...

Abraço
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#3 Mensagem por Bernardo Cid » terça mai 22, 2007 11:24 pm

Caro Alegrete,

Já há muito que ninguém se manifestava neste fórum, inclusivamente eu, mas hà sempre um aficcionado que se lembra.

Quanto a essa corrida, o maior destaque, o novo Salgueiro, que se intitula João Salgueiro da Costa, foi o que se pode chamar uma agradável surpresa, e pode ser mais uma ajuda para tirar a Festa do marasmo em que vive. Tem maneiras, tem escola e faz lembrar o seu pai no auge da carreira. Vai funcionar, assim tenha cabeça, e alguém que o saiba levar.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

keppler
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 107
Registado: quarta fev 04, 2004 5:41 am

#4 Mensagem por keppler » quarta mai 23, 2007 5:40 am

Eu gostei muito!

Como o Bernardo diz, foi mesmo uma agradável surpresa! Espero que continue no bom caminho :wink:
keppler

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#5 Mensagem por Bernardo Cid » quarta mai 23, 2007 6:57 pm

Keppler,

para seguir no bom caminho o Salgueiro da Costa, tem de ter cabeça e alguém que o saiba levar, e mais importante que tudo, ser humilde.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

Belo
Iniciado
Mensagens: 24
Registado: quinta jan 18, 2007 5:42 am
Localização: Lisboa

#6 Mensagem por Belo » quarta mai 23, 2007 9:20 pm

Eu fui ver a tourada ao campo pequeno e gostei muito da actuação dele, até tive pena de ele só ter toureado 1 vez, ate toureou melhor que o Lupi na segunda lide cada farpa que punha era um cavalo que mudava porque era tocado pelo touro.

Cumprimentos
Belo
Enquanto houver pessoas que pensam que os cavalos não sentem; Haverá sempre cavalos que sentirão que há pessoas que não pensam.
Imagem

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

salgueiro

#7 Mensagem por Nuno Avelar » segunda jun 04, 2007 11:45 pm

ola. q coisa que reparei foi na inteligencia e sabedoria que ele mostrou.
sou entrar e sair da lide. coisa que vejo mt pouca gente a fazer. o publico pediu mais 1 ferro e o joao contrariand o pedido saiu. foi o mellhor que fez, pois podia ter estragado a imagem da brilhante lide que fez.
dos cavaleiros novos é o que toureia mais de frente com o toiro. os dois ferros compridos mostraram isso, penso eu.
saudaçoes

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#8 Mensagem por redondo623 » terça jun 05, 2007 11:14 pm

Gostei muito de ver este jovem cavaleiro a demonstrar saber fazer.

Fui agradavelmente surpreendido não só pelo filho mas tambem pelo pai que soube orientar e ser compreendido sempre que aconselhou durante a lide.

Não queria fazer comparações mas realmente o Manel Lupi não esteve bem, espero que tenha sido só um mau dia.
Cumprimentos,

Rui N S

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#9 Mensagem por Bernardo Cid » quarta jun 06, 2007 4:09 pm

Bom dia caros foristas,

Bons e maus dias, todos os têm, e em relação à corrida do Campo Pequeno de apresentação do Salgueiro da Costa, penso que o Manuel Lupi não esteve no seu melhor, mas será compreensível, pois estava na 1ª praça do país, toureava com duas Figuras (António R. Telles e João Salgueiro) e também, porque sabia que a noite não era dele, pois por melhor que estivesse a noite iria ser sempre do João Salgueiro da Costa.
Mas, para terminar, penso que o Lupi já deu provas do que vale e do que sabe fazer.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

aficionado
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda jan 02, 2006 10:44 pm

Arnedo

#10 Mensagem por aficionado » domingo mar 23, 2008 4:18 pm


Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#11 Mensagem por Guida » domingo mar 23, 2008 9:02 pm

Estas imagens deixa-me com o coração na boca...que aflição....
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

aficionado
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda jan 02, 2006 10:44 pm

#12 Mensagem por aficionado » domingo mar 23, 2008 9:58 pm

João Salgueiro da Costa deu uma volta a praça naquele estado com o Van Gogh, o cavalo tinha a sela mal apertada o que provocou aquele acidente.

aficionado
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda jan 02, 2006 10:44 pm

Re: Cavaleiro João Salgueiro da Costa

#13 Mensagem por aficionado » segunda jun 15, 2009 7:39 pm

Imagem

Imagem

aficionado
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda jan 02, 2006 10:44 pm

Re: Cavaleiro João Salgueiro da Costa

#14 Mensagem por aficionado » terça jun 16, 2009 7:59 pm

Esta colhida foi com a Nátia, égua que costuma ser usada por João Salgueiro tanto nos Ferros Compridos como nos curtos e por João Salgueiro da Costa nos Ferros Compridos.

Quem poderia dizer realmente como isto aconteceu era o Moderador desta secção do Fórum Sr Bernardo Cid, pois através do site onde tirei as fotos para por aqui e de outro reparei que o Sr assistiu a esta Corrida, eu não assisti vi só a do dia 6 de Junho.

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

Re: Cavaleiro João Salgueiro da Costa

#15 Mensagem por Bernardo Cid » terça jun 23, 2009 4:29 pm

Boa tarde,

Antes de mais pedir desculpa por não vir aqui tantas vezes quanto queria, mas o trabalho não mo permite.
Em relação à colhida do Salgueiro da Costa em Santarém posso afirmar que a mesma se passou por um atraso do cavaleiro em mandar a égua fazer o câmbio.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

Responder

Voltar para “Toureio”