Cavaleira Ana Batista

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Mensagem
Autor
Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#16 Mensagem por Joans » segunda jun 11, 2007 6:26 am

Bem em relação ao Anas e cavalos, cavalos e Anas eu não conheço esse assunto, por isso a cerca disso não posso dizer nada.

A Ana Batista, é a mais alta, a mais enquadrada no estilo clássico, a que tem mais sentido de lide e não faz tudo numa tremenda alegria, é mais séria.
Mas eu deixo aqui uma fotografia da Ana Batista, para ver quem ela é.

Saudações taurinas!
Imagem
Fotografia: cavalonet.com
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#17 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 11, 2007 6:52 am

Era essa que eu dizia....

De todas acho a mais exclarecida e que tende a seguir o classico.

Tem o tal sentido posicional e monta muito direitinha e o timing é bom mantendo uma certa ligação na lide evitando os tempos mortos....penso eu.

Mas isto são opiniões que não servem para comprar melões, porque o que interessa é a opinião das massas que pagam os bilhetes.

O povo quer é dar voltas à praça a pedir palmas mesmo depois de se ter feito um disparate qualquer desde que bem rematado.

Já estou a achar o que escrevo muito amargo,e para não ter de ir a ciorrer comer um rebuçado ...fico por aqui...eu que nemsou diabetico....

:wink: :lol:

saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#18 Mensagem por Joans » segunda jun 11, 2007 7:09 am

Eu não acho que esteja a escrever amargo, eu acho que está a escrever dessa forma, porque os aficionados de agora o permitiram, tenho a certeza que dantes não pensava dessa forma, nem sequer punha essa hipotese, nao era assim?

Saudações taurinas!
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#19 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 11, 2007 7:42 am

Claro...tudo isto começou com o Mestre Baptista....

Foi o primeiro cavaleiro a fazer cavalhadas à frente dos touros, a pedir palmas,e talvez como não tinha "sangue azul" o povo pensasse que ele era o representante deles....digo eu...mas tambem tem a ver com o começo do turismo internacional em portugal,em que desconheciam tudo o ue se prendia com as lides a cavalo e batiam palmas a tudo o que se fazia na arena de mais espalhafatoso e espectacular....a lide a cavalo passou a ser um espectaculo.


saudações aos marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#20 Mensagem por Joans » segunda jun 11, 2007 8:14 am

Acho que tem razão quando diz que o mestre Batista fazia isso, mas eu espero que isto seja uma fase que não dure muito mais tempo(o que não estou muito convencida, mas temos de ser optimistas!), porque assim não há festa que aguente! Infelizmente :?

Saudações taurinas!
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#21 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 11, 2007 4:53 pm

Claro que tenho razão nos factos,porque só a razões podem ser discutidas.

A lide a cavalo terá de ser "mais dificil de conseguir executar" para continuar a ter o prestigio e seriedade que outrora teve.

Pelas "descendencias" em é sempre conseguida um certo "êxito" pode ver-se que é só uma questão de oportunidade e não de Arte para se ser cavaleiro tauromaquico nos moldes de hoje.

Pessoalmente acho que as selas de "tábuas" contribuem para que qualquer pessoa "ande aos saltos controlados nelas" em frente aos touros.
Acho que devem ficar com nodoas negras nas coxas feitas pelas ditas...digo eu...

Essas tábuas nas selas feitas por medida,chegam a ter uma grande altura,inclinação e justeza, que as coxas ficam lá entaladas...só faltam duas cintas de cabedal que as una nas pontas para terem "cintos de segurança"....

Acho que uma Relvas resolvia este assunto da seriedade.....e não era novidade porque o biosavô do Antonio Ribeiro Telles já as usou nas lides a cavalo.

saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#22 Mensagem por Joans » terça jun 12, 2007 3:37 am

A sela de tábuas a que se refere é à sela portuguesa?

É que a sela portuguesa não faz nódoas negras, digo por experiência própria que já por mais que uma vez que montei com essa sela!

Saudações taurinas!
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

lykke
Iniciado
Mensagens: 24
Registado: domingo fev 04, 2007 12:12 am
Localização: denmark

ana batista website ??

#23 Mensagem por lykke » segunda mai 18, 2009 7:39 am

Does Ana Batista have a website ?

Responder

Voltar para “Toureio”