Corrida RTP 28/06/2007

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

Corrida RTP 28/06/2007

#1 Mensagem por Nuno Avelar » sexta jun 29, 2007 8:56 am

Olá.

Gostava que fossem aqui trocadas opiniões sobre a corrida e prémios.

Pareceu-me justo o da melhor pega.

A melhor lide penso que devia ter sido dado ao Gilberto. O que acham??

Belo
Iniciado
Mensagens: 24
Registado: quinta jan 18, 2007 5:42 am
Localização: Lisboa

#2 Mensagem por Belo » sexta jun 29, 2007 9:43 pm

Boas

Eu gostei da corrida mas a entrega de prémios acho que nao foi justa na da melhor lide pois para mim a melhor foi a do Rouxinol mas e a minha opiniao. A da melhor pega foi sem dúvida merecida pois naquela pega o forcado que foi à cara e o 1º ajuda foram os únicos que se aguentaram pois os outros foram levados de rojo e a do melhor toiro essa n sei pois os achei muito identicos na forma como se dirigiam ao cavalo. Estas sao as minha opinioes.

Cumprimentos
Belo
Enquanto houver pessoas que pensam que os cavalos não sentem; Haverá sempre cavalos que sentirão que há pessoas que não pensam.
Imagem

keppler
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 107
Registado: quarta fev 04, 2004 5:41 am

#3 Mensagem por keppler » terça jul 03, 2007 7:43 am

Vocês são mas é malucos! O Moura é o MAESTRO!!!!

O Moura até com banderilhas de velcros e ventosas, e aqueles disparates todos que já escreveram ai algures... É O MAIOR!
keppler

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#4 Mensagem por Wasserluft » quarta jul 11, 2007 1:42 am

O Moura é O MOURA . Não há dúvidas quanto a isso . Mas não nos vamos cingir a isso . Existe Sangue novo , novas gerações . Não vi a actuação do Moura .
Vi a da Sónia nao gostei mas também sei ver o Suficiente para afirmar que lhe calhou o "pior" toiro (Que deu a melhor pega) .
Gostei do moço do Montijo no fim acho que teve bem .
Quanto ao Vaiar do Público ....
a César o que é de César .....
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#5 Mensagem por Bernardo Cid » sábado jul 14, 2007 12:44 am

Cara Keppler,

o Moura é sem dúvida uma das grandes referências do toureio equestre mundial, e foi ele que marcou uma viragem no toureio, mas não nos podemos esquecer do Maestro António R. Telles.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

keppler
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 107
Registado: quarta fev 04, 2004 5:41 am

#6 Mensagem por keppler » terça jul 17, 2007 9:54 pm

Caro Bernardo,

Eu não me esqueço de ninguém... mas tens que ver que o Moura... é o Moura :P

Beijinho ehehe :twisted:
keppler

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#7 Mensagem por horses_s » terça jul 17, 2007 11:36 pm

Gostos são gostos.

Eu cá por mim prefero o António Ribeiro Telles.
:lol:
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#8 Mensagem por redondo623 » quinta jul 19, 2007 10:08 am

O Moura sabe colocar bem o toiro mas já gostei mais de o ver torear.

Os Telles têm uma forma de montar bem diferente, mesmo o Pablo Hermoso que segundo dizem aprendeu a torear com o Moura, tem uma forma de montar mais suave elegante e com resultados que esqueceram ao seu mestre.

Esta é só a minha opinião e para rematar, o sangue na barriga dos cavalos não vem da pelagem vem das esporas :twisted: .
Cumprimentos,

Rui N S

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » quinta jul 19, 2007 4:38 pm

A beleza de uma monte está principalmente e basicamente na FLEXIBILIDADE DA CINTURA.....não a havendo....nicles.....claro que estou a falar de exibições artisticas e não de competições desportivas onde embora tambem conte mas menos.

ISTO POR EXPERIENCIA PRORPIA...cmo tudo o que aqui digo.....

Mesmo o ART já está a acusar algum "congelamento" de rins....e isso está a notar-se porque já lhe vão aprecendo "touros maus" o que antes dificilmente acontecia.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

keppler
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 107
Registado: quarta fev 04, 2004 5:41 am

#10 Mensagem por keppler » quinta jul 19, 2007 6:26 pm

É claro que o Moura já esteve melhor... a idade pesa a todos, mas mesmo assim ele continua a fazer coisas que, digam o que disserem, ninguém mais faz.

Quanto ao A Telles, é bom, e sobretudo monta extraordinariamente bem a cavalo (como de resto toda a familia Telles), isso ninguém pode negar, mas quer dizer... é outro género!

O Pablo, aprendeu sim sr com o Moura, andou lá uns anitos por terras de Monforte, mas temos que ver que não podemos comparar. Não podemos, porque estamos a comparar um Pablo no auge da idade, com o Moura uns aninhos mais velho, e sobretudo não podemos esquecer que na idade que tem agora o Pablo e que tinha quando começou a ser figura, já o Moura era figura há muito tempo, e esgotava praças por todo o lado... não se esqueçam que o Moura... foi "o caso" e que nunca mais tivémos, não temos e dificilmente teremos outro igual! :P

Beijinhos, abraços e muitos palhaços (Especial ao meu querido amigo Teúuista Bernardo :wink: )
keppler

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#11 Mensagem por Bernardo Cid » sexta jul 20, 2007 4:20 pm

Cara Keppler,

Ninguém se esqueçe da FIGURA que é, e sempre será o Moura, porque se não fosse "ele", hoje em dia não tinhamos as portas do toureio abertas como estão em Espanha. Só é pena que de hà uns anos, muito largos, para cá o Moura se tenha esquecido das regras da equitação, e tu sabes disso, e pior é que o seu filho João, também não as saiba.

De resto ninguém pode tirar mérito ao Moura, e eu sou o primeiro a defende-lo, do que ele fez, e ainda faz, pela tauromaquia, não só nacional, mas Mundial.

Para terminar, tenho pena que não tivesses ido a Vila Viçosa, pois perdeste uma das melhores actuações do Moura deste ano, 5 estrelas.

Beijos
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

Responder

Voltar para “Toureio”