Sou contra as touradas porque...

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Mensagem
Autor
Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#31 Mensagem por Joana Abreu » sexta abr 08, 2005 10:12 am

A História repetidamente demonstrou que a opinião maioritária não significa sempre que está correcta.

Exemplo:
Hitler foi eleito pela maioria do povo alemão
As politicas de Holocausto e da solução final, foram apoiadas por muitos.

E agora, anos mais tarde quase todos são contra o que aconteceu.

Já na altura anos 30 e 40, muitos alemães se levantaram e foram contra estas politicas, e foram perseguidos e muitos mortos.


É óbvio que o problema das touradas não é tão grave como o do Holocausto. (Não é isso que eu pretendo demonstrar)

O que eu pretendo demonstrar é que o seu argumento de que como existem muitos aficcionados, então será aceitável, é um argumento rebatido por muitos exemplos na história.

Quanto ao seu argumento de o Sr.Mateus além de gostar de touradas se dedicar a actividades civicas como a ajudar deficientes. é naturalmente de louvar, mas...

... dou-lhe outro exemplo histórico:
- Os Sr. Feudais depois de passarem anos a explorar os Servos, a abusarem das mulheres dos servos a seu belo prazer, quando chegavam ao fim da vida, tinham medo de ir para o inferno.
E para se redimirem dos seus actos, mandavam construir uma igreja nova e ofereciam dinheiro à igreja para obter perdão.

Eu pessoalmente acho que o perdão se obtém pelo arrependimento, e não por boas acções, mas claro, esta é só a minha opinião.


Por fim, Sr.Mateus
Eu não disse que os seus argumentos eram delirantes, tristes, etc...

Mas sim os do Sr.Bernardo Cid

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#32 Mensagem por Félix Cerieiro » sexta abr 08, 2005 10:56 am

Carissimos,
Como já devem ter percebido de facto não vale a pena falar com pessoas assim. Não vale tão pouco perdermos tempo com esta senhora que só sabe desconversar, tanto neste tópico, como nos outros onde dá a sua opinião sem respeitar a dos outros.

Comparar tourada ao holocausto???? é de gargalhada! dizer que não é tão grave???? por amor de deus...isto de certeza é uma miuda de 14 ou 15 anos só pode!

Nós é que somos parvos de responder!

cumprimentos

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

#33 Mensagem por mateus » sexta abr 08, 2005 12:31 pm

Bom Dia,

Não quero acreditar, no que acabei de ler, Sr.ª Joana, faz comparações que não sei o que pensar... nem merecem resposta.

Mas como não é a minha forma de estar deixar alguém sem resposta aqui vai:

É inacreditável que nos compare a Hitler ou aos senhores feudais... por aqui imagino o que pensa sobre nós.

Não quero insistir na questão da maioria, mas estamos num estado democrático onde tanto as maiorias como as minorias devem ser respeitadas. Não estou aqui para discutir a sua simpatia por Hitler, mas sabe muito bem que não estamos a discutir política, (embora eu seja autarca). Sabe muito bem que só de pois dos políticos serem eleitos é que nos apercebemos se correspondem ou não às expectativas e rapidamente o estado de graça termina se as mesmas não fore correspondidas.

Na festa dos toiros não há nada oculto, já todos sabemos, corrijo, devíamos saber como funciona e se continua a arrastar as multidões que arrasta, será que andamos este tempo todo enganados? E só os senhores é que estão correctos?

Quanto ás actividades cívicas a que me dedico, não o faço para ser reconhecido por quem quer que seja, mas porque a educação que recebi, a experiência de vida que tenho adquiri ao longo dos meus 32 anos me levaram a faze-lo. Não o faço para me redimir de nada, muito menos para pedir perdão do quer que seja, como a Sr. Joana disse ,faço porque existem seres humanos que necessitam de ajuda e não para receber o quer que seja em troca.

Estou certo que isto não dá capas de revistas ou de jornais, nem é o meu objectivo, mas para os senhores deve ser melhor fazer uma manifestação contra nós, pois chama a imprensa, do que acções cívicas a que quase ninguém liga. É a única forma que tem para serem noticia.

Quanto aos meus gostos é verdade que gosto de Toiros e Cavalos, e digo-o com muito orgulho. Não é por acaso que repito vezes sem conta entre os meus amigos esta frase, (Haja sempre mulheres para amar, cavalos para montar, toiros para lidar e copos para brindar) .

Sou ribatejano, tenho muito orgulho de o ser e vou sempre defender a nossa cultura.

Saudações Taurinas
Mateus Fonseca

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

#34 Mensagem por mateus » sexta abr 08, 2005 12:56 pm

Bom Dia, amigo Félix

Concordo plenamente consigo, acredite que foi minha vontade não responder a afirmações
que nem sei como adjectiva-las.

É de alguém que não sabe do que está a falar, mas como tais afirmações foram-me dirigidas e como tenho como principio não deixar ninguém sem resposta, acabei por responder, mesmo antes de ver a sua resposta. Gostei de ver que não fui só eu a ficar indignado com tais comparações.

Saudações Taurinas
Mateus Fonseca

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#35 Mensagem por Joana Abreu » sexta abr 08, 2005 3:00 pm

Quando se acabam os argumentos, ofendem-se (já estou habituada)...


... Os paralelos que fiz com Hitler, foram SÓ para demonstrar que a maioria nem sempre tem razão.
Aliás, como saberão (ou talvez não), Hitler foi eleito DEMOCRATICAMENTE pela maioria do povo alemão.


Maltratar animais para divertimento não é cultura, é barbárie.

Da mesma forma, que no passado:
...muitos defendiam a escravatura como cultura, e diziam que os Negros não tinham direitos.
...muitos defendiam que por cultura, as mulheres só existiam para servir o Homem, e não tinham direitos (infelizmente em alguns países muçulmanos essa cultura ainda hoje existe)

E assim da mesma forma, no presente em alguns países:
... muitos defendem por cultura, que os animais não têm direitos
(felizmente são cada vez menos os que pensam assim)

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#36 Mensagem por Félix Cerieiro » sexta abr 08, 2005 4:09 pm

Caro amigo Mateus,
Acredite no que lhe digo...não vale a pena responder a uma criança, que anda a brincar aos saltos com o alto patrocinio da carteira do pai...que nem sequer é grande coisa na modalidade que pratica e que vem a um forum sobre tourada provocar.

Como até hoje nunca vi um aficionado ir a um forum anti-tourada...estranho muito o comportamento desta menina. Mas sabe que a menina Joana de certeza monta sem stik, sem esporins e nunca montou um cavalo com freio (ou estas coisas não magoam o cavalo?), a mesma menina não deve comer carne...(vai ver que ela me responde que não come) e de seguida diz que também não come legumes e que não sabe se as plantas não sofrem...

Quando a menina Joana diz que já está habituada a que se nos acabem os argumentos...acho que está a virar o bico ao prego...ela vem aqui não apresenta um unico argumento, ofende tudo e todos...não conseguindo apresentar um unico argumento.

Ora é obvio que nenhum aficionado quer saber ou se preocupa com as opiniões desta menina (que tem tanto direito a elas como qualquer outra pessoa), no entanto perante tanta estupidez camuflada de opinião (e ela aqui vai mandar uma boca sobre a censura no estado novo) sou forçado a dizer que o paizinho da menina fahou redondamente na educação que lhe deu.

Um abraço a todos, e cumprimentos à Menina Joana Abreu...desejo-lhe toda a sorte do mundo, mas peço-lhe encarecidamente não venha a este forum.

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

#37 Mensagem por mateus » sexta abr 08, 2005 4:11 pm

Boa tarde,

Realmente numa coisa tenho de concordar consigo Sr.ª Joana, quando não há argumentos ofende-se, foi o que a Sr.ª fez .Como é que foi capaz de chegar tão longe, a Sr.ª, por ventura parou para pensar um pouco antes de escrever?? Acha que, Hitler se pode comparar com o quer que seja?? Sinceramente tem que perceber que foi infeliz, para não dizer outra coisa ...

A Sr.ª ofende-nos e depois faz-se de vitima, é o cumulo!!

Tenho a consciência tranquila quanto ás respostas que lhe dei.

Os argumentos que falou na ultima ms nem vou comentar, pois já foram mais do que rebatidos e só revelam mais uma vez a falta de argumentos para defender as suas ideias.

Se é que me permite, pense um pouco antes de escrever, para evitar situações tristes como esta que não levam a lado nenhum . Se fui algo duro nas respostas foi para que percebesse que estava a ir por um caminho erradíssimo... mas tenho a certeza que não ofendi ninguém neste forum.

Saudações Taurinas
Mateus Fonseca

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#38 Mensagem por Joana Abreu » sexta abr 08, 2005 4:38 pm

Para o Sr.Cerieiro... provavelmente tenho a idade da sua mãe!!!

Para o Sr.Mateus... se ler com atenção ao que escrevi, verá que não tem razões para se ofender.

Eu não disse que os aficcionados eram Nazis.
Disse sim, que nem sempre a maioria tem razão, dando o exemplo da eleição de Hitler na Alemanha nos Anos 30 (Acho que isso está claro)

Não me sinto ofendida por ninguém... simplesmente (por puro divertimento) só respondo à letra a algumas provocações de alguns elementos do fórum (sobre os quais o Sr.Mateus não se encontra).

Sobre argumentos que dizem que me faltam, vou repeti-los a todos novamente:
Sou contra as touradas porque:
- As más tradições acabam-se!!!
Ex: Escravatura, Sacrificios Humanos, etc...

- Provoca sofrimento gratuito em animais

- Causa da morte do animal é o divertimento!!!
(Se fosse fome, sobrevivência, isso sim, seria da nossa natureza)

- Acabarem as touradas, não significa o fim dos touros!!!
Vejam como têm sido protegidos outras espécies (exemplo: os Burros)

- Sou contra as Touradas, porque respeito os animais!!!

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

#39 Mensagem por mateus » sexta abr 08, 2005 6:06 pm

Joana,
Joana Abreu Escreveu:Não me sinto ofendida por ninguém... simplesmente (por puro divertimento) só respondo à letra a algumas provocações de alguns elementos do fórum
[/quote]

Sinceramente, esta afirmação diz tudo... revela toda a sua educação.

Só está no forum para se divertir a provocar? Isso dá-lhe prazer? Minha Sr.ª acredite que existem coisas bem mais interessantes e produtivas para fazer do que provocar os outros...

Embora diga que não me encontro dentro do lote das pessoas que lhe dão divertimento provocar, acho que é de um grande baixo nível. Nem percebo tal atitude da parte de quem quer que seja, o forum existe para troca de ideias, informação, formação, etc.. e não para entrar por esse caminho.

Depois desta afirmação que proferiu, só lhe posso dizer, que não tenho mais nenhum interesse em debater a partir daqui qualquer assunto com a Sr.ª , pois não estou aqui para provocar ninguém, nem para assistir a provocações, apenas para expor ideias e debater pontos de vista.

Pode enviar os posts que quiser, porque depois do que li hoje seu, não vou responder-lhe mais, o caracter que revelou hoje, a sua forma de estar, não me interessa de todo.

Disse num outro post a um amigo que se estava a sentir incomodado no forum, (e por esse motivo deixaria de participar) ao qual eu respondi ‘’quando me sentir incomodado com alguém(ou se alguém não mereça estar no forum) que iria ignorar os posts dessa pessoa, mas que não iria deixar de defender aquilo em que acredito’’ só não pensava que esse dia tinha chegado.

Existem pessoas que não merecem que se perca tempo com respostas, com essa atitude so me resta esta opção.

Desejo que tenha muitas alegrias, pois estas são as ultimas palavras que lhe dirigo,tanto neste como noutro tema.

Saudações Taurinas
Mateus Fonseca

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

Gente Mesquinha

#40 Mensagem por Bernardo Cid » sexta abr 08, 2005 6:28 pm

Sra Joana Abreu,

realmente a sra acabou de mostrar o seu nível de educação (ou a falta dele).

Uma pessoa que diz estar num fórum só para se divertir a provocar e para responder a argumentos delirantes, por amor de deus.

Eu acho que mais ninguém neste fórum lhe devia responder às suas provocações, e mais, conforme disse o sr. Félix Cerieiro, certamente que deverá montar o seu cavalo (ou cavalos) em pelo e sem nenhum "apetrecho", porque não me venha dizer que não incomoda o cavalo.

Só para acabar, ainda não a vi a defender os ratos e outros animais, como cães e gatos, que vão para os laboratórios para servirem de cobaias. Mas se calhar tem razão, estes já não sofrem (como não são toiros).

A sra devia-se informar, com pessoas que saibam e não pseudo-entendidos, sofre se o TOIRO sofre ou não sofre.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#41 Mensagem por Félix Cerieiro » quarta abr 13, 2005 11:25 am

Meus caros,
Acho sinceramente que toda esta conversa já foi longe de mais, não vou repetir argumentos já dados, não vou dizer que não fomos alvo de provocações e até de ofensas, vou tão somente dizer que concordo plenamente com uma afirmação do amigo Mateus e passo a citar "o forum existe para troca de ideias, informação, formação, etc.." logo acho muito honestamente que numa parte deste forum que é reservada às touradas é totalmente descabido a colocação de tópicos como "Sou contra as touradas porque..." ou "Touro sofre ou não sofre...".

É obvio também que o amigo Bernardo tem toda a razão quando refere um comentário de determinada pessoa que diz estar no forum para se divertir a provocar...é de facto inacreditável e a expressão "Por amor de Deus" é sem dúvida a mais apropriada!

No entanto li numa outra secção deste forum a intenção da Sra. em questão de desistir de permanecer neste forum. Ao que parece há quem tenha pena que tal aconteça (não é o meu caso e seria hipócrita dizer o contrário), no entanto considero que este forum é de todos os seus participantes, logo lamento se tal decisão da Sra. Joana Abreu se deveu a algum comentário aqui proferido.

Considero também que algo tão insignificante como este forum possa parecer é uma demonstração que a Festa está bem de saúde e se recomenda e que a nossa força ultrapassa todos os obstaculos, como homem ligado à tauromaquia congratulo-me com a força e entusiasmo com que todos os aficionados saem em defesa da nossa festa de toiros.

Só quem nunca entrou numa praça em dia de corrida pode pensar que um dia a Festa vai acabar.

Um abraço a todos.

Responder

Voltar para “Toureio”