Cavaleiro Paulo Caetano

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Responder
Mensagem
Autor
redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

Cavaleiro Paulo Caetano

#1 Mensagem por redondo623 » terça ago 14, 2007 3:15 am

O cavaleiro Paulo Caetano nunca foi um dos que me faz ir às praças, não tem o estilo que gosto a torear e como cavaleiro não me agrada.

Mas e neste caso ainda bem que existe um "mas", este cavaleiro não sendo uma estrela da equitação ou do toureio, consegue o que muitos procuram mas muito poucos encontram, neste momento tem o filho a tourear quase exclusivamente com cavalos com ferro de sua casa.

Estes cavalos não são todos excepcionais mas cumprem bem e por vezes até com distinção, embora continue a gostar mais dos cavalos dessa casa do que dos cavaleiros que de lá saem, acho que é de dar os parabens a alguem que com critério consegue fazer o que poucos fazem e o que é mais estranho é que este exemplo não herdou a eguada mas soube cria-la.
Cumprimentos,

Rui N S

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#2 Mensagem por Bernardo Cid » terça ago 14, 2007 8:30 am

Caro Redondo623,

Para tudo na vida é preciso sorte até na criação de cavalos. Isto dos cavalos é um bocado como os toiros, não sendo mesmo assim tão complexo, mas uma pessoa pode juntar um cavalo extraordinário, com uma égua igualmente boa, e sair um cavalo vulgar e/ou até mau.
O Paulo Caetano soube e teve a sorte de criar uma coudelaria boa, não só nos Lusitanos, mas também nos cruzados nos quais a sua filha Maria (exímia cavaleira) entra nas provas.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#3 Mensagem por luis pedro » terça ago 14, 2007 2:47 pm

Olá Bernardo,

Concerteza que o irá conseguir mas ainda não apareceu nenhum (não me refiro aos comprados, claro).

luis pedro

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#4 Mensagem por redondo623 » quarta ago 15, 2007 2:14 am

Caro Bernardo Cid,

Eu até acredito na sorte mas muitos dos nossos criadores acreditam demais nela.

Um bom criador não pode achar que por sorte vai ser o melhor e que os seus cavalos vão entrar em provas e ganhar.

Para ter os cavalos que tem e da forma que tem estou convencido que o Paulo Caetano trabalhou e não ficou à espera que a sorte the enchesse as éguas.
Cumprimentos,

Rui N S

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#5 Mensagem por Bernardo Cid » sábado ago 18, 2007 2:30 am

Caro Redondo623,

Quando eu disse que era preciso sorte com os cavalos, foi porque eu posso ter o melhor garanhão do mundo e a melhor égua e sair o pior poldro de sempre, isto claro é um exemplo levado ao extremo. Eu não disse que o Paulo Caetano não trabalhou, mas teve sorte também.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

Responder

Voltar para “Toureio”