Cavaleiro João Salgueiro

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Mensagem
Autor
redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#16 Mensagem por redondo623 » quinta out 11, 2007 1:12 am

Devemos efectivamente falar dos momentos bons e o Salgueiro tem tudo muitos.

No entanto este caso patético não está isolado, como todos deve ter reparado quando o João Salgueiro se apresenta, tem de uma forma crescente demonstrado, uma atitude muito pouco equilibrada

O que quero dizer com isto?

Algo se passa de mal na “personagem” João Salgueiro, será que tentou uma saída à Bastinhas mas a serio? Como touro e tudo.

Algo vai mal mas não começou aqui e o pior é que não me parece que o fim esteja próximo.
Cumprimentos,

Rui N S

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#17 Mensagem por João dee Deus » quinta out 11, 2007 5:02 am

Redondo

Citando-te....

"Algo vai mal mas não começou aqui e o pior é que não me parece que o fim esteja próximo."

Com mais isto...

http://www.equisport.pt/noticias/index. ... 1&idSec=21

Melhorando...

http://www.equisport.pt/noticias/detalhes.php?id=3621

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#18 Mensagem por redondo623 » quinta out 11, 2007 6:56 am

Pois é carissimo João de Deus,

Não é só no reino da Dinamarca que algo está podre, por cá o cheiro não está melhor.

E o mais interessante é que se confunde coragem com patetice.

Será que alguns dos nossos cavaleiros não podem sentir orgulho no seu trabalho?
Cumprimentos,

Rui N S

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#19 Mensagem por João dee Deus » quinta out 11, 2007 7:19 am

Rui

Estou-me agora aqui a rir porque uma amiga minha ao referir-se àquela actuação chamou-lhe TÓTÓ....LOLOLOLL

Este comentario ainda hoje me faz rir...

Acho que foi muito feliz e retrata bem o acontecido.

Mas parece que foi tudo pelo esgoto abaixo e ninguem tomou posição oficial em ralação à defesa do prestigio do nosso toureio a cavalo.

saudações Marialvas........a teoria do esquecimento está aí..
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#20 Mensagem por Guida » quarta out 17, 2007 2:49 am

Olá a todos!!

Eu gosto mto do joao salgueiro, ou gostei especialmente esta época...
Se não tivesse visto como foi até acharia que teria sido algo golpe de Marketing.

Mas realmente akilo foi um acto.......que não teve sentido algum.

Acho que com tantos "pros", vamos dar-lhe um desconto....e ver o que se espera na proxima época....

Não estou a defende-lo, mas acho que o "português" esquece-se de tudo de bom e só vê o mal...

Já viram, nem todos entram como cavaleiros e saiem como forcados..... :lol: ahahahaha

Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#21 Mensagem por João dee Deus » quarta out 17, 2007 4:19 am

Deviam ter feito um teste de alcolemia depois daquilo....

Diziam as más linguas que alguns cavaleiros só lá iam com 2 ou 3 whiskies primeiro...

Mas ninguem liga nenhuma.....está tudo ao deus dará....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#22 Mensagem por alegrete » quarta out 17, 2007 5:46 am

boas noites pa min o joao e um dos grandes genios do toureio a cavalo, nao o podemos crucificar por este acto!
quantos toureiros a cavalo nao tiveram ja actos de espontaniedade???
o pablo nao cortou 2 orelhas e rabo na paça mexico depois d uma lide de antologia, e a seguir a meter o rojao de morte apeou-se e o toiro agarrou-o!! mas a ele nimguem o crucificou , o joao salgueiro teve a atitude que teve e isso so ele sabe o que o levou a te-la mas se dignificamos o que e dos outros porque e qu havemos de achincalhar o que e nosso????
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#23 Mensagem por João dee Deus » quarta out 17, 2007 6:25 am

Pois...Alegrete

O "teu filme",já é a cores e o meu é a preto e branco....

Como termo de comparação já é elucidativo.

Para alem disso, não mistures a lide espanhola a cavalo com a Portuguesa.

Ou não notas a diferença?....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#24 Mensagem por alegrete » quarta out 17, 2007 8:13 pm

a grande diferença que eu noto e que o pablo vem ca e enche uma praça com verdadeiros aficionados so para o verem!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#25 Mensagem por redondo623 » quinta out 18, 2007 1:01 am

Boa tarde Alegrete,

È um facto que o Pablo enche praças mas também é verdade que ele defende o Lusitano como os Portugueses não fazem, sabe montar e tirar partido dos cavalos como temos muito poucos toureiros em Portugal a fazer, é verdade ele ache praças!
O salgueiro esteve muito bem durante a temporada e isso é inegável no entanto não podemos deixar passar o acontecido nem a entrevista que ele deu e que ainda não referimos.
O que queria ele dizer com:
“Não sei que aconteceu, foi um acto de coragem”.
Não chega ter agido mal, era necessário apatetar também na justificação?
Tenho gostado dos salgueiros a tourear, espero que actuações destas não se repitam.
Cumprimentos,

Rui N S

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#26 Mensagem por Wasserluft » sexta out 19, 2007 9:07 pm

O facto de ir para a TVI dizer que foi um Acto de coragem apenas me leva a crer que, o Sr. em questão , não tem noção que estamos no Sec. XXI e que existem coisa com a "Internet" ,"A Comunicação Social" e que actos como aquele deitam por Terra a Magnifica Arte que é o Toureio a Cavalo .

Certamente estára na Feira das Vaidades quando deveria se esconder ou fazer uma Época no Burundi...

Na minha opinião que deveria haver uma Entidade Reguladora do Toureio que tivesse poder para castigar ou sancionar atitudes como teve o Sr. João Salgueiro.

Foi com pesar que vi Colegas de Profissão, leigos na arte do toureio , criticarem veemente a atitude em questão.
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#27 Mensagem por michael_holandés » sexta out 19, 2007 10:15 pm

Bom,
Eu conheço o João pessoamente e estranhei me de ver o video. Como ele toureia há quem gosta e há quem não gosta. Eu já vi melhor e pior. Mas vamos lá clarificar uma coisa aqui. Eu não conheco nenhum cavaleiro que não é maluco ou pelo com falta de um parafuso ou dois.

Acerca de beber, vamos lá ser honestos Eu não conheço nehum cavaleiro tauromaquico que não goste delas e conheci alguns.

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#28 Mensagem por Wasserluft » sexta out 19, 2007 11:05 pm

Boas tardes Michael ....
Eu também conheço alguns no entanto do beber ao fazer algo que não faz sentido ...
Bebo também e de todo sou algum santo ....
Acho que ,apesar de tudo, um Cavaleiro Tauromaquico nunca se deveria esquecer que está numa Praça de Toiros e que inclusive o "País " pode estar a ver . Vi dois miudos perguntarem ao Pai que parvoice era aquela ???
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

aficionado
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda jan 02, 2006 10:44 pm

#29 Mensagem por aficionado » segunda out 22, 2007 5:53 am

Temos é que falar da primeira lide de joão Salgueiro naquela noite , foi a melhor lide que houve este ano no Campo Pequeno , esteve muito bem tanto nos Compridos como nos curtos com as Éguas Nátia filha do célebre Átila um cavalo preto de curtos, um dos melhores cavalos de toureio dos anos 80 e 90 , alguem se lembra deste cavalo? o Átila ja conta com 32 anos de idade , e com a égua Fátima meteu ferros muito bons

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#30 Mensagem por redondo623 » segunda out 22, 2007 6:05 pm

O Cavaleiro João Salgueiro, tem andado bem esta época e merece sem duvida que se fale nisso também.

Ainda pra mais toreia com éguas, esse animal que foi o garante da corrida de toiros como a conhecemos.

Por piada mas sem dados históricos;

Ouvi contar que quando uma bula papal veio proibir as corridas de touros a cavalo, os nossos vizinhos Espanhois, neste caso muito cumpridores passaram a torear apeados, aqui mais perto do mar, optámos pelas éguas visto ser proibido utilizar cavalos e continuamos a tourear montados.

Não sei se isto tem algo de verdadeiro mas tem alguma graça.

Parabéns João Salgueiro pela excelente utilização das suas éguas.
Cumprimentos,

Rui N S

Responder

Voltar para “Toureio”