Cavaleiro João Salgueiro

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Mensagem
Autor
jocamaia
Iniciado
Mensagens: 15
Registado: sexta mai 26, 2006 5:19 am

Cavaleiro João Salgueiro

#1 Mensagem por jocamaia » sábado set 29, 2007 6:21 pm

Está descoberta uma nova sorte no toureio a cavalo, o desplante à João Salguiero!
João salgueiro consegue surpreender tudo e todos!

VIVA A FESTA?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » sábado set 29, 2007 8:05 pm

Se me conseguir aguentar neste mundo mais uns anos ainda vou ver os toureiros a cavalo rematarem a sorte com uma sessão de strep.

Volta Mestre Baptista...estás perdoado...ao menos sempre tinhas algum pudor e respeito pelo publico aficionado.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#3 Mensagem por AnaE » domingo set 30, 2007 12:54 am

http://www.youtube.com/watch?v=w0WVaKj4UO0

... será que os próprios toureiros começam a duvidar dos principios da tourada a cavalo? :shock: :lol:

jeff_liebing
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: segunda mar 05, 2007 4:40 am
Localização: Laranjeiro - Almada

#4 Mensagem por jeff_liebing » domingo set 30, 2007 5:43 am

epah LoL deve ter sido a coisa mais cómica que eu vi nos últimos tempos... enfim!!!
Flávio Gil

Phynx
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: terça nov 07, 2006 7:52 pm

#5 Mensagem por Phynx » domingo set 30, 2007 8:02 pm

:lol:

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: .

#6 Mensagem por michael_holandés » domingo set 30, 2007 10:03 pm

João dee Deus Escreveu:Se me conseguir aguentar neste mundo mais uns anos ainda vou ver os toureiros a cavalo rematarem a sorte com uma sessão de strep.

Volta Mestre Baptista...estás perdoado...ao menos sempre tinhas algum pudor e respeito pelo publico aficionado.

saudações Marialvas
Caro Joao,

Deves estar a brincar comigo. Eu conheci o Mestre Baptista no ultimo parte da vida dele e o homen estava completamente passado.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » domingo set 30, 2007 10:11 pm

Não percebeste....

O M.B. foi o padrinho desta nova maneira de estar nas praças a cavalo.

Foi ele que descobriu,porque na altura as praças estavam cheias de turistas estrangeiros,que incitando o publica a bater palmas o conseguia mesmo depois de uma barracada de ferro e de actuação.

Depois continuou esta maneira de actuar e ludibriar os menos intendidos com "ferros a garupas passadas"..EHHEHEH,e o pessoal que cresceu a ver isto já pensa que assim é que é...

Disse que ele estava perdoado e podia voltar,porque desta mamneira,já preferia a monte dele do que estas agora....

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#8 Mensagem por michael_holandés » domingo set 30, 2007 10:17 pm

ah tambem, ja percebi.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » segunda out 01, 2007 3:32 am

Aquela foi a minha opinião....e a tua..??

Suadações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#10 Mensagem por luis pedro » segunda out 01, 2007 7:47 am

Olá João,

Era só o que nos faltava, um toureiro (com alternativa) transformado em "espontâneo".

luis pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » segunda out 01, 2007 5:38 pm

Luis

Acho que atitudes destas estão a substituir, nos efeitos finais, os "anti touradas"...por outras razões claro está.

Já será tempo de se reunirem os Mestres Catedraticos do toureio a cavalo e terem uma posição sobre estas atitudes que vão no caminho do desprestigiante.

Veremos se foi a "gota de água"......

saudações Marialvas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

jocamaia
Iniciado
Mensagens: 15
Registado: sexta mai 26, 2006 5:19 am

#12 Mensagem por jocamaia » segunda out 01, 2007 7:25 pm

Concordo plenamente com o Sr. João de Deus, quem está a levar as corridas de toiros ao charco não são os anti-tourada, mas sim os seus intervenientes (empresarios, toureiros,ganadeiros, forcados,...).


Uma atitude como esta do João é dificil de entender, ainda para mais para um toureiro q foi a maior figura desta temporada.

Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

#13 Mensagem por Bonovox » segunda out 01, 2007 8:09 pm

Na minha de ver as coisas, as corridas não saem propriamente prestigiadas com estas atitudes espontaneas (:S), e sem dúvida que deveriamos ser mais critiriosos no que se refere ás exibições dos toureiros, coisa que não acontece....eles triufam sempre.... Não concordo nada com isso.
Como dizia o Sr. João de Deus e concordo completamente, era necessário fazer alguma coisa para se tentar melhorar as nossas corridas e respectivas actuações (só me refiro ao toureio a cavalo).

Saudações Marialvas,

Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#14 Mensagem por João dee Deus » segunda out 01, 2007 9:31 pm

Exatamente ...só no toureio a cavalo...que é muito nosso.

Temos essa responsabilidade de preservar as tradições como esta,e só como tradição esta função é mais facilmente compreendida pelos que não a entendem.

Assim como temos de zelar pela "boa saúde" e respeito pelo Cavalo Lusitano,paralelamente o toureio a cavalo que sempre esteve na base do seu desenvolvimento exclusivo para a sela,tambem tem de se defendido de agressores que até admito sejam inconscientes, mas que podem ser letais na mesma.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

aficionado
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda jan 02, 2006 10:44 pm

#15 Mensagem por aficionado » quarta out 10, 2007 6:54 am

Temos é que falar da primeira lide de joão Salgueiro naquela noite , foi a melhor lide que houve este ano no Campo Pequeno , esteve muito bem tanto nos Compridos como nos curtos com as Éguas Nátia filha do célebre Átila um cavalo preto de curtos, um dos melhores cavalos de toureio dos anos 80 e 90 , alguem se lembra deste cavalo? ja conta com 32 anos de idade , e com a égua Fátima meteu ferros muito bons

Responder

Voltar para “Toureio”