Touro... SOFRE ou NÃO SOFRE???

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ja

#31 Mensagem por João dee Deus » terça set 12, 2006 1:19 am

Já faz tempo que não se diz nada aqui no forum que a faça saltar :lol: :lol:

Pelos vistos estamo-nos a portar bem....ou mal...porque assim ela não tem tido voto na matéria que se presume a seu gosto....ou não.. :twisted: :evil:


saudações Marialvas....e acho que pelo menos um sorriso arranquei...
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#32 Mensagem por Mimi Pinto » terça set 12, 2006 1:24 am

Arrancou um sorriso?!?!?!hmmmm...um gargalhda xeia de força e virtude...ahahaha...
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

sorriso

#33 Mensagem por João dee Deus » terça set 12, 2006 1:29 am

Pois...mas uma gargalhada é muito "direccional",mas arrancar-lhe um sorriso pode ser sempre mais subtil,não tanto como o da gioconda(não a cobra).

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#34 Mensagem por AnaE » terça set 12, 2006 1:42 am

... a Joana não aparece há uns tempos, mas não creio que seja com um tópico sem sentido como este que vá aparecer!

Gostava de ver touradas á portuguesa... vejo na tv quando calha... cada vez acho um espectaculo mais triste e cruel tanto para o touro como para o cavalo.

Ainda assim reconheço mais valor na tourada a pé!

A equitação tauromáquica parece-me cada vez mais forçada e desonesta. Não suporto ver os cavalos cheios de engenhos manhosos e barrigas em sangue.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#35 Mensagem por João dee Deus » terça set 12, 2006 1:53 am

AnaE


Andas muito distraida porque este tópico é da autoria dela :lol: :lol: portanto é a seu gosto. :twisted:

Eu como aficionado,ando é desiludido quando à distorção que as coisas na tauromaquia estãoa acontecer.

Começo a achar que devido à rapidez de transformação das coisas,a esperança de vida que está a aumentar,é contra natura.

Ainda hoje escrevi um post acerca da transformação que a lide a cavalo teve,cujas razões que eu recordo,já não são do tempo da pessoa a quem respondi.
Os termos de comparação já são outros,e como o ser humano raciocina tendencialmente por analogia,acontece isto.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Pedro F. de Carvalho
Mensagens: 3
Registado: sábado ago 26, 2006 8:58 pm
Localização: Lisboa / Portugal

De mal a pior

#36 Mensagem por Pedro F. de Carvalho » terça set 12, 2006 11:08 am

AnaE
Como é que diz que cada vez acha mais cruel à corrida à portuguesa e ao mesmo tempo diz que dá cada vez mais valor ao toureio a pé?

Acha que um par de bandarilhas não magoa o toiro quando este é lidado a pé?

Enfim...

Mais uma vez vos( anti-toiradas) vos aconselho a lerem qq coisinha para falarem com conhecimento de causa...

Nós aficionados, também lemos ( e muito) para pudermos argumentar, criticar e ou simplesmente comentar.......com conhecimento de causa.

Cumprimentos
Toiros tinto e o velho Fado, é assim a vida de um aficionado

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#37 Mensagem por AnaE » terça set 12, 2006 5:04 pm

Caro Pedro...

as bandarilhas tem o mesmo efeito a cavalo ou a pé... nunca me ouviu referir nada relativamente ao sofrimento do touro, que é obviamente uma condição inerente á tourada. No meu caso não é isso que está em causa... pois até acho que a tauromaquia em geral é muito interessante em termos estéticos e artísticos.

O toureio a pé parece-me um confronto muito mais equilibrado, e além disso prefiro que o sofrimento do touro acabe na arena, e não fechado num curro qualquer.

Não está na presença de uma anti-touradas... até já me manifestei publicamente para defender um caso de excepção para as touradas de morte em portugal.

Só que gosto de ver as coisas bem feitas... e no caso da equitação tauromáquica a coisa não me tem agradado muito.

felicidades... e boas leituras.

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

meus amigos calma...

#38 Mensagem por vitor_morgado » terça out 31, 2006 3:14 am

Meus amigos, Sou um grande aficionado das touradas e até touradas de morte, sou caçador, pescador, agricultor, jogador de rugby, e gosto muito de cavalos... SOU ASSIM DE CORAÇÃO!

Gostava de vos pedir um pouco mais de calma, e tolerancia. Agora QUE ME CONHECEM MELHOR, estou consciente que os anti- qualquer coisa me consideram uma pessoa horrivel...

Queria-vos dizer que compreendo a vossa reacção um pouco aspera, é muito compreensivel, já que somos bombardeados diáriamente com estes "insultos"(insultos, porque é insultos), não é diálogo...

Aos anti, agarrem-se aos problemas reais da sociedade, como a pobreza, o estado animico do nosso país... estou em bratislava durante este ano e este povo, por mais dificuldades que tenha, valoriza tudo o que é bom... até um puxador de uma porta...

meus amigos, sejam felizes, e vivam as TOURADAS, CAVALOS, CAÇA...

cumprimentos do vitor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#39 Mensagem por João dee Deus » terça out 31, 2006 4:05 am

Victor

Com a excepção de jogador de rugby,que tentei quando era jovem mas como não suporto que me agarrem :twisted: :twisted: :twisted: desisti,..tudo o resto bate certo com o que eu faço e gosto.

Acho que fazes mais falta cá do que lá...portanto a Lusitanea está sempre aqui.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#40 Mensagem por luis pedro » terça out 31, 2006 7:46 am

Olá Ana,

Até posso concordar que, do ponto de vista equestre, as coisas não tem evoluido da melhor forma e seria desejável um regresso á boa equitação evitando o aparato de material para conseguir conter o cavalo, mas mesmo assim é preferível a Corrida á Portuguêsa do que a á Espanhola.

Quanto ao equilibrio do confronto também não concordo, o cavaleiro tem de lidar o touro, tal como a pé, mas tem de fazê-lo com a dificuldade de simultaneamente conduzir o cavalo, se as corridas se realizassem em campo aberto, sem trincheiras e borladeros, aí sim o cavalo representava uma enorme vantagem, dentro do espaço limitado que é a praça (algumas com cerca de 30 m de diâmetro) não vejo onde possa estar a vantagem.

Luis Pedro

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#41 Mensagem por AnaE » terça out 31, 2006 7:53 am

Caro Luís... são gostos... a bem dizer... eu até prefería que não existisse nehuma... cada ano que passa vejo mais ética do que a estética! Mas enquanto houver quem goste... força... só vai quem quer, e eu até gosto de ver uma de vez enquando na tv.

Quanto ao equilibrio das coisas, acho que definitavemente está mais equilibrado do lado espanhol. Os touros vêm em pontas e geralmente mais bem criados que cá.

Na portuguesa quando a coisa corre menos bem geralmente quem se amola é o cavalo... ou o forcado.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#42 Mensagem por João dee Deus » terça out 31, 2006 4:12 pm

Os touros em Portugal não são todos maus..há que por o dedo na ferida, e à Marialva, denunciar situações em que os cavaleiros "partem" os touros ao meio logo no começo da lide aproveitando a força com que saem com voltas apertadissimas que o touro nunca tinha feito na sua vida...e depois olham para o publico encolhendo os ombros dizendo que não teem touro 8) :twisted:

Há que aprender a ver touradas e quem explique estas coisas.

Os proprios ganadeiros estão calados quanto a isto...sabe-se lá porquê.?

"Não há almoços gratis".....e todos precisamos de almoçar....digo eu..que cheguei agora.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

kink
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 20, 2006 8:18 am

#43 Mensagem por kink » segunda nov 20, 2006 10:39 am

Bem amigos apesar de já vir tarde têm de comentar:
1º Adoro touradas (á portuguesa) e de morte coisa difícil de ver cá, mas, fui a quase todas esta temporada no C.P. e realmente!!!!!!!!!! Os nossos toiros deixam muito a desejar, para quem quer comparar basta ver a T.V.E. e ver a diferença, esses sim, quanto a cavaleiros temos, espanhóis o Pablo e mais 2 ou 3 muito bons excelentes mesmo e depois só dá Portugal, temos dos maiores nomes do mundo Moura, Roxinol, Fernandes, Bastos, são tantos, reafirmo pena são os nossos toiros (lidados cá) porque quando os nossos ganadeiros vão ate Espanha só vão toiros de qualidade superior, ate porque os aficionados espanhóis não dão tréguas, não presta recolhe.


Abraço a todos e boas lides...........

kink
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 20, 2006 8:18 am

#44 Mensagem por kink » segunda nov 20, 2006 10:40 am

kink Escreveu:Bem amigos apesar de já vir tarde tenho de comentar:
1º Adoro touradas (á portuguesa) e de morte coisa difícil de ver cá, mas, fui a quase todas esta temporada no C.P. e realmente!!!!!!!!!! Os nossos toiros deixam muito a desejar, para quem quer comparar basta ver a T.V.E. e ver a diferença, esses sim, quanto a cavaleiros temos, espanhóis o Pablo e mais 2 ou 3 muito bons excelentes mesmo e depois só dá Portugal, temos dos maiores nomes do mundo Moura, Roxinol, Fernandes, Bastos, são tantos, reafirmo pena são os nossos toiros (lidados cá) porque quando os nossos ganadeiros vão ate Espanha só vão toiros de qualidade superior, ate porque os aficionados espanhóis não dão tréguas, não presta recolhe.


Abraço a todos e boas lides...........

kink
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 20, 2006 8:18 am

#45 Mensagem por kink » segunda nov 20, 2006 10:41 am

Bem amigos apesar de já vir tarde tenho de comentar:
1º Adoro touradas (á portuguesa) e de morte coisa difícil de ver cá, mas, fui a quase todas esta temporada no C.P. e realmente!!!!!!!!!! Os nossos toiros deixam muito a desejar, para quem quer comparar basta ver a T.V.E. e ver a diferença, esses sim, quanto a cavaleiros temos, espanhóis o Pablo e mais 2 ou 3 muito bons excelentes mesmo e depois só dá Portugal, temos dos maiores nomes do mundo Moura, Roxinol, Fernandes, Bastos,Telles, são tantos, reafirmo pena são os nossos toiros (lidados cá) porque quando os nossos ganadeiros vão ate Espanha só vão toiros de qualidade superior, ate porque os aficionados espanhóis não dão tréguas, não presta recolhe.


Abraço a todos e boas lides...........[/quote][/quote]

Responder

Voltar para “Toureio”