Cavalos de Toureio

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
mig101
Espectador
Mensagens: 5
Registado: domingo nov 23, 2008 8:27 am

Cavalos de Toureio

#1 Mensagem por mig101 » terça fev 03, 2009 11:11 pm

Imagem
BELMONTE
Imagem
AZUCAR
Imagem
DUQUE
Imagem
LIMON

quintavelha
Espectador
Mensagens: 9
Registado: sexta mai 30, 2008 4:30 pm
Localização: [email protected]

Re: Cavalos de Toureio

#2 Mensagem por quintavelha » segunda mar 23, 2009 12:13 pm

Bom dia, alguem me sabe indicar o percurso de trabalha do garanhão LAGARTO(SA).Obrigado.

Luis Esteves
Espectador
Mensagens: 5
Registado: terça mar 24, 2009 5:37 pm

Re: Cavalos de Toureio

#3 Mensagem por Luis Esteves » terça mar 24, 2009 5:50 pm

Boa tarde. Conheço perfeitamente o Lagarto (SA), inclusivé temos os primeiros dois filhos dele.
O Lagarto é um cavalo de ferro Andrade, filho do Veiga Trovador II e da Gavial (Andrade). Foi utilizado durante cerca de dez temporadas na quadra da cavaleira Sónia Matias, chegando a tourear mais de cinquenta toiros numa só temporada.

Mas porquê a curiosidade?

quintavelha
Espectador
Mensagens: 9
Registado: sexta mai 30, 2008 4:30 pm
Localização: [email protected]

Re: Cavalos de Toureio

#4 Mensagem por quintavelha » quarta mar 25, 2009 8:38 am

Bom dia, não sou grande adepto da tourada, mas tenho colegas que o são,e consideram este cavalo como uma velha glória da tourada (só falam bem deste cavalo). Colegas esses que têm descendentes por parte de pai e de mãe. Já agora tem conhecimento de filhos lusitanos deste cavalo? Obrigado.

Luis Esteves
Espectador
Mensagens: 5
Registado: terça mar 24, 2009 5:37 pm

Re: Cavalos de Toureio

#5 Mensagem por Luis Esteves » quarta mar 25, 2009 8:57 am

Os nossos poldros são lusitanos, mas têm apenas um ano de idade. Um chama-se Dólar (Lagarto SA x Intia CVC) e o outro Distinto (Lagarto SA x Junquilha do Outeiro CVC). Pode ver fotos de ambos em http://www.herdadevalelameira.com, na parte de coudelaria.
São, por enquanto, os únicos filhos lusitanos do Lagarto, pois o cavalo toureou até aos dezanove anos e só depois padreou.
Ainda recentemente saiu um trabalho na revista Novo Burladero nº 242 (Dez/Jan 09) dedicado à coudelaria toureira ANDRADE, onde aparece o Lagarto a tourear.
O Lagarto não é um cavalo muito bonito, mas aguentou anos a tourear sem nunca desmoralizar (segundo a propria Sónia Matias), o que por si só é bastante meritório...

quintavelha
Espectador
Mensagens: 9
Registado: sexta mai 30, 2008 4:30 pm
Localização: [email protected]

Re: Cavalos de Toureio

#6 Mensagem por quintavelha » quinta abr 30, 2009 11:14 pm

Boa noite, é possivel alguem me fornecer fotos/videos do cavalo LAGARTO(SA) ou indicar-me local onde possa encontrar.Obrigado. :D

Responder

Voltar para “Toureio”