Cavaleiro António Ribeiro Telles

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Mensagem
Autor
Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#16 Mensagem por Bernardo Cid » terça mar 08, 2005 5:53 pm

Sr. Vila Franca,

em primeiro lugar tenho pena que não dê o seu nome, que se esconda atrás de um nick, mas se não têm "tomates" para falar sem ser escondido.

Quando diz que eu só vejo Telles e que frequento muito a Torrinha, posso-lhe dizer que sim é verdade que frequento muito a Torrinha e digo-lhe que por ali aprende-se muita coisa para além do toureio, e por ali já passaram grandes nomes do toureio.

Mas quando afirma que só vejo Telles, é mentira. Não sei se o sr. foi a Coruche no dia 26, mas se não foi devia ter ido, pois foi uma corrida bastante agradável, em que o triunfador não foi o António R. Telles, mas sim o Nuno Casquinha e o Manuel R. Telles Bastos, quanto ao Salgueiro gostei muito de o ver, mas teve um toiro à medida.

Acho que o sr. devia ler livros sobre o toureio em Portugal e talvez ver filmes, de preferência, antigos.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#17 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 11, 2005 11:30 pm

Bernardo

Vou citar a tua crónica: (os bolt são meus)

"" No segundo da corrida, António Ribeiro Telles andou em tarde inspirada diante de um toiro pouco colaborador e com maldade. Com os compridos, depois de bem preparados, cravou três ferros “en su sítio”. Com o “Pintor”, foi um autêntico quadro de Rembrant, cravando cinco ferros ao estribo, seguindo as mais cuidadas regras de bom toureio.""

Quando se sabe,os maldosos,os poucos colaboradores,os mansos,não têm hipótese.


Se foi assim,e acredito que fosse,qualquer dia vou aos Touros.


Saudações,desta vêz Taurinas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#18 Mensagem por Bernardo Cid » quinta mai 12, 2005 2:11 pm

Boa tarde,

amigo João de Deus, quando você diz "qualquer dia vou aos toiros", eu respondo-lhe que se ainda não foi já perdeu oportunidades de ver Maestria e Classe "aos montes", pois nas corridas todas que o António Ribeiro Telles fez, andou sempre por cima.

E mais lhe digo tem uma oportunidade para ver uma grande corrida no sábado em Évora, frente a seis toiros de outras tantas ganadarias conceituadas actuam João Moura, António Ribeiro Telles e Vitor Ribeiro, e pegam os Grupos de Montemor e Évora. Mas corremos sempre o risco de como dizem os espanhóis "corrida de expectation, corrida de desilusion".

Já agora aconselho-o a visitar a página do Maestro António Palha Ribeiro Telles em, www.antonioribeirotelles.com
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#19 Mensagem por João dee Deus » quinta mai 12, 2005 3:04 pm

Bernardo


Já deve ter reparado que eu,embora não seja Alentejano,aprendi com eles a chamar os bois pelos nomes.

Agora,com a minha idade,sem depender de ninguém,sem "rabos de palha",posso falar de "Poltrona".

Um Cartel desses,com a participação do João Moura,destabiliza a assistência,não permitindo a necessária concentração do Mestre António.

Depois de assistir ao "show" do João Moura,a assistência fica "quente"com um tipo de calor,em que o Classissismo do António,pode ser considerado "uma seca".

In my book,não se pode ser admirador destes dois tipos de toureio.

As assistências,porque na maioria são "demasiado entusiastas",vão pelo mais fácil de apreciar,mesmo sendo em Évora.

Já reparou na influência da qualidade das assistências,no trabalho dos Artistas ?

Alguns deixam-se levar pelo imediatismo,e até fazem o que não pensavam fazer.

Acho que o Mestre António resiste o mais que pode.

Ou ma tourada no Verão em Cascais,com turistas......

Ou em Barrancos onde as coisas fiam mais fino.

Como deve calcular pelo que disse,tenho muitos mais motivos para não arriscar uma deslocação a uma Tourada.

Como estou um pouco céptico,até pode haver alguém que possa ombrear com A.R.Telles que eu desconheça,mas se houver,façam um Cartel com eles,e Forcados.

Talvêz só com os dois Irmãos.Assim hà a garantia de não haver "destabilização" .

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

web

#20 Mensagem por João dee Deus » sábado mai 14, 2005 3:10 pm

Bernardo

Gostei de ver a web, por ser simples, sem "palha",com uma música sóbria,sem "espanholadas",enfim,só com o essencial.Para já está bem.

Mas.....não suscita uma nova visita ! É importante criar um pólo de motivação para que tal aconteça.

Talvês um sitio onde o pessoal possa comentar as actuações,ou fazer perguntas ao Mestre.

Talvês por o Mestre a falar (E-mails)com os admiradores.

Não poderá ser um Forum pois calculo que deverá ser tudo "filtrado",não pelo Mestre,que pode ser nefasto,mas por alguém de confiança.

As impressões do próprio Mestre,à actuaçoes feitas.

A idéia é manter o interesse na Pessoa e na Função.

O Cartel de 28 Maio em Vila Viçosa,era de encomenda para mim,mas calha do dia dos anos da minha Filha,e não posso ir.Vamos festejar aqui na Quinta,e é muito longe.

Desejo muitas felicidades à Familia,pois esse dia vai ser para ficar.

Saudações Taurinas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

ReJoNeAdOrA
Mensagens: 1
Registado: domingo fev 08, 2004 10:03 pm

#21 Mensagem por ReJoNeAdOrA » quarta mai 18, 2005 4:10 pm

Como já referiram alguns de voces o Maestro António R.T. é actualmento o melhor e mais verdadeiro toureiro!!!

Há um ditado que se usa muito "Deus põe, o Homem dispõe e o Toiro descompõe"
este ditado pode ser aplicado à maioria dos nossos toureiros, quando têm pla frente um toireco mais complicadote ou mais manso não lhe conseguem dar a volta e por vezes o toiro sai vitorioso da arena, por outro lado, com o Maestro da Torrinha isto não acontece, tenho acesso a quase todas as corridas de António Telles e ainda não houve uma que se podesse dizer: "não entendeu o toiro" ou "não lidou de forma correcta"!!!

Já assisti a tardes menos gloriosas deste toureiro mas que me lembre nenhuma delas foi por culpa do cavaleiro!!!


Bjinhos cheios de aficion!!!!!
El caballo, no há de ser un esclavo que lleva a su amo,sino un bailarín que evoluciona y se deslísa com él!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#22 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 18, 2005 8:22 pm

Exatamente.

Quando se sabe o que se faz,hà menos mansos,menos feios,e menos "azares".

Depois dizem:teve sorte,ou tem muita sorte.

Os Árabes dizem que :"A sorte é a melhor amiga da competência"

Saudações taurinas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Pat_amichi
Sela 01
Mensagens: 34
Registado: domingo fev 08, 2004 11:04 pm
Localização: Porto/Maia

#23 Mensagem por Pat_amichi » domingo mar 19, 2006 2:36 am

Como quase sempre, subscrevo o João!
Na minha opinião, o Classicismo do Mestre António "bate" qualquer actuação efusiva e "espectacular"... A Escola da Torrinha é a Escola da Torrinha, e espero que a geração que está aí a debutar saia a gosto e mantenha nos ares altos o nome da dinastia Telles. Força!

Saudações Marialvas
Patrícia Monteiro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

sela

#24 Mensagem por João dee Deus » terça ago 08, 2006 7:17 am

Pois Pat...

A dinastia Telles....

O nosso Antonio Telles que toureia de tricornio,eventualmente poderia também fazê-lo como o seu visavô David Godinho,com sela rasa o que definitivamente o destinguiria de toda a concorrencia.

Possivelmente era um selim Relvas.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#25 Mensagem por luis pedro » terça ago 08, 2006 7:56 am

Olá,
Não será o caso do António Telles mas antes de aparecer uma sela Relvas na praça era bonito que desaparececem as "serretas" e "gamarras" com que pretendem substituir o "arranjo" dos cavalos.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

toureio

#26 Mensagem por João dee Deus » terça ago 08, 2006 3:50 pm

Luis

Claro que tem toda a razão mas não no Caso do Ribeiro Telles porque que eu saiba ele não a usa.

Por isso me referi a ele.Aliás acho que só falo dele quando o faço acerca de toureiros a Cavalo.

Toureiros tradicionais,de peito aberto mas sem as maluquices que se veem, como ele não sei se haverá outro.

Talvês um dia o Victor Ribeiro se não se "deslumbrar".

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

toureio

#27 Mensagem por João dee Deus » sábado ago 26, 2006 9:30 am

Acabei agora de ver a tourada nas caldas.

TOUROS A MAIS E CAVALEIROS A MENOS

O João Moura já não tem velocidade nem rins.

O António R.T....entrou a dormir,...acordou depois e só me espanta ele não ter percebido que estes touros tinham pé antes da tourada quando os deve ter ido ver.

O Ribeiro apresentou o cavalo de cortesias melhor que os outros mas na lide já começa a fazer "palhaçadas" o que é pena pois monta bem.

Não há duvida que se toureaseem em sela rasa ...metade iam para casa.

Os que ficassem chegavam aos touros direitos e bem sentados.

Se o meu Pai visse esta tourada dizia que estes touros tinham atravessado o Tejo (como acontecia antigamente)a nado para ficarenm com tanto pé.

saudações taurinas e Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joans
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: quarta mai 23, 2007 5:17 am
Localização: Lisboa

#28 Mensagem por Joans » sábado jun 09, 2007 2:15 am

Boa tarde,
Concordo plenamente, o António Ribeiro Telles, é um exemplo de bom cavaleiro e de um estilo bastante clássico, acho que a tauromaquia está mais rica desde que este grande senhor se fez figura do toureio português!
"Aficionado é aquele que vê, espectador é aquele que olha!"

filipe
Espectador
Mensagens: 7
Registado: terça nov 07, 2006 6:28 am

#29 Mensagem por filipe » quarta jun 13, 2007 7:42 pm

Realmente o Telles não é dos piores, se bem que poderia andar um pouco mais devagar e rematar as sortes.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#30 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 13, 2007 9:04 pm

Cá para mim ele chegou à conclusão de que "para quem é bacalhau basta"....


saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Toureio”