Troféus Corrida TV

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Responder
Mensagem
Autor
Angeleyes
Mensagens: 1
Registado: segunda jul 11, 2005 9:48 pm

Troféus Corrida TV

#1 Mensagem por Angeleyes » segunda jul 11, 2005 9:59 pm

:D Para quem viu a Corrida TV no passado sábado, saberá que os vencedores foram: :wink:

Melhor Lide: Victor Ribeiro
Melhor pega: Netin-Wen (Moita) ao 4º touro da noite

Concordam com os vencedores? :?:

Em minha opinião concordo com o troféu ao Victor Ribeiro, mas em relação à pega tería ganho a última pega do grupo de Alcochete ao 5º da noite, principalmente por não ser habitual ver uma pega daquelas em que o forcado da cara vai sozinho ao toiro e os restantes elementos só entram na arena depois do primeiro "estar nos cornos" do touro. :shock:

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

Troféus Corrida TV

#2 Mensagem por Bernardo Cid » terça jul 12, 2005 7:18 am

Bom dia,

Sr ou Sra Angeleyes,

na minha opinião, que estive na praça acho que o troféu da pega foi bem entregue, porque a 4ª pega foi muito mais rija do que a 5ª, o toiro bateu mais e o forcado esteve melhor com o toiro.

Em relação à melhor lide, acho que o vencedor devia ter sido sido o alternativado António Maria Brito Paes, porque foi a lide mais correcta e mais serena.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ttroféu

#3 Mensagem por João dee Deus » terça jul 12, 2005 10:38 am

Companheiros

Vou começar agora a dar "palpites" sobre os touros e touradas.

A "foto" que tenho para comparações já é antiga.

Por vários afazeres só vi a TV a partir do Mestre António.

Vim a confirmar a idéia que tenho de que os Cartéis com o João Moura e o António R.T.,pecam por terem formas de lidar muito diferentes.

`´E preciso mudar o "chip" na nossa cabêça,para poder apreciar as duas.

É um Atleta de alta competição e um Artista.
Os Atletras estão treinados para as grandes pressões,mas os Artstas nem por isso.

Gostei do Vítor Ribeiro,de certeza que vai impor-se,mas terá que fazer o dobro de qualquer outro,para conseguí-lo.É um certo tipo de "Fado".

A pega premiada,primou pela força bruta,e eu prefiro pela habilidade.

Nas pegas,o risco,para mim tem um baixo valor.Prefiro a tècnica consciente.

Não gostei da "lesão" do último Forcado.
Acho que foi oportuna em demasia,já os tenho visto vir agradecer ao público,em bem piores condições.

Saudações Taurinas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Benjamim
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: domingo fev 13, 2005 11:21 am
Localização: Arruda dos Vinhos
Contacto:

Re: ttroféu

#4 Mensagem por Benjamim » terça jul 12, 2005 5:00 pm

João dee Deus Escreveu:Não gostei da "lesão" do último Forcado.
Acho que foi oportuna em demasia,já os tenho visto vir agradecer ao público,em bem piores condições.
Caro amigo João, acho injusto o que diz pelo facto de que o forcado da cara, teve uma lesão numa vista, tendo sido conduzido ao hospital para ser tratado. Como refere a imprensa taurina em geral, uma situação de à muito conhecida e que ainda nada se fez para ser remediada...

Aqui fica alguns excertos da noticia, vista aos olhos da imprensa, situação que é claramente condenada pelos mesmos:

"(...)No decorrer da pega, o forcado João Camejo viria a lesionar-se numa vista devido a uma bandarilha. Uma situação a rever pelas entidades responsáveis.(...)" in Toiros&Cavalos

"(...)As bandarilhas continuam a ferir forcados e nunca mais são obrigatórias as bandarilhas à espanhola nos curtos e ainda não se experimentou o modelo dos compridos inventado pelo bandarilheiro Lorena, que também visa proteger os forcados. Quantas tragédias serão precisas? (...)" in Tauromania

Para concluir, tratando-se de um forcado, nao me parece que, se nao lhe fosse possivel nao estaria presente na volta...o forcado é nobre e rijo!!...se nao esteve presente foi porque a situação não o permitiu certamente!
Haja mulheres para AMAR, toiros para LIDAR e copos para BRINDAR!é AFICION com arte e engenho! Olé!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Corridas

#5 Mensagem por João dee Deus » terça jul 12, 2005 9:03 pm

Benjamim



E o Cabo ? Não podia ir representar o lesionado ?

Eu sei que os forcados eram rijos,e não havia "nada" pa ninguém,mas como disse a minha "foto" é antiga.

Amigo Benjamim,claro que posso estar a ser injusto,porque se tivesse a certeza,dilo-ia de outra maneira.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Toureio”