Praças de Touros de Portugal

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Responder
Mensagem
Autor
Rui_Porto_Maia
Mensagens: 2
Registado: sábado out 29, 2005 10:40 am
Localização: Porto/Póvoa de Varzim

Praças de Touros de Portugal

#1 Mensagem por Rui_Porto_Maia » sábado out 29, 2005 11:32 am

Sou um aficionado e tenho reflectido muitas vezes sobre as condições das praças de touros de Portugal comparando com as de Espanha.
E cada vez fico mais resignado por o governo só ajudar modalidades e espectáculos como o futebol. Eu também não estou a pedir camarotes de luxo como nas praças do nosso pais vizinho mas sim umas enfermarias dignas em que se possa trabalhar e um matadouro para os touros depois de serem lidados a cavalo e pegados para que não sofram e ganhem febre dentro do camião durante a viagem até ao matadouro e muitas das vezes só são mortos dois dias depois, pois o matadouro não funciona ao fim de semana.

Um abraço a todos os aficionados da festa brava e aos amantes dos cavalos.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

matadouro

#2 Mensagem por João dee Deus » segunda out 31, 2005 7:28 pm

Rui

Tens toda a razão,e esse tema já foi batido e sem resultados nenhuns.

Não deve interessar aos que detêem as praças de touros,porque nãqo é assim tão caro ou dificil fazer uma sala de abate.

Sauadações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#3 Mensagem por Joana Abreu » quinta nov 17, 2005 10:02 am

Era mais fácil acabar com as Praças de Toiros.

Depois, pediamos à Sony Playstation, para fazer um jogo de computador sobre touradas.

A malta divertia-se na mesma, e nem tirava o rabo do sofá.

Rui_Porto_Maia
Mensagens: 2
Registado: sábado out 29, 2005 10:40 am
Localização: Porto/Póvoa de Varzim

#4 Mensagem por Rui_Porto_Maia » sábado nov 19, 2005 2:08 pm

Cara Joana

pelo seu comentario apercebi me k a senhora n é aficionada da tauromaquia, mas peço k respeite os aficionados, pois eu kuando criei este topic foi para os aficionados discutirem as condições das praças do nosso país e não para os anti-touradas virem aqui exporêm as suas ideias.


Um abraço a todos os aficionados e aos amantes dos cavalos

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

amigos aficionados...

#5 Mensagem por vitor_morgado » terça out 31, 2006 10:11 pm

Gostaria de vos dizer como arquitecto e aficionado "desde gestante :wink: ", que temos que nos preocupar com as condições dos nossos profissionais, tão dignos ou mais do que qualquer outra profissão.

Ainda assim temos que pensar, ou repensar a funcionalidade, das nossas praças... a criação de um edifício com vida diária seria excelente para as nossas praças. Sendo edifícios centenários, respeitando a sua história, poderíamos criar mecanismos simples que os adaptassem a outras funcionalidades... cinema,teatro, sala de conferencias... ou seja o edifício poderia ser autosuficiente, que pudesse sustentar-se e modernizar-se por si! assim tudo poderia ser melhorado em favor na nossa festa brava.

Conceito: uma praça de toiros, uma empresa!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#6 Mensagem por AnaE » terça out 31, 2006 10:18 pm

poderiamos criar mecanismos simples que os adaptassem a outras funcionalidades... cinema,teatro, sala de conferencias...
É o que tem acontecido... com o renovado Campo pequeno e o Coliseu de Elvas.

Nas praças mais pequenas é provável que esse tipo de transformação não seja tão viável devido à pouca dinâmica sócio-cultural e económica das localides, e á existência de equipamentos culturais alternativos em grande parte delas.

Responder

Voltar para “Toureio”