Praça de Touros de Elvas - Inauguração

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid

Responder
Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

Praça de Touros de Elvas - Inauguração

#1 Mensagem por Rogers » sexta set 29, 2006 6:40 am

Vão ver já o canal um (RTP 1)
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

canal1

#2 Mensagem por João dee Deus » sexta set 29, 2006 7:32 am

Estive a ver ate agora e estou enjoado com o "programa das festas".

Nem sabia que tinha no coração uma tipa qualquer de espanha que morreu este ano... :twisted: :evil:

O malito é que disse.. :roll:

´~E possivel que os Elvenses estejam à espera de ocupações artisticas feitas pelos espanhois..mas podem esperar sentados....tanto quanto os conheço...e até é possivel que se deem muito bem,mas termos de levar com eles pelo Pais todo ...é demais :twisted: :twisted:

Pelo que cornometrei..até agora eles tiveram mais "tempo de antena".

Vamos ver agora o bastinhas nas suas cavalhadas...é o káká...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

faena

#3 Mensagem por João dee Deus » sexta set 29, 2006 7:57 am

Comentando em directo....aqui vai

A maioria dos toureiros ainda não prenderam a usar a voz(só quando é preciso) para incentivar os touros.
Os touros já devem chegar ao fim da lide habituados aos berros.
Os ferros compridos foram todos "à cauda" (do cavalo),servindo-se como de costume da bandeira destes ferros para controlar o touro.(estas bandeirolas já deviam ter acabado).
Os curtos devido às exigencias de distancia,tiveram mais verdade.

Adorei vê-lo bater as palmas no ar antes de receber o par de bandarilhas,parecia aqueles artistas de circo que eu via actuar na minha rua quando era criança antes de darem um salto mortal.Eram os chamados" saltibancos" . :lol: :lol: :lol:

Uma curiosidade....ar farpas ficaram todas dependuradas do lado esquerdo :lol: :lol: :lol: :lol:

O costume :wink:

A pega..na primeira tentativa quanto a mim "ensarilhou" porque deve ter visto algum ajuda que não se escondeu bem atras do forcado da cara .

Na segunda teve viagem curta e foi fácil.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » sexta set 29, 2006 8:02 am

Lembrei-me agora acerca dos berros que nesta nova praça coberta,com a sonoridade inerente,a assistencia deve sair com as mãos nos ouvidos quando forem ver actuar a Sonia :lol: :lol: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#5 Mensagem por AnaE » sexta set 29, 2006 5:28 pm

Lembrei-me agora acerca dos berros que nesta nova praça coberta,com a sonoridade inerente,a assistencia deve sair com as mãos nos ouvidos quando forem ver actuar a Sonia
LOLOLOLOLOLOL :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu também estive a acompanhar o espectaculo (um olho na tv outro no pc)...

Não consigo gostar muito do espectaculo do celg... (eles são tão bons e mundialmente famosos) ... aqueles fatos brilhantes... mmmmm ... continuo a preferir a EPAE.

Métodos e patriotismos à parte em termos estéticos a simplicidade da doma vaquera é muito atraente!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

escolas

#6 Mensagem por João dee Deus » sábado set 30, 2006 1:21 am

Claro que a EPAE tem outros recursos e não se preocupa com os fins lucrativos,donde se pode aplicar mais intensamente.

O Luis Valenças tem feito um trabalho ao longo do tempo regular mas sem pontos altos,(muito)pelo menos que eu saiba.

Vê-se que as coisas são bem orientaadas mas que os Cavalos não dão mais do que aquilo.Penso eu.
Devem treinar apenas nas vesperas porque entreetanto teem de ganhar dinheiro no dia a dia e a APAE nem por isso.
A organização do espectaculo deles é que foi defraudada possivelmente por exigencias deste evento.As coisas apareceram muito desconchavadas :cry:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#7 Mensagem por ANA. » sábado set 30, 2006 5:58 am

Só mais um aconchego:

eu fui espreitando o espectáculo pelo canto doolho enquanto trabalhava e não percebi aquela realização! Os cavalos às escuras... no canto do rectângulo muito longe, flashadas de luz dos projectores na imagem, cabos e caixas de comunicações à vista no vestido de uma fadista...
Bolas. Que tristeza! Ou era a minha televisão que estava estragada?

Não consegui ver o bastinhas.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

realização

#8 Mensagem por João dee Deus » sábado set 30, 2006 8:24 am

Houve muitos problemas de realização.

Pareceu-me que aquele evento não foi muito conseguido a nivel nacional e pretentendeu por isso ou não, ser feito com a prata da casa(local) inclusivé ralizadores que não faziam ideia do que se ia seguir no espectaculo.
O proprio apresentador que não tem recursos parta a função,é muito básico e popularucho.(uma versão pimba).
O das luzes como tu dizes deve ter perdido o guião respectivo....se o tinha...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#9 Mensagem por AnaE » domingo out 01, 2006 6:02 am

...e como nota positiva...

Divulgação do cavalo lusitano da equitação classica e tradicional ibérica.

Para o bem e para o mal... definitivamente o cavalo está na moda! 8)

Responder

Voltar para “Toureio”