Aquisição de um "companheiro"

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Ana Sofia Aguiar
Espectador
Mensagens: 6
Registado: sábado jan 13, 2007 2:25 am
Localização: Porto

Aquisição de um "companheiro"

#1 Mensagem por Ana Sofia Aguiar » terça fev 13, 2007 6:14 am

Gostaria de perguntar qual o cavalo ideal para um principiante, e quais as melhores alternativas para quem não os possa ter em casa?
Se me poderem ajudar.
É que o cavalo é um animal que me fascina e como tenho feito alguns contactos nesta área começo a sentir-me tentada a fazer um "investimento"

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

...

#2 Mensagem por cervantes » terça fev 13, 2007 7:13 am

Olá Ana,

Bem vinda ao Fórum.

Um ditado antigo:

Para cavaleiro novo... cavalo velho,
Para cavaleiro velho... cavalo novo!

:lol: :wink:

Espero ter ajudado.

Cts Cavaleiros,


Virgílio Cervantes

Ana Sofia Aguiar
Espectador
Mensagens: 6
Registado: sábado jan 13, 2007 2:25 am
Localização: Porto

#3 Mensagem por Ana Sofia Aguiar » terça fev 13, 2007 3:16 pm

Bom dia, uma vez que é também do Porto, pode ser uma ajuda e um bom orientador, quer no que diz respeito a uma boa compra, quer a um sitio onde possas "hospedar" a minha possivel "compra.

mabor
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quarta nov 02, 2005 1:35 pm

ola Ana

#4 Mensagem por mabor » terça fev 13, 2007 5:36 pm

Antes de mais seja bem vinda ao Forum.Em segundo lugar o facto de nao ter onde colocar o potencial "companheiro" não é razao para nao investir pois eu nao sou do orto por isso deixo entao para quem é o aconselhamento de locais indicados para o efeito.Mas posso dizer-lhe que se o problema estiver aí eu tal como disse nao moro no porto mas tenho local onde o alojar basta voce querer......E caso chegue a vias de facto posso dizer-lhe que irá encontrar o "companheiro" MAIS FIEL QUE POSSA EXISTIR." Muitas felicidades e boas compras.....Tal como o amigo Cervantes disse para cavaleiro novo cavalo velho....No meu caso nao foi assim mas eu respeito pois tb sou um cavaleiro novo mas adquiri um cavalo novo pois assim começamos os dois do mesmo patamar, mas é mais complicado pq a falta de experiencia por vezes tras dissabores que nao foi o meu caso, mas pq arranjei uma "rapariga" bem educada e com a qual estou bastante satisfeito.Quanto onde comprar é so procurar tal como se fossem umas botas ou uma blusa....

Ana Sofia Aguiar
Espectador
Mensagens: 6
Registado: sábado jan 13, 2007 2:25 am
Localização: Porto

Mais esclarecimentos

#5 Mensagem por Ana Sofia Aguiar » sexta fev 16, 2007 3:28 pm

Agradeço desde já os esclarecimentos e a disponibilidade que alguns elementos do forum demonstraram em me ajudar, mas se podesse ter respostas mais concretas e claras ser-me-ia mais fácil pensar bem este meu assunto da aquisição de um cavalo. Por exemplo tendo em conta que sou uma mulher, há a questão de ser melhor comprar um cavalo ou uma égua? entre muitas outras coisas? se entretanto poderem também sugerir-me páginas da internet onde possa fazer pesquisa agradecia.

Saudações Marialvas

Ana

mabor
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quarta nov 02, 2005 1:35 pm

....

#6 Mensagem por mabor » sexta fev 16, 2007 5:52 pm

Eu sou bastante novo nisto mas penso que o facto de ser mulher nao tem muita importancia é preciso ter gosto e maos delicadas para poder segurar o animal.Qto ao resto existem um enumero numero de paginas basta procurar no google.


Saudaçoes Equestres

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#7 Mensagem por AnaE » sexta fev 16, 2007 6:06 pm

Olá Ana,

A escolha de um cavalo depende de muitos factores...

experiência do cavaleiro, modalidade pretendida ou se é só para passeios, diponibilidade financeira e de meios para adquirir e manter o animal, se pretende competir e quer um cavalo pronto para isso ou se quer um para progredir, etc etc

Depois de estabelecer bem os objectivos e meios disponíveis é bem mais fácil iniciar a procura... o sexo do animal é á partida indiferente o que interessa é que se goste dele e ele tenha potencial para aquilo que se pretende. Cada raça apresenta diferentes aptidões, mas se for um cavalo para lazer nem precisa de ter nenhuma raça especial.

Pode tentar responder a anúncios de venda nos sites da especialidade, ou colocar um anuncio de procura, visitar centros hipicos e coudelarias... etc.. o essencial é assegurar que o cavalo é saudável e poder experimentá-lo com tempo para se perceber se é mesmo aquele que procura.

Na secção de anúncios da cavalonet e da equisport existem inúmeras propostas, mas se têm uma ideia feita o melhor é mesmo dirigir-se a uma coudelaria ou centro hipico.

felicidades

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#8 Mensagem por luis pedro » domingo fev 18, 2007 5:17 am

Olá Ana Sofia,

Se a intenção é um cavalo para "começar" convem já ter uns anitos, entre os 8 e os 12 (só para orientação), por norma as éguas são mais "vivas" e tem fases muito chatas (cios), os cavalos inteiros requerem por vezes mais cuidados no maneio.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#9 Mensagem por luis pedro » domingo fev 18, 2007 5:22 am

Olá Ana Sofia,

No post anterior não referi ser desejável, antes de concretizar a compra, que o cavalo (égua) seja visto por um veterinário e não esquecer a documentação do cavalo - livro azul.

Ana Sofia Aguiar
Espectador
Mensagens: 6
Registado: sábado jan 13, 2007 2:25 am
Localização: Porto

"companheiro"

#10 Mensagem por Ana Sofia Aguiar » quarta fev 21, 2007 10:51 pm

Pois é caros amigos, parece que vou ter que adiar este meu sonho por mais uns tempos, é que recebi uma proposta de trabalho que implica que vá para Espanha.
É claro que apesar de estar do outro lado da fronteira continuarei a minha procura e se alguem tiver conhecimento de alguma venda, que seja boa para uma principiante, por favor contactem-me :D .
A internet permite-nos, apesar de tudo, estar perto e continuarei a estar atenta ao forum.

Saudações Marialvas,
e quem sabe um dia não conhecerei pessoalmente alguns dos membros do forum

Para quem fica por cá, tudo de bom.
Ana

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#11 Mensagem por AnaE » quinta fev 22, 2007 2:09 am

Felicidades! :D ... e aproveita para descobrir o PRE!

Ana Sofia Aguiar
Espectador
Mensagens: 6
Registado: sábado jan 13, 2007 2:25 am
Localização: Porto

olééé

#12 Mensagem por Ana Sofia Aguiar » sábado mar 03, 2007 1:33 am

Pois é já estou em terras Espanholas e aqui (julgo eu) h´muito a explorar na area dos cavalos. Ainda não tive tempo para explorar nada por aqui, mas vou aproveitar este fim de semana para isso.

Saudações Marialvas

Ana

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”