Fotos dos nossos Lusitanos!

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#136 Mensagem por João dee Deus » domingo jan 20, 2008 2:56 pm

Guida


Ganda vaidosa...!!!!...(estou a brincar)..

Gostei e gosto sempre de ver as Marialvas no seu melhor.

Vocês são melhor e mais refrescante balsamo para a vista dos velhos cavaleiros como eu..Bem hajam por isso.
E muita vaidade nas vestes,Cavalos Lusitanos,e arrreios.(de preferencia sem tabuas...EHEHEH)

Sofia

Pelo que pude ver a adivinhar devem-se ter divertido imenso para conseguir esses resultados.
A palavra divertir,empreguei-a de proposito para agora a poder explicar.

Não é depreciativa,e esse trabalho,deve ter uma progressão sem stress e em que se tire prazer em conseguir resultados.Entendes?

Reparos:

A parte do circo como era de esperar,e tu,na levada, deves manter as costas verticais ao Cavalo como quando estás parada.Segura-te bem com as pernas e os abdomiais.
Ficando a olhar para o céu.


saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#137 Mensagem por AnaE » domingo jan 20, 2008 4:31 pm

Parabéns pelo grupo e pelo video. Estão muito giros! É bom ver um grupo assim animado a tentar progredir a cavalo! :D

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#138 Mensagem por Guida » segunda jan 21, 2008 11:27 am

Olá...

Sr. Joao, em relação ao vaidosa...acho que não ha ninguem que nao se sinta orgulhoso em "engalanar-se" para estas ocasioes como a golega. É sempre uma vaidade, no bom sentido...E ainda por cima cá em baixo no algarve onde não ha nada...mas vou começar a fazer os passeios a praia de traje...talvez motive o pessoal ehehehe

Em relação aos comentarios da embocadura do cavalo, não vou comentar pk o cavalo não é meu, o cavalo é de toureio e o dono lá sabe....

Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#139 Mensagem por João dee Deus » segunda jan 21, 2008 1:08 pm

Guida

Mas uns podem ser mais vaidosos que outros,porque há quem não tenha gracinha nenhuma quando "mascarado",porque esse traje que é bonito,se transforma numa mascara quando usado por quem não tem garbo e brilho.

Por vezes vejo desses "passaros" que só na sua imaginação podem ter uma silhueta digna do traje.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#140 Mensagem por Sofia e Sabre » terça jan 22, 2008 8:30 am

Ola a todos!

Obrigado pelos vossos comentários e reparos... João acertaste e bem! Estes espectáculos que fazemos são basicamente um grupo de amigos que se reúne para nos divertirmos e mostrarmos os nossos cavalos. Normalmente os treinos sao basicamente jantaradas e depois nas vesperas la se faz qualquer coisa, mas sempre com muita risada e brincadeira!

naturalmente nao esteve tudo perfeito, ate porque entretanto tanto cavalos como cavaleiros já evoluíram... A minha posição na levada, por exemplo, já está outra. Já estou capaz de equilibrar o cavalo, o que se reflecte logo. As cedências à perna são agora ladeares, e o Sarraceno já não "esgravata" o chão, faz já uma reverance muito bonita e um deitar sólido (se bem que não ache estes exercicios muito engraçados).

O tempo vai passando, nós vamos crescendo e aprendendo com os cavalos...

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#141 Mensagem por Guida » terça jan 22, 2008 9:37 am

AAhhh pois é Sofia...isto dos cavalos

já alguem dizia (que n me lembro quem)

"Agora que tenho 80 anos e não consigo montar é que começo a perceber de cavalos"

Tamos sempre a melhorar....
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#142 Mensagem por Sofia e Sabre » terça jan 22, 2008 10:12 am

E ainda bem!
Se soubéssemos logo tudo à nascença se calhar não tinha metade da piada... para mim não há nada como um bom desafio! E por isso é que gosto de ensinar coisas novas, gosto de cavalos complicados ou verdes... manias! :D

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#143 Mensagem por João dee Deus » terça jan 22, 2008 1:39 pm

Sofia

Pois os Cavalos quando bem utilizados dão-nos esses momentos de gloria.

Quando os meus 3 filhos começaram a montar,no picadeiro do Ralão,fiz com eles,já eramos 4, coreografias no picadeiro mesmo sem essa qualidade mas deram um gozo que ainda hoje eles recordam.

As coreografias fazem parte e saem, da veia artistica de toda a gente que a tem.
Só quem já as fez compreende o que digo...sentimo-nos assim uma especie de peça importante da engrenagem.

Toda a gente devia passar por uma situação destas,fazer qualquer coisa que mereça palmas devia fazer parte do ensino curricular escolar....auto-estima e coisas assim....

Mas isso são outros quinhentos.....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#144 Mensagem por Sofia e Sabre » terça jan 22, 2008 2:03 pm

Bem que me estava a identificar com ele Joao... :wink:

E concordo plenamente! E bom a todos os niveis... desenvolve a autoestima, a capacidade de improvisaçao (ja chegamos a por pas de deux nos nossos espectaculos pensados e executados no momento), a autoconfiança, a entreajuda... e podia continuar!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#145 Mensagem por luis pedro » terça jan 22, 2008 4:11 pm

Olá Guida,

Não é necessário ter 80 anos, todos os que deixam de montar, mesmo com metade ou menos dessa idade, passam a perceber e compreender muito melhor a problemática equestre.

luis pedro

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#146 Mensagem por Guida » quarta jan 23, 2008 2:50 am

Olá Luis Pedro!!

Eu ainda tou mto longe de sentir algo parecido, ainda sou mto novinha. Esse como outros sentimentos só se sentem na pele qdo são vividos e experienciados. Acho que concorda cmg.

A idade é um posto.....eu qdo chegar lá aviso..... :D

Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#147 Mensagem por luis pedro » quarta jan 23, 2008 5:10 pm

Olá Guida,

Concordo inteiramente e espero que só lá chegues muito tarde.

luis pedro

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Ai tá o cavalo .....

#148 Mensagem por Wasserluft » terça fev 05, 2008 10:37 am

Ai ta o cavalo ...

Imagem
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#149 Mensagem por Sofia e Sabre » terça fev 05, 2008 1:02 pm

E ca estao eles! ja a muito tempo que nao tinhamos noticias do violino...

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

#150 Mensagem por Cavaleira16 » quarta fev 06, 2008 1:03 pm

Parece-me um bocadinho magrinho o Violino... :?
Ou será que está bem assim?... É que nas outras fotos parece-me mais bem constituido... :?
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”