"Magnatas" apaixonados pelo cavalo Lusitano

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
José Mateus Pinto
Sela 01
Mensagens: 42
Registado: quarta mai 31, 2006 11:53 pm

"Magnatas" apaixonados pelo cavalo Lusitano

#1 Mensagem por José Mateus Pinto » quinta jun 21, 2007 9:33 pm

Já reparam que recentemente alguns magnatas da nossa sociedade estão a empreender grandes investimentos nos cavalos lusitanos. O exemplo mais recente é de António Simões, um dos maiores industriais do Aço, que é proprietário da Sociedade Quinta das Terras, e que financiou todo o projecto da Atrelagem de Felix Brasseur, culminando na vitória no campeonato do mundo. Este senhor adquiriu à 5 anos, das melhores éguas em Portugal, a grande maioria Ferro Casquinha, da linhagem do Invulgar, e cobriu durante 3 anos consecutivos as suas 25 éguas com o Xaquiro. Com cada cobrição do Xaquiro a 2500 €, é só fazer as contas, totalizando 187.500 € (quase 38.000 contos). Bem mas não há dúvida que estes magnatas estão a dar um grande impulso ao cavalo Lusitano. Antes foi o José Manuel de Mello, agora é António Simões, o filho do Sousa Cintra teve uma paixão pouco duradoura.... quem será o próximo. Esperamos mais Abramochichs para o cavalo Lusitano chegar mais longe no panorama mundial.

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#2 Mensagem por michael_holandés » quinta jun 21, 2007 11:40 pm

2500 euro's e um montante ridiculo. Os garanhoes internacionais que ganham provas de ensino ou obstaculos nao custam tanto para o semen . Portugal e um pais pobre mas para criar cavalos e preciso uma pequena fortuna. E mesmo o que eu digo daqui ha poucos anos Brasil vai ser o pais que vende mais lusitanos. E uma pena mas e a verdade. Protege o que e bom e nao sejam ganancioso seria uma boa ideia

jeff_liebing
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: segunda mar 05, 2007 4:40 am
Localização: Laranjeiro - Almada

#3 Mensagem por jeff_liebing » segunda jul 09, 2007 8:23 am

Pois pois... Eu é que devia ser um "ganda Magnata" que logo vos dizia como era!

Cada vez mais se nota que Portugal é um país de extremos, uns com tanto e outros com tão pouco! Como o amigo michael disse, e faço minhas palavras as dele, para ter um cavalo já é preciso uma pequena fortuna. Mas a culpa é de quem "alimenta" estes "jogos", 2500 euros por uma cobrição, enfim... Mas é a mentalidade do povo português que cada vez me desilude mais. Basta olhar para as estradas deste país, "ahhh e tal a gasolina está muito cara", só se queixam, mas usar os transportes públicos "tá quieto oh meu", preferem andar no meio da barafunda, gastar o dobro do tempo a caminho do trabalho e do trabalho para casa apenas para irem sentadinhos comodamente no carrinho, depois ainda só se sabem queixar!

É por estas e por outras que acabamos por perder muitas das nossas "coisas boas"...

Abraços e Cumprimentos
Flávio Gil

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”