Video

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Video

#1 Mensagem por Wasserluft » terça jul 17, 2007 12:48 am

Caros Forenses partilho com "Ustedes" dois videos feitos este Sábado passado .



"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » sexta jul 20, 2007 3:47 am

Olá Wasserluft,

No primeiro clip o cavalo vai demasiado "dobrado" o que retira o interesse ginástico ao exercício.
Deves também prestar atenção ao ritmo do andamento, neste caso o trote, para que não perca a regularidade dos movimentos e da amplitude das passadas.
Leva em consideração que quanto mais andares de lado, mais o cavalo perde a capacidade de saltar nas diagonais e assim vai perdendo tambem a beleza e o brilho dos andamentos.

No segundo clip pode-se verificar o que já referi acima e em relação à posição deverias estar um pouco mais bem sentado, em especial, no galope. Não deixar os ombros "cair" para diante, manter o assento em contacto permanente com o arreio por intermédio de uma cintura e ancas mais flexíveis para te manteres ligado ao movimento.

A tua paixão começa a tomar forma.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#3 Mensagem por João dee Deus » sexta jul 20, 2007 4:05 am

Luis Pedro

Estou a gostar dos seus comentarios e acho que já se estão a ajustar mais á realidade adequada para este forum.

O Jorge tambem já se ajustou e avaliou melhor as dificuldades da monte.

Eu já me ajustei tambem a uma nova forma de estar no forum...


SERÁ QUE É ESTE O GRANDE SEGREDO DA VIDA...????

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#4 Mensagem por redondo623 » sexta jul 20, 2007 9:30 am

Boa noite Wasserluft,

Gostei de ver o orgulho que tem no seu cavalo isso é mais importante do que a forma de executar alguns dos movimentos que nos mostrou.

Mas ainda assim e para não prejudicar alguma da aprendizagem que devemos fazer permanentemente, permita-me que lhe deixe algumas observações.

A primeira é um reforço ao Luis Pedro que lhe fez algums pertinentes observações.

A segunda é em relação á forma como utiliza as rédeas, tente não ultrapassar o pescoço do cavalo e menos ainda com uma redea que para o estado de evolução do cavalo podia ainda ser de abertura.

E por fim não consegui perceber bem mas pereceu-me que quando pede para o cavalo entrar a galope as suas ajudas não foram ajustadas embora ele tenha arrancado para a mão certa.

cumprimentos,
Cumprimentos,

Rui N S

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#5 Mensagem por João dee Deus » sexta jul 20, 2007 4:50 pm

Jorge

Vou tambem dar o meu parecer não no aspecto em que foram focados os do Luis e do Redondo.

As tuas pernas até à cintura,desde o momento que sobes ,passam a pertencer ao "bloco" que vão formar com o Cavalo.
Tú só o és da cintura para cima.

Donde,a cintura "parte" quando for preciso ou seja quando os solavancos que por serem no principio são frequentes.
Este partir,revela que te "estás a deixar levar pelo Cavalo",em vez de te antecipares ao movimento para a frente antecipando-te a ele.(movimento).
Tambem terás de confiar naquilo que o Cavalo está a fazer e não espreitar para ver ....o que resulta em puxares o teu peso para trás junto com a flexibilidade da cintura,facilitas a vida ao Cavalo por ele ficar com as mãos "mais leves".

Isto é a tradução do que os equitadores querem dizer com "ombros para trás".E é assim que eu ensino.....traduzindo... :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#6 Mensagem por Wasserluft » sábado jul 21, 2007 12:56 am

Obrigado pelas dicas.
Não sei se disse já mas aqui o cavalo é que sabe.
Tenho k voltar as aulas só tive 4 e, por questões de dinheiro, não me tem sido possivel ir as aulas pois a Pessoa com quem eu quero ter aulas e já tive as outras 4 (A mesma que desbastou o Violino) é de Santa Cruz e como sabem Gasoleo, Portagens, etc para uma aula esta, neste momento, fora do meu alcançe. Vou treinar mais com as vossas dicas e cingir-me ao passo e trote.

Peço desculpa pelo baixo nível de Equitação possuido pela minha pessoa mas isto há-de ir lá. O Violino é que tem um mau cavaleiro. Ele, com quem sabe montar, faz tudo bem acreditem... Até tem outra postura.
Levei 5 anos para aprender a tocar... na minha vida toda nunca saberei montar...

Sr. João que achou do movimento do posterior esquerdo?? Parece-lhe em franca recuperação? O pêlo, como o Sr tinha dito, já está a tapar quase tudo. Continuo a fazer o tratamento diário com o Bepantene Plus e Betadine. Antes de sair coloco sempre vaselina.

Abraço e bom fin-de-semana a todos .
L
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#7 Mensagem por luis pedro » sábado jul 21, 2007 6:35 am

Olá Wasserluft,

Não deixes de galopar, é bom para melhorar a tua colocação em sela (obriga a que te preocupes com o problema) e é útil para o cavalo, o galope obriga a um "emprego" da garupa e dos posteriores (post-mão) praticamente impossível de obter no trote.

Estou certo que enquanto não puderes retomar as aulas vais esforçar-te mais.

Como diz a desaparecida Rogers:

Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Luis Pedro

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#8 Mensagem por redondo623 » sábado jul 21, 2007 7:30 am

Boa noite Wasserluft,

Embora tenha feito uma critica, espero que tenha sido positiva e que te possa ajudar a ser melhor.

Acho que tens a atitude correcta, a de saber ouvir ou ler, acho que esse é o caminho para aprender.

O Marialva de Deus :D , já se disponibilizou para ajudar, acho que devias aproveitar.

Onde tens o Volino?

Vamos tentar arranjar-te mais ajudas ou companhia que te possa servir de espelho.

Mas a tua reacção às criticas é fantástica, assim vale a pena tentar ajudar.
Cumprimentos,

Rui N S

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#9 Mensagem por Wasserluft » sábado jul 21, 2007 4:40 pm

Obrigado a todos mais uma vez.
Quanto a localização tenho o cavalo no Picadeiro de um Conhecido meu em Corroios. O Sr é criador e deixa-me lá ter o cavalo. Muito bom pois tenho só para mim um Picadeiro de 18x30 e o tentadero. E muito campo para sair para fora na zona do Sapal de Corroios. Até já fui a Costa a Cavalo mas deixei-me dessas "Aventuras Pony Express" para não cansar muito o Violino. sempre é uma hora e meia para ir mais outra para regressar.
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”