Mais um Lusitano aqui no grupo

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

Mais um Lusitano aqui no grupo

#1 Mensagem por J.Afonso » sexta set 14, 2007 11:22 pm

Olá amigos

Hoje foi dia de alegria aqui em casa! Procedemos ao baptismo do nosso pequenino menino, o qual se ficou a chamar CENTAURO. Não chorou quando o vet lhe tirou sangue....pelo que ficámos orgulhosos dele :wink:

Ele é filho de um orgulhoso casal de Lusitanos, ambos simpáticos e calmos (ela de linha Palha Blanco e ele de linhagem Oliveira e Sousa) ....embora conte agora apenas com 4 meses :D :D e como tal bastante curioso e brincalhão....

Só espero que ele progrida com saúde e equilibrio psicológico...e que especialmente eu o consiga ajudar a crescer de forma correcta.....

Assim que me fôr possível aqui colocarei fotos deste bébé.....

Um abraço
Afonso

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » sexta set 14, 2007 11:47 pm

Fonso

Claro que vais conseguir mas faz a ressalva ao Vet de que ele não mamou até aos 6 meses como era suposto...possivelmente essa diferença deverá ser compensada...digo eu.
Sempre são menos 2 meses de calcio em força.
Vê lá a ração mais adequada e esse caso,ou se há algum suplemento para compensar.

De resto é deixá-lo galopar em terras limpas e sem obstaculos bruscos.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#3 Mensagem por J.Afonso » sexta set 14, 2007 11:52 pm

Amigo
passo a explicar...foi feito o baptizado ainda no local onde ele se encontra a mamar na sua mamã e onde vai continuar a mamar até aos 8 meses....enquanto brinca a campo com outros meninos e meninas da sua idade....a festa aqui em casa quer dizer aqui na família.....

Um abraço
Afonso

Sergio Coutinho
Espectador
Mensagens: 9
Registado: sexta ago 31, 2007 3:46 pm
Localização: brasil

#4 Mensagem por Sergio Coutinho » sábado set 15, 2007 12:27 am

PARABENS , J. AFONSO.


MINHA PRIMEIRA PARTICIPAÇAO NO FORUM E LOGO NO BATISMO,
FICO FELIZ POR VOCE.
E APROVEITO PARA MADAR UM ABRAÇO PARA O JOAO DE DEUS QUE TAMBEM NAO PODERIA ESTAR FORA DA MINHA PRIMEIRA PARTICIPAÇAO.
ANDE A CAVALO

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#5 Mensagem por AnaE » sábado set 15, 2007 12:35 am

Muitos Parabéns Afonso!!! e as maiores felicidades para ti e para o Centauro! :D

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#6 Mensagem por J.Afonso » sábado set 15, 2007 1:02 am

Obrigado a todos

Como devem calcular estou impaciente que passem mais 4 meses para poder conviver com ele diariamente.
Depois espera-me muito trabalho mas que eu vou abraçar de bom grado....
Já sabem que vão aqui surgir depois várias dúvidas, à medida que o relacionamento se intensifica....

Um abraço

Afonso

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » sábado set 15, 2007 3:43 am

Fonso

Assim até aos 8 meses tá melhor....bem melhor....

Pela minha teoria,e sempre com boa comida,até ao ano, ele tem de dar o que tem.....até aos dois,ajudas de alimentos naturais com as vitaminas necessarias ao crescimento, até aos três já com vitaminas concentradas mas biologicas,e só depois dos quatro as "outras"..

Na criação à mão...nada de confianças exageradas....porque se ele se encosta a ti com 7o kilos, sem consequencias,quando tiver 300 kilos faz o mesmo e então não vai compreender porque já não queres a brincadeira.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#8 Mensagem por J.Afonso » sábado set 15, 2007 8:12 am

Ok João
Vou ter cuidado nesse sentido
Vamos ver se consigo colocar agora a imagem do menino com 15 ias e vida :D

Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » domingo set 16, 2007 5:44 am

Fonso

Bela garupa aí vais ter....bom motor...e bons joelhos

saudsações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#10 Mensagem por Sofia e Sabre » domingo set 16, 2007 9:13 am

Lindo!!! Parabens!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#11 Mensagem por AnaE » segunda set 17, 2007 3:57 am

Que bela estrela tem o Centauro! :D

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#12 Mensagem por J.Afonso » segunda set 17, 2007 5:23 pm

No próximo fim de semana vou fazer-lhe outra visita, a ver se tiro mais fotos dele, agora já com 4 meses.....

Vamos ver se a estrela dele se mantém brilhante para toda a sua vida....
<obrigado a todos

Afonso

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#13 Mensagem por João dee Deus » segunda set 17, 2007 5:58 pm

Fonso

nde é que ele está.?

saudaçóes Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#14 Mensagem por J.Afonso » segunda set 17, 2007 10:09 pm

Olá João
Está na zona de Setúbal na quinta de um amigo meu que é criador de Lusitanos....

Foi retirado do pasto há cerca de 3 semanas conjuntamente com a mãe em virtude de ter sofrido uma ferida que apenas afectou pele e um puco de carne na perna traseira esquerda...... :?

Os causadores de tal situação foram à semelhança de muitas outras os caçadores ilegais que durante a noite cortaram a vedação e a deixaram no chão para poderem passar a pé e de jipe para matar javalis.....

Resultado desta "brincadeira" foi o ferimento do Centauro e de uma pequena poldra da mesma idade que prenderam as pernas na rede caída.

Mas tem estado a recuperar bem e já brinca em liberdade no picadeiro, não apresentando problemas nos movimentos, pelo que pensamos que nada de grave terá sucedido fisicamente.
Para ser efectuada a mudança do penso na perna, a partir da segunda vez era só encostar a sua cabeça no colo do meu amigo e com uma pequena pressão na barriga ele deitava-se de lado sozinho :D ... rapazinho bem comportado! :D
Um abraço
Afonso

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#15 Mensagem por AnaE » terça set 18, 2007 1:25 am

Olá Afonso,

uma vez que ele teve esse problema com a vedação que pode deixar marcas na relação dele com vedações no futuro, à medida que ele for crescendo podia ser interessante perceber se isso o afectou, passando por lá à mão com cuidado.

As melhoras. :D

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”