Pontuação

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#46 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 10, 2008 2:30 am

Luis

"Nesta altura do campeonato",isto em relação à minha vida,é possivel aparecerem utopias baseadas na vontade de que o nosso Lusitano e as nossas coisas de uma maneira geral se afirmem,e marquem a diferença,agora mais que nunca devido à amalgama em que teimam nos meter.

Poderia reconsiderar esse meu "embrião",metendo o Estado, e ou fins lucrativos,se não estivesse tão farto de ver os favores e o nacional porreirismo imperarem e comprometerem algumas iniciativas que à partida são validas.

Mandar para casa um poldro que à partida prometia e depois se revelou não apto, sem ofender e receber represalias futuras e possiveis do seu nivel nacional da parte do criador,acho que ainda é cedo para o nosso nivel socio cultural.

saudações Marialvas...e tudo.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#47 Mensagem por luis pedro » quinta jan 10, 2008 4:45 pm

Olá João,

Só o Estado pode, com maior ou menor participação de privados, dirigir e regular a produção cavalar de um país, veja-se o que se passa na Europa.

luis pedro

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#48 Mensagem por Wasserluft » sexta jan 11, 2008 6:41 am

Peço desculpa por arrastar para aqui algo que está mais atrás neste tópico . Infelizmento so hoje tive oportunidade de olhar mais atempadamente para este tópico.
Tendo visto a mensagem sobre o Escandalo das Pontuações na Éguas Xavier de Lima pontuadas no local pelo referido cavaleiro . Esse Individuo devia ter tido como punição nunca mais pontuar Animal Algum em País algum e banido de competições durante algum tempo . Isto , como é óbvio , no meu parecer .
Acho bem que seja o Sr Ralão apesar de isto vir sobrecarregar o trabalho que o mesmo já tem que não deve ser pouco ...
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#49 Mensagem por João dee Deus » sexta jan 11, 2008 10:47 am

Luis

Mas neste casop não se trata de produção,mas sim de promover os melhores produtos explorando todas as sua potencialidades.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#50 Mensagem por luis pedro » sexta jan 11, 2008 4:17 pm

Olá João,

Pois, mas assim não entendo os parágrafos 2º e 3º do seu post anterior.

luis pedro

José Mateus Pinto
Sela 01
Mensagens: 42
Registado: quarta mai 31, 2006 11:53 pm

#51 Mensagem por José Mateus Pinto » segunda jan 14, 2008 8:42 pm

Boa tarde,

ao que parece o escandalo das pontuações nao se limitou ao xavier de Lima. O Senhor Bento Castelhano foi também julgar as éguas do Toureiro Pablo Hermoso de Mendonza. Este toureiro, como é sabido só utiliza cavalos lusitanos.

Para nao variar o Senhor Bento deu-lhe forte e feio:

Várias éguas pontuadas com + de 80 pontos, e uma que bateu já o record absoluto da raça! Chama-se ZUMBA e teve 87,5 pontos.

Agora digam lá que este senhor não devia ser banido?

Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#52 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 16, 2008 4:59 am

Luis

Porque não entende?

No 1º digo sobre a flexiblidade do embrião.

No 2º.falo dobre as dificuldaedes e impedimentos,e tiros nos pés, da raça Lusitana.(este comentario é apenas e só para consumo interno)...LOLOLOL

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

fdg

#53 Mensagem por Nuno Avelar » terça jan 22, 2008 3:31 pm

"GRANDE" JOSE MATERUS PINTO. assim é que é falar. so agora é que acordaram??
onde tem andado voces todos que so agora descobriram isto?
estes casos nao sao novos.
pena eu nao poder falar mais. tenho medo de represalias. LOL.
mas digo so 1 peq coisinha. 1 egua que devias ter sido abatida de tao ruim que era , teve 77 pontos. deixou de ter nome. passando eu a dizer - Oscar, tras a 77 para trabalhar. lol. 1 outra tao fraca em andamentos que teve 8. sera que o juiz disse 4 duas vezes?? lol.

fiquem bem.

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”