Fórum Cavalonet
Data/Hora: sexta nov 24, 2017 10:14 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]




Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 16 mensagens ]  Ir para p√°gina 1, 2  Pr√≥ximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: ter√ßa out 13, 2009 7:39 pm 
Desligado
Iniciado

Registado: quinta jun 18, 2009 11:29 pm
Mensagens: 11
Boa Tarde,

Quando falta sensivelmente 1 mês para a Feira da Golegã, venho fazer a antevisão de uma Feira que se afigura escaldante à semelhança da do ano transacto, que ainda agora é falada.

Esta Feira perfila-se escaldante pelo simples facto, dos dois protagonistas do "mau perder" no √ļltimo Festival de Cascais, repetirem novamente a sua presen√ßa na Goleg√£. Enquanto que um atirou a medalha ao ch√£o e chamou nomes aos ju√≠zes (apesar de ser uma pessoa a quem a ra√ßa tudo deve), o outro gastou 900‚ā¨ para insultar um ju√≠z num an√ļncio na Revista Equita√ß√£o.

A pergunta que lan√ßo aos forenses √© a seguinte: S√£o leg√≠timas estas manifesta√ß√Ķes de "mau perder", que n√£o constituem mais do que uma forma de press√£o para com os ju√≠zes?

Diga-se o que se disser, pela forma como o Sr.Manuel Veiga e o Sr.Ornellas e Vasconcellos se comportaram, os juízes (os pobres dos juízes) que forem designados para julgar na Golegã, já estão condicionados antes mesmo do início do julgamento.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: quarta out 14, 2009 9:07 pm 
Desligado
Ajudante de Monitor de Equitação

Registado: segunda abr 07, 2008 5:23 pm
Mensagens: 75
Sr. Vicente,

Julgo que os juizes devem estar mais preocupados em explicar o motivo porque andam a aprovar animais com dois anos, contrariando com este procedimento o que se encontra regulamentado no regulamento do Livro Genealogico.

Porque motivo foi aprovada a poldra de dois anos, COVADONGA nascida a 11/04/07 com o LA 12271 e NSC 224127.

Contudo trata-se de prioridades. Talvez seja mais urgente preocuparem-se com o Sr. Veiga ou o Sr. Ornelas, que de certeza nao violaram o Regulamento do Livro geneologico, com os procedimentos que alega.

HAJA MORALIDADE!!!!


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: quarta out 14, 2009 11:42 pm 
Desligado
Sela 04 (estribo de bronze)
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm
Mensagens: 53
Ol√°,
Caro Sr Vicente, o sr Manuel Veiga e o Sr Ornelas t√™m direito a ficar indignados com algo que at√© hoje ainda esta por explicar ou justificar. Ou ser√° que n√£o e devem continuar calados mesmo tendo sido lesados por algo que ainda ningu√©m sabe porqu√™ ??? N√£o diga disparates. Pelo que escreve deve ser a favor das anormalidades que se passam nos concursos. Num outro tema acerca do festival v√™m mencionados pelo sr Reffoios classifica√ß√Ķes referentes ao festival. tipo 1¬ļ, 2¬ļ e 6¬ļ, 1¬™ 3¬™ e 14¬™, coisas deste g√©nero.

Por acaso estou curioso pela Golegã e pelo concurso, mas não acredito que os Srs Juízes alterem a sua maneira de julgar pela pressão. Poderá ate resultar ao contrario, não sei.

Se quem leva isto a serio e de uma forma Muitíssimo profissional, (Jogos Olímpicos e outras provas internacionais) , utilizam 5 juízes para tirar aqueles que pontuam demais ou de menos, porque será que cá não se faz o mesmo para acabarmos de uma vez por todas com esta ma língua acerca dos juízes.

Não culpem os juízes, culpem o sistema. Se bem que é mais fácil culpar 1 ou 2 juízes do que 1 entidade que deveria ser tutora e responsável por eles. Assim como os encarregados de educação numa simples escolinha primaria.
Cumprimentos ao sr PSL. concordo e assino por baixo do que disse.
Cumprimentos a todos os forenses.

_________________
http://www.nunoavelar.com


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: quinta out 15, 2009 12:02 am 
Desligado
Iniciado

Registado: quinta jun 18, 2009 11:29 pm
Mensagens: 11
Isto d√° vontade de rir.

Caro PSL, n√£o foi o senhor que disse, "Que atire a primeira pedra quem nunca pecou", a prop√≥sito do aldrab√£o do Manuel Braga? Como √© que tem lata para exigir agora Moralidade? O que √© o Senhor anda aqui a fazer? Quem defende aldrab√Ķes n√£o pode nunca exigir moralidade a ningu√©m.

O Sr.Avelar diz e bem que o actual sistema não funciona. Meu caro, isto é como a democracia: Não é um sistema perfeito, mas entre todos os existentes ainda é o melhor. Haja uma noção, por mais que se alterem os modelos de julgamento, a controvérsia existirá sempre.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: quinta out 15, 2009 7:46 am 
Desligado
Ajudante de Monitor de Equitação

Registado: segunda abr 07, 2008 5:23 pm
Mensagens: 75
Caro Sr Vicente,

O caso Braga pertence por inteiro aos organismos oficiais (APSL e FAR), que n√£o se podem emiscuir das suas responsabilidades de denuncia.

O caso Braga deve ir ate ao fim.

Um sistema que não funciona e que apresenta um relatório da price como o evidenciado, só pode, caso estivéssemos perante GESTORES, resultar na demissão em bloco da Direcção.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: quinta out 15, 2009 4:29 pm 
Desligado
Iniciado

Registado: quinta jun 18, 2009 11:29 pm
Mensagens: 11
Engana-se mais uma vez o Sr.PSL, uma vez que o caso J√ļpiter, n√£o pertence nem √† APSL, nem √† FAR, pertence sim √† PJ e ao minist√©rio p√ļblico. Que n√£o haja d√ļvidas, e estou muito bem informado, o Sr.Manuel Braga vai ser condenado. Por n√£o ter antecedentes de natureza criminal, a pena n√£o ser√° de pris√£o, mas sim convertida numa coima. De qualquer forma, o mais importante √© que o minist√©rio p√ļblico recolheu provas evidentes do crime praticado.

Voltanto atrás, o Sr.PSL que saltou em defesa do seu amigo Manuel Braga, não pode e nunca poderá mais nesta vida, exigir moralidade a ninguém. Sobre este ponto não tocou, porque obviamente sabe que tenho razão, e calou-se.

Mas não se descentralize o tema aqui em discussão: Gostava mais uma vez de saber, se julgam legítima a participação do cavalo Belmonte e Almansor da Broa, na Feira da Golegã, após um comportamento absolutamente vergonhoso dos respectivos proprietários? Estes dois animais, já estão inscritos no concurso da Golegã, e tarefa de julgamento não se afigura fácil.

O dilema dos ju√≠zes √© simples: Se estes cavalos ganharem, ent√£o tudo sair√° a dizer que a press√£o resultou e que o barulho foi eficaz. Se perderem, voltam os insultos aos ju√≠zes, com direito a an√ļncio e tudo! O Sr.Ornellas entra para o Guiness, por ser a pessoa at√© hoje que mais gastou para insultar outra: 900 ‚ā¨.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: s√°bado out 17, 2009 10:03 am 
Desligado
Ajudante de Monitor de Equitação

Registado: segunda abr 07, 2008 5:23 pm
Mensagens: 75
Caro Sr. Vicente,

Antes do mais gostaria de lhe dar os parabéns pelo encaminhamento que deu ao caso Bragu! Há luz do seu entendimento, imaginação, e Assunção serei um mau "amigo" por me regozijar com o desfecho que anuncia.

O que procurei retratar no que escrevi, foi a hipocrisia e interesses que medeiam o caso. Foi a repeti√ß√£o da ac√ß√£o de Judas, pois n√£o h√° d√ļvida que foram os seus pares que o entregaram. Os verdadeiros amigos - os que voavam com ele -, n√£o por qualquer convic√ß√£o c√≠vica, mas sim porque se havia tornado num alvo a abater ‚Äď coisas de velha comadres onde impera o cheiro a Velho.

Mais jogos palacianos nos bastidores do Clube da amizade!

Na envolvente c√≠vica da quest√£o fico satisfeito que seja feita justi√ßa. Contudo, caro Sr. Vicente, h√° mais casos denunciados e que merecem igual tratamento. Afinal qual √© o papel do Conselho Fiscal nestas mat√©rias! O que deve ser feito √† poldra Covadonga do criador Ars√™niu Cordeiru, que foi aprovada para o Livro de Reprodutores, contrariando as determina√ß√Ķes do Regulamento do Livro Geneal√≥gico. O que deve ser feito ao rol de falta de evidencias reveladas pelo relat√≥rio da Price. Mais uma vez pergunto o que anda a fazer o Conselho fiscal do Clube.

Como tudo o que se vive na envolvente e meandros do Lusitano, a verdadeira amizade é o que nos une a todos. Pelo menos no frente a frente, porque de costas a conversa é outra, e normalmente é feita em tom de surdina, com jogos palacianos de fazer verdadeira inveja a qualquer corte da idade média.

Contudo, é importante que se diga que o poder tem sido exercido e gerido de forma magistral, de acordo com objectivos que regem a gestão do Clube. Aqui, e mais uma vez, tenho de lhe dar os parabéns!

Dividir para reinar tem sido um dos condimentos deste teatro de opera√ß√Ķes, onde se d√° e retira protagonismo, ao sabor da vaidade e dos interesses que motivam os diversos intervenientes. Tamb√©m aqui lhe dou os meus parab√©ns pelo seu empenho e determina√ß√£o. Gerir um Clube de amigos n√£o √© uma tarefa f√°cil.

Torna-se curiosa a sua preocupação com o valor despendido pelo Sr. Ornelus, e falta de preocupação com o pedido de reparo de atitude discriminatória, que foi feito pelo Dr. Malta Vacus em tribunal. Neste caso trata-se de um valor que vai sair dos bolsos dos associados. Não se entende o motivo que levou o Clube a rejeitar, sem explicação, o pedido da sua admissão a sócio do Clube. Actualmente o Dr. Malta Vacus já foi admitido como sócio, mas só depois de ter interposto uma acção em tribunal contra o Clube. Será que o valor a despender pelo Clube no reparo, pedido em tribunal pelo Dr. Malta Vacus, também vai entrar no Guiness, neste caso da má Gestão e Prepotência do Clube da amizade.

Sr. Vicente, tanta preocupação e zelo com os coitados dos juízes, e tanta falta de atitude com o resto do rol de inconformidades que medeiam a vida do Clube. Esta é mais uma das atitudes discricionárias que são tão características dos convivas do Clube da amizade.

O Sr. também fala do Sr. Manuel Veigu, será que também já se tornou persona non grata no Clube da amizade. Se assim foi só tenho de lhe reconhecer crédito.

Ninguém gosta de estar associado à frase "pássaros da mesma pena voam juntos".

Mais uma vez obrigado Sr. Vicente, pois as suas interpela√ß√Ķes constituem sempre um excelente ponto de partida para o esclarecimento p√ļblico, no nimbo da falta de transpar√™ncia do Clube da amizade.

Os meus respeitosos cumprimentos,
PSL


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: ter√ßa out 20, 2009 11:12 pm 
Desligado
Ajudante de Monitor de Equitação
Avatar do Utilizador

Registado: domingo jan 02, 2005 11:12 pm
Mensagens: 90
A quem diz que viu o Manuel Veiga atirar a medalha ao chão e chamar nomes aos juízes, pergunto onde? Como? Quem e a quem?
EU estive lá e não vi nada disso. Vi uma reacção a um desacordo com uma decisão bastante subjectiva... Mas devo realçar que essa reacção apenas foi perceptível a quem conhece os intervenientes.

N√£o vi o Manuel Veiga atirar a medalha ao ch√£o nem insultar ningu√©m. Vi-o sim discordar com a decis√£o dos ju√≠zes sem, mas quem em Portugal n√£o discorda? Basta ir a um aprova√ß√£o de garanh√Ķes ou qualquer prova de modelo e andamentos para poder estar nesta posi√ß√£o de desacordo.

Parecem-me bastante exageradas as palavras de quem faz t√£o graves afirma√ß√Ķes a este respeito, ainda por cima de modo camuflado. Anonimamente √© f√°cil fazer acusa√ß√Ķes e levantar suspeitas sobre quem quer que seja.

Alexandre Reffóios


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: quarta out 21, 2009 3:45 pm 
Desligado

Registado: segunda abr 18, 2005 2:08 am
Mensagens: 3
Localização: Coimbra
Boa tarde a todos,
O meu nome e Miguel Paiva, assim fico desde j√° identificado!

Como apaixonado ao cavalo em sentido lato, incluindo o vasto espectro de utilização do mesmo, que vai desde as várias modalidades desportivas ao toureio, sou particularmente aficionado ao cavalo lusitano.

Venho manifestar-me neste vosso debate porque parece-me que em primeiro lugar qualquer opini√£o an√≥nima, por mais fundamentada que seja, deve ser desvalorizada j√° que opini√Ķes an√≥nimas n√£o t√™m qualquer sentido de responsabilidade, logo n√£o t√™m cr√©dito!

Vou abordar em seguida alguns aspectos aqui debatidos:

1- O Sr. Manuel Braga, com quem n√£o tenho rela√ß√Ķes pessoais pr√≥ximas, √© um Homem de cavalos, com conhecimento profundo da nossa ra√ßa e indiscutivelmente um dos melhores criadores da actualidade tendo dado um grande contributo para a sua afirma√ß√£o no plano internacional, e com animais destacados ao mais alto n√≠vel internacional em v√°rias modalidades, como s√£o exemplo a equita√ß√£o de trabalho, o toureio e a dressage, n√£o esquecendo tamb√©m a enorme quantidade de resultados de destaque em competi√ß√Ķes de modelo e andamentos.
Partindo deste pressuposto, entendo que é infame julgar esta personalidade desta forma.
Parece-me, alias que como um dos mais bem sucedidos criadores, será benéfico para outros, que nele vêm uma forte concorrência, o denegrir da sua imagem…mas isto não passa de uma interpretação pessoal, claro!
Caso haja alguma irregularidade provada devera ser sancionado, mas pelos √≥rg√£os competentes para tal efeito e n√£o ‚Äúlinchado na pra√ßa p√ļblica‚ÄĚ.

2- O Sr. Ornellas e Vasconcellos tem o direito de gastar o que bem entender em publicidade a um cavalo em particular ou à sua coudelaria.
Nas mesmas circunstancias eu, a fazer publicidade, faria certamente te uma forma diferente.
Mas a verdade é que a sua estratégia com o objectivo de publicitar o seu famoso Belmonte foi bem sucedida, já que o dito animal foi falado por todos os cantos e ficou ainda mais conhecido.
De salientar que esta sua estratégia foi de tal forma polémica e com tanto impacto, que teve ainda direito a uma explicação detalhada e publica numa revista, por parte do Dr. Filipe Figueiredo, pessoa idónea e de reconhecidos méritos tanto como juiz da raça, veterinário, director da EPAE, etc.
Não seria esta uma boa solução, por exemplo haver os tais cinco juízes, e em vez de se limitarem a dar uma nota, darem uma explicação sobre as características de cada animal esclarecendo cada nota que é atribuída?!
O Dr. Filipe Figueiredo (Graciosa) foi altamente esclarecedor quando √† perspectiva que teve sobre o cavalo Belmonte, e ap√≥s detalhado esclarecimento acho que, embora haja sempre subjectividade num julgamento de modelo e andamentos, as pessoas ‚Äúentendem‚ÄĚ melhor as notas atribu√≠das e acabavam-se os recorrentes coment√°rios aos ju√≠zes, sendo que, por outro lado os criadores ficariam mais esclarecidos quanto as caracter√≠sticas, qualidades e defeitos do animal que levam a concurso!

3- O Sr. Manuel Veiga √© uma pessoa de uma educa√ß√£o irrepreens√≠vel, n√£o sendo em absoluto uma pessoa com mau perder, afirmo-o com conhecimento de causa j√° que se trata de um Grande Amigo e pessoa com quem tenho a honra e o prazer de privar com muita frequ√™ncia e em variadas circunst√Ęncias!
Indignação, claro, está no seu direito, sobretudo face a uma situação de enorme subjectividade e uma decisão altamente discutível!
Será que agora querem excluir concorrentes a concursos de modelo e andamentos por demonstrarem indignação pel a forma como os seus animais são julgados?!
Depois de uma recente campanha pol√≠tica para as elei√ß√Ķes legislativas em que a ‚Äúasfixia democr√°tica‚ÄĚ foi t√£o mencionada, parece-me que se pode estabelecer um paralelismo com esta situa√ß√£o, neste caso as manifesta√ß√Ķes de indigna√ß√£o por parte de concorrentes acarretam a exclus√£o dos mesmos a concursos deste tipo‚Ķ‚ÄĚAsfixia Cavalar‚ÄĚ?!
Contas finais, verifica-se que no que diz respeito à funcionalidade, a coudelaria Veiga está altamente diferenciada, com uma liderança bem visível no que diz respeito a animais apresentados montados!
Vejamos, FIPSL: 2008 e 2009 Classe de Garanh√Ķes ‚Äď Uivador da Br√īa 1¬ļ, Quinteiro da Br√īa 2¬ļ, ambos com medalha de Ouro; Unanime da Br√īa 1¬ļ Medalha de Ouro e Campe√£o dos campe√Ķes do Festival, Var√£o da Broa ‚Äď Medalha de Prata; Cavalos de 4 anos Almans√īr da Br√īa 1¬ļ lugar ‚Äď medalha de Prata; Classe de Eguas montadas ‚Äď Original da Br√īa 1¬ļ com medalha de prata tanto em 2008 como em 2009.

Isto demonstra que o sentido da cria√ß√£o e evolu√ß√£o desta m√≠tica e prestigiada coudelaria Veiga est√° a ser altamente positivo, o que nos permite ficar descansados quanto ao melhoramento da ‚Äúnossa‚ÄĚ ra√ßa, estando cada vez mais adaptada aos exigentes requisitos das v√°rias modalidades equestres, mas mantendo a pureza e caracter√≠sticas √≠mpares do cavalo lusitano, que o distinguem das demais ra√ßas e o tornam num animal admir√°vel e apaixonante!
A todo, muito obrigado pela maçada de terem lido esta minha opinião.

Sauda√ß√Ķes equestres,
Miguel Paiva


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: quarta out 21, 2009 7:06 pm 
Desligado
Sela 04 (estribo de bronze)

Registado: domingo ago 02, 2009 12:40 pm
Mensagens: 51
Gostei. Objectivo e claro. Muito bem!


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: quarta nov 11, 2009 9:43 pm 
Desligado
Sela 07 (estribo de prata)

Registado: quinta out 11, 2007 1:31 am
Mensagens: 102
Lenda de São Martinho - O porquê do "Verão" de São Martinho

Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar da Itália para a sua terra, algures em França.
Montado no seu cavalo estava a passar num caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e mau tempo. Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam. De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido de roupas já velhas e rotas, cheio de frio que lhe pediu esmola.
Infelizmente, Martinho n√£o tinha nada para lhe dar. Ent√£o, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre.
Nesse momento… as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão! Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom.
√Č por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo Outono, durante cerca de tr√™s dias o tempo fica melhor e mais quente: √© o Ver√£o de S√£o Martinho.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: segunda out 18, 2010 12:21 pm 
Desligado
Sela 01

Registado: quarta mar 24, 2010 3:35 pm
Mensagens: 36
Bom dia.

Voltei!

Já uma vez partilhei convosco o Dom com que nasci para advinhar as coisas... lembram-se de ter adiantado o nome do Sr. Luis Pidwell como provável candidato à presidencia da LPSA?

Pois bem, agora vou-vos adiantar o nome do almejado titulo de Campe√£o da Feira da Goleg√£ deste ano...

E o vencedor é... BARILOCHE de João Pedro Rodrigues!

Esperem e ver√£o!

Até lá...

Cps.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: segunda out 18, 2010 9:59 pm 
Desligado
Ajudante de Monitor de Equitação

Registado: segunda abr 07, 2008 5:23 pm
Mensagens: 75
Se fosse a LSPA e os seus ju√≠zes a organizar o concurso do euromilh√Ķes, iriam arruinar aquele concurso, pois toda a gente passaria a adivinhar os n√ļmeros vencedores, que eram os deles como n√£o podia deixar de ser. Como s√£o gente simples e previs√≠vel, depressa deixariam perceber o comportamento padr√£o. A raposa quando vai ao galinheiro vai sempre pelo mesmo caminho.

O esquema de funcionamento √© sempre o mesmo. Como √© que ainda h√° gente que se d√° ao trabalho de ir ver estes espect√°culos deprimentes, de entrega de pr√©mios de amigo para amigo. O que √© feio no meio disto tudo √© que existem s√≥cios que pagam para este teatro em que os actores, encenadores, core√≥grafos e p√ļblico s√£o sempre os amigos do costume, que distribuem pr√©mios entre si. Quando algu√©m levanta a voz chamam-lhes de maus perdedores, ou pior, de ignorantes pois n√£o percebem nada de cavalos.


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: quinta out 21, 2010 11:08 am 
Desligado
Sela 01

Registado: terça fev 02, 2010 12:24 pm
Mensagens: 28
A maioria dos criadores não participam (votos) na mudança da APSL, porque não aparece uma Lista para a Direcção alternativa, com um programa sério de mudança, sem clientelismos, com reciclagem dos Juízes incompetentes, etc...
Onde está o GRUPO de GRANDES CRIADORES (e não só) dos "contra", que todos os meses se juntam para jantar; porque é que não os "têm no lugar"... E avançam com uma lista alternativa, que aglomere os descontentes? E salve o Lusitano!...


Topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 3:05 pm 
Desligado
Sela 01

Registado: terça fev 09, 2010 4:45 pm
Mensagens: 28
Bebediabólico

Parabéns pela sua previsão para o PEDRO BARILOCHO!

Como é possível a continuação desta fantuchada.
O novo Presidente (Santa Margarida) tinha de ter a fava do bolo.
Como é possível o CAMPEADOR ser o melhor dos 3 anos.

Qual é a opinião dos que estiveram presentes na Golegã?
Quais os melhores poldros?


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 16 mensagens ]  Ir para p√°gina 1, 2  Pr√≥ximo

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]


Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal
[ Time : 0.067s | 15 Queries | GZIP : Off ]