A APSL no contexto dos acontecimentos

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
DCP
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta out 11, 2007 1:31 am

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#76 Mensagem por DCP » sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Tudo para bem do Cavalo Lusitano.

G.H.O.S.T.
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: segunda mar 08, 2010 7:24 pm

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#77 Mensagem por G.H.O.S.T. » domingo abr 11, 2010 3:25 pm

Olá a todos. Para bem de todos seria óptimo estas situações de favorecimentos não continuassem a existir. Deveria ser o próprio cavalo com ajuda do cavaleiro e proprietário a defender a sua qualidade. Desta forma sim, seria justo para todos.

Há uns anos houve um colóquio sobre a aprovação de garanhões feita na Alemanha. Lá não havia pontuações como temos cá e muito menos 8 parâmetros para avaliar. Havia e ainda há descrições através de números que descrevem a forma física do cavalo, como por exemplo - cabeça - de 0 a 40. O 0 seria muito grande e 40 muito pequena e 20 seria o ideal conforme padrão da raça. 1o ou 15 seria um pouco maior do que o suposto.

Com isto julgo que o cavalo seria descrito e mais facilmente aceitável por todos os criadores em que ninguém inutiliza um cavalo. Um cavalo que só tivesse ou 0 ou 40 em todos os parâmetros seria com certeza fora do padrão mas cada um ia tentar utilizar num animal que tivesse o oposto para que se tentasse corrigir. Como por exemplo - um cavalo de 0 na cabeça, sendo muito cabeçudo, não deveria ser utilizado numa égua de 10 nem de 15 só numa égua de 30 ou 40 para que se tentasse compor. Neste momento 7 cabeça/pescoço não quer dizer coisa nenhuma, há caras lindas e pescoços maus com 7 e vice-versa, e não ensina ninguém nem da para tirar conclusões esta forma de pontuar.

ABC
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 50
Registado: quarta set 17, 2008 9:47 am

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#78 Mensagem por ABC » terça abr 13, 2010 9:01 am

A Festa

Como já foi aflorado neste fórum, grandes movimentações estão a correr na LSPA. Ao certo ninguém sabe muito, pois o canal de comunicação daquela instituição, para além de ser parco em palavras, em assuntos delicados fecha-se como o mais atlético dos bivalves. Assim, resta o intrincado rendilhado da contra-informação.

Parece seguro que o criador Jorge Ortigão Costa provocou a emissão por um Tribunal civil, de uma providência cautelar. Como consequência deste acto as contas da LSPA estão acima de -18ºC, ou seja ultra-congeladas. Como não me parece pessoa inconsequente, e muito menos um Tribunal civil, o fundamento deve ser de grande gravidade!

Como visão do Portugal dos pequeninos, chega-nos aos ouvidos a grande e decorrente preocupação, para a possibilidade de este ano não haver Festival de Cascais.

É lamentável que o clube da amizade perca a oportunidade de dar prémios aos seus estimados clientes e amigos, contribuindo desta forma para o engrandecimento do seu Portugal e das suas coudelarias.

É lamentável que perante um acontecimento de grande gravidade, os cérebros da generalidade das gentes apenas ficam preocupados com um Festival. Onde ficam as restantes preocupações, tais como: a falta de zelo; a incompetência e oportunismo de quem lidera os destinos desta associação à mais de uma dezena de anos. Certamente que são estes e não outros, os fundamentos da providência cautelar!

É triste assistir a uma campanha para denegrir a imagem de alguém que teve a coragem de fazer aquilo que tem de ser feito. Com base em que argumento? Não vai haver festa!!! Em países da América do Sul compra-se votos com cerveja, tremoços e festa, por aqui chega-se à conclusão que o nível é idêntico.

Até quando vamos assistir a este banquete, em que a generalidade dos associados e o Estado Português são os patrocinadores, os bobos são os cavalos e as coudelarias que perdem (os dos criadores “outsiders”, associados ou não, que ainda não contribuíram com a dízima para esta seita), em que o rei dos palavrões vai alegremente nu, e a imensa corte de iluminados pela Graça do convite e da poderosa amizade batem palmas desalmadamente, pois os que mais palmas baterem mais luz recebem da Lanterna das siglas.

Até quando... vai continuar esta Festa!?

G.H.O.S.T.
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: segunda mar 08, 2010 7:24 pm

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#79 Mensagem por G.H.O.S.T. » terça abr 13, 2010 10:02 pm

Olá,

Confesso que seria uma grande sorte para todos nós. Com prejuízos para muitos criadores, cavaleiros e outros intervenientes da feira.
Mas talvez seja a única forma de haver alguma liberdade desta tirania que assistimos de mãos atadas sem nada poder fazer. É um sistema fechado de mais e muito severo para se poder criticar abertamente sem ser enforcado.

Se vier a acontecer será um dos maiores acontecimentos para os verdadeiros apaixonados dos cavalos e não dos Senhores que com vaidade criam o cavalo lusitano sem saberem ou sentirem nada deles, apenas para expor sua vaidade.

Estou muito ansioso para saber o que irá acontecer.

Ricardo
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quarta abr 09, 2008 6:14 pm
Localização: Portugal

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#80 Mensagem por Ricardo » terça abr 13, 2010 11:23 pm

Boa noite,

Gostaria de os informar que está a decorrer neste preciso momento uma reunião secreta da Direcção da APSL no Hotel Lezíria Parque de Vila Franca de Xira, para saberem se a APSL continua ou fecha as portas e vai tudo para o olho da rua...

Tamão
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: domingo ago 02, 2009 12:40 pm

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#81 Mensagem por Tamão » quarta abr 14, 2010 8:41 am

Então como é que ficou?

pedronalmeida
Mensagens: 1
Registado: quarta abr 14, 2010 10:58 am

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#82 Mensagem por pedronalmeida » quarta abr 14, 2010 1:43 pm

Caros forenses,

Tomei a iniciativa de hoje me inscrever neste antro de maledicência, neste poiso virtual carregado de medíocres, neste ajuntamento virtual de falhados, enfim, neste chafurdado fórum. Quando esta “ordinária maltinha” quer novidades e polémicas, toca de aceder ao Cavalonet. Muitos de vós nem escrever sabem. Depois temos uns pseudo-intelectuais, que debitam palavas caras, e vêm lamentar-se dos seus consecutivos insucessos. A culpa é sempre do “sistema”. Meus caros amigos intelectuais, o “sistema” são vocês! O “compadrio”, é a desculpa que sempre apresentam quando perdem. Enfim, já perceberam que estou a ficar enojado em juntar-me a vós, nesta chafúrdia virtual.

Promete ser breve, e vou directo ao assunto: Soube agora por um membro ribatejano da direcção, que a direcção da APSL, se reuniu ontem num Hotel em Vila Franca de Xira. Todos os membros da direcção estiveram presentes, e todos manifestaram o seu total e inequívoco apoio ao Presidente da Direcção, Manuel Campilho. Inclusivamente, algumas vozes recentemente dissidentes, classificaram de “vergonhosa chantagem”, a providência cautelar imposta pelo Criador Ortigão Costa, e assinada por uma distinta juíza do Tribunal de Sintra. A APSL, ainda não foi notificada, mas tem as contas efectivamente congeladas. A direcção foi unânime, na total disponibilidade para levantar esta providência cautelar, e no combate sem tréguas a comportamentos indignos como o verificado.

A realização do Festival Internacional do Cavalo Lusitano Lusitano, não está em causa. Será efectivamente realizado, e a APSL promete organizar o melhor Festival da História da raça. A Sponsorização garante a total viabilidade financeira e económica do evento.

Nauseado por me juntar a estes biltres internautas,

Cumprimentos,

Pedro Nunes Almeida

lusitanoPO
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: terça fev 09, 2010 3:45 pm

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#83 Mensagem por lusitanoPO » quarta abr 14, 2010 3:09 pm

D. Pedro

Obrigado pelo parcial (e tendencioso) esclarecimento dado da reunião da APSL.
A reunião de Vila Franca não decorreu com a "unanimidade" que refere e, ainda bem porque estamos numa democracia e a "discussão" é sempre desejável.

Pelos vistos já se identifica e já pertence ao "grupo de falhados" e à "ordinária maltinha"!

Penso que deverá ter mais "educação" ao catalogar todas as pessoas do Fórum sem as conhecer.
Todos conhecem a sua mediocridade como cavaleiro e criador, está muito bem enquadrado nas afirmações e acusações que faz aos outros.

G.H.O.S.T.
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: segunda mar 08, 2010 7:24 pm

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#84 Mensagem por G.H.O.S.T. » quarta abr 14, 2010 6:55 pm

Caro Pedro,

Se está tão mal disposto porque anda aqui??

Falando entre colegas forenses com nível, seria a sorte do nosso cavalo.
Qual seria a forma mais justa de o nosso cavalo provar a sua qualidade?? A do sistema viciado ou da pista sendo ela arena, dressage ou equitação de trabalho?? Porque será que o Sal nunca ganhou coisa nenhuma e o Soberano Titulo máximo e um não sai da box e outro é aquilo que nos esta a dar tanto orgulho.

Eu sou a favor da associação mas para receber papeis e fazermos as inscrições e pagamentos, mas infelizmente nem isso podemos fazer porque o SR; HERÓI; GRANDIOSO E CORAJOSO JORGE ORTIGÃO COSTA fez aquilo que todos queriam ter feito a muito. Não sou nem perto de admirador dos seus cavalos mas são dele e ele faz o que bem entender deles, ninguém manda na casa dele.

Alguém sabe onde esta a ser feita a estátua do Sr. Ortigão?? lool. Era merecida.

PSL
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 75
Registado: segunda abr 07, 2008 5:23 pm

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#85 Mensagem por PSL » quarta abr 14, 2010 9:44 pm

Caro ABC,

Mais uma vez brinda-nos com um texto de grande acutilância e sentido crítico, no entanto, apesar de existir um evidente Rei nu, e a corte dos favores ter aberto os seus canais para, de forma desesperada, denegrir a imagem da classe dos Jedi, é preciso muita cautela pois a força negra tem muito poder e muitas caras.

Neste momento a imagem que o verdadeiro Príncipe do Mal (já tem uns anitos mas certamente que será revigorante para ele saber que mantém o estatuto) deixa transparecer, é a da mascarada preocupação pela lama que os outros atiraram.

Os outros são, nada mais nada menos que os seus pares, aqueles que já partilharam o ritual de iniciação, e neste momento são os seus mais fiéis acólitos da matilha. Uma matilha que neste momento veste a pele do cordeiro, para fazer recair o mau-olhado da opinião pública para cima dos Jedis, culpando-os da visibilidade pública da desgraça em que o bom nome do clube da amizade caiu.

Estes falsos cordeiros, que passaram anos em actuações baseadas em: práticas administrativas não regulamentares; exercício de mandatos de forma deficiente, sob o ponto de vista contabilístico e financeiro; actuação baseada em estatutos caducos que tem provocado polémica atrás de polémica; falta de zelo e actuação conivente com a ausência de registo no stud book português da totalidade do efectivo da raça; alguns dos registos revelam práticas anti-regulamentares. Para não me alongar e porque resume brilhantemente a forma de actuação: um estilo de gestão negligente; extemporânea; desregrada; desorganizada; e muito desigual.

A desgraça estava tão tapadinha, com um embrulho cheio de classe e nível, há dezenas de anos hermeticamente fechado a chumbo, para prevenir fugas do precioso e alucinogénico mau cheiro, que andava a ser religiosamente acumulado. Como é possível que tenha havido fuga de informação? Em linguagem muito rude… algum dos irmãos se bufou!

E agora dizem que o cheiro não é deles!? É dos outros…

Só neste Portugal!

ABC
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 50
Registado: quarta set 17, 2008 9:47 am

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#86 Mensagem por ABC » quarta abr 14, 2010 11:27 pm

Grão a grão

Que previsíveis… começou a campanha de difamação do Ortigão. Afinal há que isolar o homem, mostrar-lhe que o rebanho pensa diferente… ainda bem.

Não restam dúvidas das inconformidades e irregularidades praticadas no clube da amizade, no entanto, para se manterem todos tão veementemente agarrados à carreira do poder, só pode significar que existe um filão de inconformidade que os une.

Na 2.ª guerra mundial os nazis ao se aperceberem da proximidade do fim, correram a queimar tudo o que os pudesse comprometer perante a opinião pública mundial. Também por aqui o fim está para breve, mas a incompetência é tão grande que nem lhes permite ver óbvio. Afinal o umbigo é o limite do alcance destes cérebros.

O príncipe do mal destaca-se da maralha, já pressentiu o cheiro da guilhotina… movimenta-se bem, já procedeu a umas entregas, uns pequenos presentes para agradar.

Alguns incautos ainda não se aperceberam da cor e gravidade do naipe das cartas que estão em cima da mesa, e que não existe retrocesso, apenas um progresso lento, feito à medida do compasso da ceifeira debulhadora, que progressivamente vai colhendo grão a grão, até deixar o campo a nu.

Curiosa é a constatação que os faz pensar que um dos melhores gabinetes de advogados do país, ganhou reputação com incompetências do calibre daquelas que alimentam os diferentes níveis tróficos na condução do desnorte.

Tamão
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: domingo ago 02, 2009 12:40 pm

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#87 Mensagem por Tamão » quinta abr 15, 2010 11:47 am

Muita literatura... apocalíptica..., mas interessante!!!!!
Vistam o rei, antes que... espirre!

FLITS
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: sábado dez 13, 2008 9:02 am

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#88 Mensagem por FLITS » quinta abr 15, 2010 11:53 am

Bolas!!!

Depois de ler o que escreveu o tal catedrático Pedro Almeida já estou com medo de entrar neste fórum.
O que me parece é que na realidade dá bastante importância ao que se escreve no fórum.
Já agora alguém me poderia explicar quem é este senhor, porque na realidade não sei quem é?
Cuidado não seja outro a identificar-se pelo tal Pedro Almeida

Tamão
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: domingo ago 02, 2009 12:40 pm

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#89 Mensagem por Tamão » quinta abr 15, 2010 12:01 pm

Também não sei quem é o homem, mas que tem piada, tem. Afinal de contas é sempre henriquecedor quando aparece no debate alguém discordante; caso contrário isto também fica tipo uma sande de pão com pão.
Quanto à sua identidade, talvez o LusitanoPO possa esclarecer; afinal parece que são amigos de longa data!

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: A APSL no contexto dos acontecimentos

#90 Mensagem por Filipe Graciosa » quinta abr 15, 2010 12:21 pm

Caros Forenses,

Houve uma ligeira moderação, porque no Fórum Cavalonet é para debater temas equestres e não para ser ordinário ou chamar nomes, peço que continuem a debater opiniões contrárias mas sem serem ordinários.

Neste Fórum como já viram não há censura sobre temas polémicos, porque ambos os lados podem debater e defender as suas opiniões, este Fórum é neutro, apenas há censura a duas coisas, "ordinarices" e "publicidades gratuitas".

Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”