O doping e os reprodutores

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
PSL
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 75
Registado: segunda abr 07, 2008 5:23 pm

O doping e os reprodutores

#1 Mensagem por PSL » quinta ago 14, 2008 5:10 pm

O doping e os reprodutores

Como é do conhecimento da generalidade dos assíduos frequentadores das concentrações de garanhões, é usual entre estes, o comentário ou toque subtil ao amigo do lado, fundamentado no conhecimento de um garanhão sujeito a medicação com fins "ilícitos" (alívio de dor, tranquilizantes, etc.).

Esta situação é deveras preocupante!

Vamos pensar um pouco acerca do tema:

1. Não existe regulamentação que impeça esta prática. Será curioso verificar a resposta da APSL à carta de alguém que pergunte o motivo desta ausência de regulamentação. Tanta preocupação com a avaliação e tão pouca com a fraude que lhe está subjacente. Caricato!!! Seria impensável, à imagem do que se está a passar com a raça PSL, a inexistência de um código penal num estado de Direito.

2. Está-se a gastar dinheiro numa avaliação cujo resultado não corresponde aos objectivos primários do conceito de melhoramento. TODOS são enganados!!! um reprodutor é um multiplicador, nestes casos de características indesejáveis à raça (ex. doença do navicular), com o aval da APSL (organismo certificador). É escandaloso!!!

Nos países do centro e norte da Europa a denúncia é bem vista uma vez que se está a exercer a cidadania que a sociedade cultiva – o contributo do indivíduo em prol do colectivo – em Portugal quem denuncia é o "bufo", personagem mal vista desde a infância, punida pela sociedade com ostracismo e em idade adulta com um par de murros "bem dados". Analisem o caso "Júpiter", todos sabiam (incluindo elementos da Direcção da APSL - segundo consta na gíria do momento), e ninguém denunciava (atenção!!! - a denúncia foi anónima).

Não seria previdente e de bom senso que a APSL caminhe no sentido da regulamentação, por forma a evitar mais um escândalo, com a consequente actuação, nociva para a imagem da raça, do Ministério Público e dos "fariseus" ligados ao quarto poder????

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”