Homenagem ao Criador

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
PSL
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 75
Registado: segunda abr 07, 2008 5:23 pm

Homenagem ao Criador

#1 Mensagem por PSL » domingo ago 24, 2008 7:48 am

Homenagem ao Criador

Apesar dos acontecimentos que recentemente assombraram a raça, há que prestar tributo ao criador Manuel Braga pelo seu contributo para o engrandecimento genético da raça por via do elevado número de animais performantes produzidos. Das arenas (toureio), passando pela dressage e terminando na relva (Festivais de modelo e andamentos), temos visto animais desta coudelaria a marcar presença de destaque com prestações bem acima da média.

O espelho do que estou a dizer pode ser comprovado na genealogia dos animais lusitanos participantes nos Jogos Olímpicos de Pequim (dressage), apesar das prestações terem ficado aquém do que todos esperávamos, foram estes e não outros os animais participantes. O cavalo “Relâmpago” e “Notável” são filhos de cavalos das Silveiras e “Samba” tem o ferro da Sociedade das Silveiras. É notável e não pode ser fruto do acaso que a representatividade de uma coudelaria no número de animais presentes num certame deste nível só pode significar excelência.

Seguramente que os detractores, que são muitos, terão razão em algumas das críticas que lhe apontam, contudo não podem negar o que é pura evidência, o destaque por via dos resultados desportivos dos animais da Sociedade das Silveiras, em duas das modalidades em que o lusitano se tem destacado - o toureio e o ensino. Não há dúvida que estamos perante um criador Genial!!! Fazendo um julgamento objectivo, isto é, indiscutivelmente, funcionalidade!

Esperemos, para o bem da raça, que o cidadão Manuel Braga tenha aprendido a lição - o Homem não pode estar acima das instituições e das suas regulamentações, independentemente dos interesses que tenham motivado o desvio.

Seria muito importante para todos ter de volta, após o castigo que houver a aplicar pelo Ministério Público, um Homem renovado que passe a colocar os interesses do colectivo acima dos seus. Este é um defeito cuja abrangência pode ser extensível a alguns dos criadores da raça que no momento lhe apontam cinicamente o dedo.

“Que atire a primeira pedra quem nunca pecou”

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

#2 Mensagem por michael_holandés » domingo ago 24, 2008 7:03 pm

Agora ja prestamos tributo aos aldraboes?. :roll:

CV
Sela 01
Mensagens: 45
Registado: quinta mar 06, 2008 7:48 pm

resposta

#3 Mensagem por CV » segunda ago 25, 2008 12:18 am

Caro PSL,

Apesar de entender a sua perspectiva, lamento desta vez não partilhar da sua opinião, ou seja, não se pode homenagear alguém cujo comportamento contribuiu para o arrastamento da raça para o descrédito.

Nenhum cidadão pode estar acima da lei ! fiquei perplexo ao ler o seu texto de homenagem - não queria acreditar que alguém escrevesse um artigo de apoio desta natureza. Não estamos na república das bananas!!!

Para terminar, julgo que este assunto deve ficar presente na nossa memória como um exemplo de que afinal a justiça existe.

Com os meus cumprimentos,
CV

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”