Assembleia Geral da APSL

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
nsvicente
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quinta jun 18, 2009 11:29 pm

Assembleia Geral da APSL

#1 Mensagem por nsvicente » quinta jun 18, 2009 11:50 pm

Meus senhores,

Num momento em que os críticos da APSL e do dito "Sistema" vêm aumentando o tom do seu desagrado, até de uma forma pouco digna, eis que estes críticos (conhecidos de todos por apenas destruírem e nada apresentarem de alternativo) sofrem uma pesadíssima derrota. De uma forma resumida, o Dr. Manuel Campilho é o grande vencedor desta assembleia, e a sua legitimidade sai muito reforçada. Todos os pontos discutidos foram aprovados com quase total unanimidade (Novo regulamento dos juízes, Garanhões e transferência de embriões).

Facto absolutamente surpreendente: O grande líder da Revolta, Dr. Domingos Graciosa, acobardou-se e não compareceu na Assembleia Geral. O seu mandatário, com a sua procuração, ainda tentou levar a revolta destrutiva a bom Porto, mas sem sucesso. O grupo dos cobardes ainda se fez representar por alguns elementos que assinaram a tão famosa carta, que basicamente foi ridicularizada. Todos os criadores que assinaram aquela carta, correm agora o sério risco de um processo disciplinar, por terem lesado o interesse da raça lusitana.

Adicionalmente, foi votada uma moção de confiança à direcção também aprovada com unanimidade.

É, pois tempo, dos criadores se unirem e trabalharem em conjunto no sucesso da raça lusitana. É, pois tempo, de se apresentar propostas construtivas no sentido da evolução, e não da Destruição.

De toda esta assembleia, uma verdade inquestionável: Os críticos não têm credibilidade, não dão a cara e não têm propostas alternativas. E quando o seu líder se acobarda, é pois tempo de arranjarem outro líder.

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

Re: Assembleia Geral da APSL

#2 Mensagem por areffoios » sexta jun 19, 2009 11:59 am

Não posso dizer que não tenho curiosidade em saber o que se decidiu em relação ao Novo regulamento dos juízes, Garanhões e transferência de embriões (caso alguém tenha esses documentos gostava de os ver). No entanto, acho que o problema maior que a APSL tem entre mãos é a existências de mais do que um studbook... o que se falou em relação a este tema? Há alguma proposta para solucionar o problema?

Acho que ninguém anda aqui mal intencionado, nem com o objectivo de lesar A, B ou C.
Parece-me que há um objectivo comum, de ver crescer a raça de forma sustentada e sólida, o que está em causa são os meios e os caminhos escolhidos.

Não me parece que se trate de guerras nem de vitórias ou derrotas, assim acabamos por nos destruir uns aos outros.
Por estes motivos acho que ninguém se deve inibr e deixar de dar a sua opinião, identificando-se e falando abertamente.

Alexandre Reffóios

PSL
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 75
Registado: segunda abr 07, 2008 5:23 pm

Re: Assembleia Geral da APSL

#3 Mensagem por PSL » sexta jun 19, 2009 12:48 pm

Parabéns à Direcção!

Porque será que se teima em encaminhar todos os assuntos que relegam a raça para alguns confrontos de opinião, para o campo pessoal. É pura e simplesmente uma arma política de atribuição de culpas de cariz persecutório a quem contra-argumenta.

Quem não deve não teme, é um princípio muito antigo e que deve deixar esta Direcção absolutamente tranquila, para não enveredar pela persecução de todos aqueles que de uma forma mais acesa ou menos acesa, com maior visibilidade ou menor visibilidade, apresentarão os seus pontos de vista (que nalguns pontos foram efectivamente um contraditório).

Uma certeza existe, que um Governo sem oposição ou uma Direcção sem oposição, tendencialmente ficam menos despertos para a resolução dos assuntos mais delicados e de maior premência.

Evidentemente que não se pode retirar mérito às propostas apresentadas pelo Eng.º Manuel Campilho, foi ele e não outro, o único Presidente que até ao presente, que se encontra em vias de regularizar a situação do Brasil (independentemente de quem despoletou a situação – não é importante) e trouxe à votação propostas de grande relevo para a raça. É isto que dá vida à nossa sociedade, estas movimentações, que se ultrapassarem os limites da legalidade e da razoabilidade devem ser encaminhadas para quem de Direito.

A essência da Assembleia Geral recaiu apenas para uma questão de facto, que foi o regulamento dos Juízes, este sim mereceu alvo de alguns reparos técnico-jurídicos no intuito de anular algumas possíveis inconstitucionalidades ou mesmo subjectividade. Aliás a este propósito o Arq. Arsénio Cordeiro e mais alguns apoiantes de peso da actual Direcção reconheceram a necessidade de dar uma revisão ao documento. A este propósito o Dr. Calejo Pires deu o seu voto contra, na aprovação deste documento. Mas a democracia é assim mesmo, se foi decidido por maioria a sua aprovação, apenas com a revisão de três pontos, este documento será submetido à Homologação da FAR, por vontade dos Associados.

Tudo o resto que envolveu polémica, ou seja, a maneira mais acesa com que o assunto do Brasil foi retratado pela comunicação social, ou mesmo a petição apresentada ao Ministro da Agricultura, são formas de actuação que revelam as diferenças que caracterizam o ser humano (uns mais coléricos, outros sem tanto senso, outros mais brandos, uns coniventes, etc.). Se estas diferenças incomodam verdadeiramente remetam tais situações para quem de Direito, tal e qual fizeram com o caso Júpiter, em que terminaram as polémicas com o Ministério Público.

A história da humanidade é feita e será eternamente feita de confrontos.

Porque será que estes confrontos têm de ser ridicularizados com o recurso à adjectivação? Porque será que não existe visão para perceber que uma sociedade em que tudo está bem é uma sociedade morta, sem vida, sem contraditório? Porque será que existiu a revolução francesa? Porque será que existiu o Maio de 68? Porque existiu Tianamen?

Será que voltámos a uma sociedade tribal em que aos vencidos se cortam as cabeças para alimentar um super ego, desligando por completo, do positivismo da existência de um contraditório? O que hoje é verdade, amanhã é mentira – esta é uma constatação que persegue os passos da humanidade, portanto o bom senso diz-nos que há que ter cautela!

nsvicente
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quinta jun 18, 2009 11:29 pm

Re: Assembleia Geral da APSL

#4 Mensagem por nsvicente » sexta jun 19, 2009 12:52 pm

Todos os documentos aprovados estão online no site da Revista Equitação: http://www.equitacao.com/singleNews.do?id=7078

Não se tente agora aligeirar a questão. O Presidente da APSL herdou um problema gravíssimo, e que ninguém soube resolver, e com uma boa dose de diplomacia e firmeza, soube resolver magistralmente este problema. Os brasileiros reconheceram a autoridade lusa, e até já retiraram do site da ABPSL o seu "improvisado" stud-book.

Não seria expectável que um homem que tanto atacou a direcção, que tanto destruiu, que tanto minou, que tanto conspirou, viesse agora reconhecer o mérito evidente da APSL?

Não seria normal que uma trupe de cobardes que foram fazer queixinhas ao Governo, viesse agora pedir desculpa?

Isto é tudo tão caricato e lamentável, que alguns dos assinantes da famosa carta nem tinham conhecimento do que iriam assinar. O líder meteu-os em sarilhos. E agora não sabem como sair dele.

Exigem-se explicações ao grande líder da Revolta.

nsvicente
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quinta jun 18, 2009 11:29 pm

Re: Assembleia Geral da APSL

#5 Mensagem por nsvicente » sexta jun 19, 2009 1:10 pm

Será que voltámos a uma sociedade tribal em que aos vencidos se cortam as cabeças para alimentar um super ego, desligando por completo, do positivismo da existência de um contraditório? O que hoje é verdade, amanhã é mentira – esta é uma constatação que persegue os passos da humanidade, portanto o bom senso diz-nos que há que ter cautela!
Caro PSL, não se trata de cortar cabeças. Isso foi o que o líder da Revolta tem tentando fazer nos últimos anos a toda a gente que o rodeia. O presidente da APSL já demonstrou que pretende contar com todos os criadores. Só assim poderemos avançar.

O nosso primeiro Ministro sofreu também uma pesada derrota nas últimas eleições. Foi essa derrota que o fez agora mudar o seu discurso, e passando a reconhecer os erros da sua governação.

Não haja dúvidas que o Dr. Domingos Graciosa é um apaixonado pelo cavalo lusitano, e um grande equitador. Seria também um gesto bonito reconhecer humildemente que falhou. Para quê esta necessidade constante de comprar guerras a torto e a direito com tudo o que mexe. Para isso temos o vereador Sá Fernandes. O Dr. Domingos podia dar um contributo diferente à raça. E seria certamente bem vindo.

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

Re: Assembleia Geral da APSL

#6 Mensagem por areffoios » sexta jun 19, 2009 2:41 pm

Li atentamente as 3 cartas. Transferência de embriões, alterações ao livro de reprodutores e juízes. Devo dizer que são medidas como a tranferência de embriões e a exigencia na aprovação de garanhões que nos fazem evoluir. À imagem das outras raças europeias, o PSL poderá evoluir seguindo os mesmos processos. Os meus parabéns à APSL, apesar de achar que vem tarde, mas imagino que seja bastante moroso e difícil elaborar os devidos regulamentos.

Não consigo é concordar com o facto de juízes serem simultaneamente criadores de cavalos ou terem actividades que possam gerar algum conflito de interesses. Como já disse em posts anteriores: "à mulher de César não basta ser, é preciso parecer". Basta para isso verem o que aconteceu no Festival com as pontuações.

ABC
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 50
Registado: quarta set 17, 2008 9:47 am

Re: Assembleia Geral da APSL

#7 Mensagem por ABC » sexta jun 19, 2009 5:50 pm

Questões de respeito!

Falar de revolta como vi aqui escrito pressupõe a existência de um poder absolutista, autista e anti-democrático. Não é o caso, o Presidente da APSL tem assumido um discurso de apelo ao debate de ideias, que aliás foi promovido de uma forma evidente ao longo das reuniões que manteve em três pontos do país.

Contudo democracia é isto mesmo, uns que estão a favor, outros contra, contudo deve imperar a vontade do colectivo! A Assembleia serviu para isso mesmo, falou quem esteve presente e as más-línguas que criticam nos cafés, pura e simplesmente não apareceram. Estes sim os verdadeiros ratos!

Os que estiveram presentes e deram a cara pelas suas ideias, contra ou a favor, debateram o que tinham a debater. Fizeram o que lhes competia, de uma forma ordeira às vezes mais encalorada, contudo, isto é trabalho positivo para a Raça. Ninguém é dono da razão, e dos múltiplos pontos de vista ressaltam situações de elevado sentido democrático (ESPERO!).

Amargos de boca de quem sente que tem de haver a eterna concórdia com todas as matérias que vêem do poder, é uma visão limitante e limitativa dos efeitos benéficos da resultante de uma imagem eclética da realidade.

Critica sim, sempre, desde que seja construtiva, competente e revele sentido de Estado (um exercício de cidadania responsável).

Quando os assuntos são personalizados e passa a existir uma ideia baseada em duas cores: o preto ou o branco; o estás comigo ou contra mim. São tudo raciocínios do tempo do Presidente Bush, cujos resultados todo o mundo sentiu na pele.

Por favor haja razoabilidade nos argumentos que invocam!

nsvicente
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quinta jun 18, 2009 11:29 pm

Re: Assembleia Geral da APSL

#8 Mensagem por nsvicente » sexta jun 19, 2009 6:26 pm

Critica sim, sempre, desde que seja construtiva, competente e revele sentido de Estado (um exercício de cidadania responsável).
Escrever uma carta ao Ministro da Agricultura a implorar que seja retirada a Gestão do Stud-Book à APSL revela sentido de estado? Se isto é sentido de estado vou ali e já venho. Criadores como o Ortigão Costa nem sabiam o que estavam a assinar. E agora desdobram-se em explicações e desmentidos. Quiseram fazer queixinhas, como fazem os meninos da primária, e ainda por cima fizeram-no às escondidas.

Tudo aquilo que os membros da Revolta têm feito, revela tudo menos sentido de estado. A única obsessão do líder da Revolta, e é uma questão pessoal, é fazer cair o secretário-Geral da APSL. O líder da Revolta move-se por ódios, e quer ser o grande puritano desta vida. Quando percebeu que a Assembleia não ia correr bem, tapou a cara e acobardou-se.

PSL
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 75
Registado: segunda abr 07, 2008 5:23 pm

Re: Assembleia Geral da APSL

#9 Mensagem por PSL » sexta jun 19, 2009 8:33 pm

Sr. Vicente,

Ter telhados de vidro e estar a atirar pedras dessa maneira é estar a pedi-las!

Quem diz o que quer ouve o que não quer... ATENÇÂO!!!

ABC
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 50
Registado: quarta set 17, 2008 9:47 am

Re: Assembleia Geral da APSL

#10 Mensagem por ABC » sábado jun 20, 2009 2:55 am

Meus Senhores,

Pelos vistos a saga continua, de acusações mútuas e de provocação declarada. Onde pretendem chegar? Será que não chega de achincalhamento mútuo? Será o olho por olho dente por dente? Será o arrastar da raça para o descrédito motivados apenas por protagonismos individualistas?

Tenham juízo para não eternizar um problema!!!

Acção gera reacção, não tenham a menor dúvida!

nsvicente
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quinta jun 18, 2009 11:29 pm

Re: Assembleia Geral da APSL

#11 Mensagem por nsvicente » sábado jun 20, 2009 1:33 pm

Acção gera reacção, não tenham a menor dúvida!
Quem diz o que quer ouve o que não quer... ATENÇÂO!!!
Estas afirmações são elucidativas do estado de espírito da turma da Revolta. Como havia afirmado, esta turma move-se por ódios pessoais e orgulhos mesquinhos. É uma turma de medíocres que nunca fez nada de meritório, apenas soube destruir. A APSL está agora mais unida que nunca, e a grande maioria dos criadores apoia incondicionalmente a Direcção. Os medíocres existirão sempre nesta vida. Irão sempre esfregar as mãos quando virem um deslize ou alguma coisa que não corra bem. Aliás este comportamento é uma amostra da Sociedade Portuguesa. Presumo que a turma vá agora reunir as tropas no restaurante onde sempre têm conspirado e minado o ambiente com maledicência. Daqui para a frente será apenas mais do mesmo.

PSL
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 75
Registado: segunda abr 07, 2008 5:23 pm

Re: Assembleia Geral da APSL

#12 Mensagem por PSL » sábado jun 20, 2009 2:35 pm

Sr. Vicente,

O senhor deve ter o disco riscado!!!!

Tenha cuidado para não morder em ninguém, pois seguramente é portador de uma doença chamada Raiva!

Esta doença é de declaração obrigatória, altamente contagiosa e implica em última instância a occisão.

Faça um favor a si e a todos os que têm a infelicidade de ler os seus textos raivosos, afaste-se dê uma quarentena a si próprio, e se se mantiver a sintomatologia contacte o Médico Veterinário mais próximo de si. Ele saberá o que fazer consigo...

A minha paciência com a sua intolerância chegou ao fim!!!

Pode continuar a morder... mas a cada dentada o seu cérebro irá diminuindo até ao tamanho de um grão de café.

O senhor é daquelas pessoas que não merecem que alguém perca um segundo a responder à sua falta de senso.

Tantos elogios que o senhor faz ao bom senso do Presidente da APSL, que efectivamente é uma pessoa de bem e de bom senso, que seria melhor o senhor deslocar-se à Lagoalva e pedir-lhe o senso que não revela naquilo que aqui tem escrito.

nsvicente
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quinta jun 18, 2009 11:29 pm

Re: Assembleia Geral da APSL

#13 Mensagem por nsvicente » sábado jun 20, 2009 3:14 pm

Tenha cuidado para não morder em ninguém, pois seguramente é portador de uma doença chamada Raiva!
Caros Senhores,

Esta é a atitude da turma da Revolta. Caríssimo PSL, é curioso que o Senhor desempenha um cargo equivalente ao do Vitalino Canas e do Augusto Santos Silva no PS. Quando a turma é desafiada, e a sua credibilidade é questionada, não é magnânimo líder que responde, mas sim os cães-guarda. Pelos vistos o Senhor é o cão-guarda da Turma. Mas olhe que o Vitalino Canas foi despedido, e pode ser que o seu líder também o despeça. O líder da turma da Revolta é que continua desaparecido. Vai voltar à carga? Quando será a reunião no restaurante do costume?

José Gabriel Calção
Iniciado
Mensagens: 10
Registado: quinta jan 22, 2004 10:46 pm

Re: Assembleia Geral da APSL

#14 Mensagem por José Gabriel Calção » domingo jun 21, 2009 1:19 am

Boa noite, nunca assisti a uma assembleia geral da APSL, porque não me associei, dizem que são muito animadas, espero que a animação seja muito diferente dos comentários que acabo de ler, porque se alguém me disser que são semelhantes, nunca me associarei, não acredito que pessoas de bem, educadas, idóneas, se revejam nas afirmações trazidas a este fórum, fórum este que poderia ser útil para se discutir de modo contido, educado e inteligente, temas interessantes e valiosos para todos os que lidam com este animal extraordinário que é o cavalo Lusitano.

Poderíamos discutir as alterações aprovadas ao regulamento, os juízes, aquilo que gostaríamos que fosse o Lusitano do sec. XXI, se o mesmo de sempre ou não, que alterar para melhor na APSL, que papel deveria ser desempenhado pelos órgãos da APSL, para evitar suspeitas futuras. etc.

Em vez disso, como é grátis, aproveita-se para estro rizar nele, aquilo que alguns têm no intimo,tal como nos anúncios, onde colocam anúncios ofensivos e difamatórios, com o intuito maquiavélico de denegrir e ofender pessoas, que de outro modo não conseguiriam.

Concluo formulando um desejo ou um pedido sincero, vamos acabar com este tipo de comentários, porque eles prejudicam a todos inclusive a quem os profere, não dignifica o fórum, tampouco seus utilizadores e a raça, por tudo isto, vamos doravante utiliza-lo com mais contenção e para o fim a que se distina, vai ser mais agradável.

Cumprimentos a todos.

Jose Gabriel A. Calção

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: Assembleia Geral da APSL

#15 Mensagem por michael_holandés » domingo jun 21, 2009 10:42 pm

Como dizem aqui nos EUA "it is a littlle to litlle and a little to late"

Deviam ter agido na hora certa e não só agora. Porque agora já vai ser muito mais complicado de resolver as coisas.

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”