2011 - Lista A ou Lista B da APSL?

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder

Na sua opinião qual das Listas vai ganhar as eleições?

Lista A
3
75%
Lista B
1
25%
 
Total de votos: 4

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

2011 - Lista A ou Lista B da APSL?

#1 Mensagem por Filipe Graciosa » quinta fev 24, 2011 11:56 pm

Caros Forenses,

Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre as duas Listas a concorrer à Direcção da APSL, quais os prós e contras da Lista A e da Lista B.

Na sua opinião vote neste tópico qual das listas que acha que vai ganhar.

Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: 2011 - Lista A ou Lista B da APSL?

#2 Mensagem por Filipe Graciosa » quinta mar 24, 2011 11:45 pm

Caros Forenses,

Informo que foram hoje as eleições da APSL e que ganhou a lista A.

Qual a vossa opinião?

Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr

pitamarissa
Mensagens: 1
Registado: sábado mar 26, 2011 6:35 pm
Contacto:

Re: 2011 - Lista A ou Lista B da APSL?

#3 Mensagem por pitamarissa » sábado mar 26, 2011 6:45 pm

As eleições da APSL - 24/03/2011

O Dr. Luís Vinhas está de parabéns, pois é o novo Presidente da APSL. Esta Assembleia-Geral foi uma das mais participadas e concorridas da história da APSL. O resultado não podia ser mais esmagador, relativamente à representatividade da vontade dos associados nesta Assembleia-Geral, traduzindo-se a mesma no seguinte resultado: 193 votos a favor da Lista A, contra 91 da Lista B, registando-se apenas 7 abstenções.

Quanto ao ambiente que mediou as eleições, vale a pena falar dele, e retirar algumas ilações e conclusões, que passamos a expor:

1. Tanto nestas como nas eleições da ABPSL, que acompanhei à distância daquilo que a internet nos permite, julgo que em termos futuros, a raça beneficiaria com uma comunicação escrita e oral mais centrada em temas de fundo.
2. A campanha foi centralizada no tema Brasil-Portugal, com discursos que envolveram a ABPSL, a FAR, a APSL, e o candidato da Lista B, sempre à volta da questão do protocolo assinado entre a FAR, APSL e ABPSL. Vamos esperar que a Lista B, seja consequente com a denúncia de ilegalidade que manifestou, e por uma questão de coerência ética e moral, formalize um expediente legal que clarifique sem resquícios de dúvidas, a legalidade e validade de um protocolo, que se pretende que seja factor de elevação e unificação. Queremos acreditar que a postura B transcenda o exclusivismo de propósitos eleitoralistas!
3. Do lado da Lista A, assistiu-se àquilo que seria expectável, mas moralmente questionável, isto é, grande parte dos juízes da raça correram em formação de campanha pela Lista A. Esta postura vem mais uma vez confirmar aquilo que é evidente: alguém que é juiz não pode acumular a função de criador. Em qualquer parte do mundo civilizado, os juízes da magistratura não mantém uma actividade empresarial!
4. Quanto ao Secretário Técnico/Secretário-geral da APSL (Eng.º João Ralão), garantiu-me na Assembleia-Geral, sem que eu o houvesse questionado acerca de tal assunto, que nestas eleições, não teve qualquer envolvimento com actividades de campanha eleitoral.

Espero que a Lista A cumpra com os objectivos, que me foram referenciados pelo Sr. Vasco Freire, aquando do convite que me endereçou para integrar a Lista A. Os mesmos são:

1. Alteração dos Estatutos da APSL;
2. Criação e sectorização de departamentos, com responsabilidades em diferentes áreas, cuja linha de actuação será da responsabilidade dos elementos escolhidos, após exposição à Direcção da APSL e mediante o seu aval;
3. Acabar com a actual grelha de pontuações e criar um sistema de avaliação de reprodutores progressivo e meritocrático, à imagem do que acontece na Alemanha e na Holanda;
4. Criar a incompatibilidade entre a actividade de Juiz e a de criador;
5. Nunca excluir da reprodução um animal performante;
6. Regularizar a questão dos stud book’s Mexicano, Francês, EUA, etc..
7. Definir objectivos precisos para a raça;
8. Melhorar a comunicação da APSL, nomeadamente através da introdução de melhorias significativas no seu site (prestação de informação actualizada; publicação de artigos de interesse, etc.);

Quero esclarecer que fui convidado por ambas as Listas, para integrar os órgãos sociais da Direcção executiva de ambas, e que declinei tais convites com justificativos escritos, coerentes com aquilo em que acredito.

Deixo os meus parabéns à Lista A, pela vitória esmagadoramente democrática que ocorreu, e que reflecte da forma mais transparente possível, a vontade inquestionável da generalidade dos associados da APSL!

Padrao
Mensagens: 2
Registado: segunda mai 21, 2012 11:54 pm

Re: 2011 - Lista A ou Lista B da APSL?

#4 Mensagem por Padrao » sábado jun 02, 2012 2:19 pm

Mais de um ano depois a pergunta que se impõe é:

Já se vislumbram algumas mudanças?

Algo do que a lista A se propôs já foi cumprido?

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”