Como obter os papeis de um Cavalo?

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

Como obter os papeis de um Cavalo?

#1 Mensagem por fmvnunes » segunda mai 16, 2005 1:33 pm

O assunto é o seguinte, acabei de comprar uma poldra com 2 anos de raça Lusitana, os pais são como é obvio Lusitanos e ambos tem documentos.
É possivel eu conseguir arranjar os papeis para ela como Lusitana?
Quais os passos a seguir?


Cumprimentos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#2 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 18, 2005 10:50 pm

Filipe

Tenho aqui dois telefones,que te vou dar.Pode ser que adiante.

Associação de Raças seletas 213830338

Criadores Lusitanos 213541684

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

meus amigos...tenho uma duvida

#3 Mensagem por vitor_morgado » domingo fev 04, 2007 2:40 am

Por falar em certificação dos nossos animais, gostava de vos perguntar o seguinte, que até então me parecia um dogma... A pontuação de um animal pode ser efectuada em qualquer tempo da vida ADULTA de um cavalo? eu pensava que era só até aos 5 anos...

Abraço do vitor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » domingo fev 04, 2007 3:05 am

Acho que é em qualquer altura,só que há todo o interesse em que seja o mais novo possivel por questões de cobrição,embora eu defende que só deveriam ser avaliados depois dos 8/10 anos pelo menos, que é uma altura em que já provaram a sua funcionalidade.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

grande joão....

#5 Mensagem por vitor_morgado » segunda fev 05, 2007 4:16 am

Concordo plenamente contigo... Sei que a preparação do poldro normalmente é muito intensiva no sentido de o rentabilizar o mais depressa possivel. Concordo plenamente que só ao fim dos 8 primeiros anos de vida, realmente o cavalo mostra o que é verdadeiramente na sua funcionalidade.
mas o mais curioso, é facto destas provas só se puderem efectuarem uma vez, o que muitas vezes poderá haver injustiças... pelo menos na atribuição de garanhão certificado.Será assim, amigo joão?

abraço do vitor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#6 Mensagem por João dee Deus » segunda fev 05, 2007 4:38 am

Exatamente ...se chumbar leva a palavra reprovado em vermelho no livro azul e acabou-se....

Pelo menos era assim...e só isto posso dizer porque aconteceu comigo.

Jurei a mim mesmo nunca mais entrar naquela palhaçada uma vez que não tenho interesses em aprovar garanhões, porque se tivesse teria de pôr uma nariz vermelho.. :lol: :lol: como fazem os outros...mas esta informação pode estar desactualizada.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

grande joão...

#7 Mensagem por vitor_morgado » segunda fev 05, 2007 5:23 am

joão o que se passou contigo, de certeza que é muito semelhante o que se passa na nossa sociedade portuguesa... Se fores amigo do chefe, estás com a vida feita... A corrupção e os compadrios, é o que há mais... é com muita pena que digo isto...

Mas joão mesmo na avaliação, não houve uma alma a dizer para desistires da avaliação? é triste! Se quiseres partilhar esse episodio, eu agradecia... obrigado!


Abraço do vitor morgado

J.Paralta
Sela 01
Mensagens: 41
Registado: segunda jan 15, 2007 3:32 am
Localização: Nordeste Alentejano
Contacto:

#8 Mensagem por J.Paralta » segunda fev 05, 2007 8:55 pm

Caros amigos
Será que os pontos são assim tão importantes?
Abraços

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » segunda fev 05, 2007 9:18 pm

Victor

Já aqui falei nisso não sei onde,mas se tivesse sido avisado teria retirado o cavalo e têlo-ia apresentado mais tarde,como outros que lá estavam fizeram.

Sabes que o isolamento do sistema tem este preço sempre que te aproximas dele.
Agora que me tenho aproximado desde que comecei e fazer as selas,tenho notado umas "resistencias" da parte de algumas pessoas como que questionando a aproximação e algum merito que tenha tido no seu decurso.
Mas eu sei que é assim e como "vem no manual" ,terei de fazer o dobro... :lol: :lol: :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

assim é...

#10 Mensagem por vitor_morgado » terça fev 06, 2007 12:11 am

grande joão, temos que combater o elitismo no desporto, onde o melhor, e não o melhor enquadrado socialmente vençe... Eu pretendo tal como tu, fazer os exames de sela, mas pelos vistos tenho que bater o terreno primeiro...é triste dize-lo, mas assim é!

Abraço do vitor morgado

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#11 Mensagem por Rogers » terça fev 06, 2007 12:28 am

Peço desculpa dize-lo, mas as coisas já não são bem assim. Eu não sou ninguém e no entanto tenho as selas até a sela 7 e tenho o curso de monitores, também já levei um garanhão á aprovação e passou mesmo contra as minhas expectativas e foi no festival do lusitano.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

#12 Mensagem por vitor_morgado » terça fev 06, 2007 12:42 am

Rogers, ainda bem que assim foi... Estou mais descansado! E não digas "eu não sou ninguém", já conquistas-te muito do dominio equestre... sela 7 e curso de monitores, muito bom!
Desculpa ter falado daquela maneira, mas sabes que na nossa sociedade é um pouco assim, e eu como não conhecendo bem o nosso panorama equestre, simplesmente adaptei o nosso quotidiano social à realidade equestre.
Eu quero muito fazer os exames de sela, mas a minha vida têm-me impossibilitado, já que ponho os estudos e formação academica em primeiro plano...


Abraço do vitor morgado.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#13 Mensagem por João dee Deus » terça fev 06, 2007 2:59 am

Rogers

Faço minhas as aplavras do Victor..."ainda bem que assim foi".

Claro que já levaste esse cavalo como monitora o que já à partida garantia que eras conhecida porque como mesmo tu dizes este meio é muito pequeno.

No meu caso andaram a perguntar e ninguem sabia que eu era...apenas que tinha trazido o cavalo da Covilhã....eu é que não era ninguem.... :wink:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#14 Mensagem por luis pedro » terça fev 06, 2007 3:53 am

Olá,

Não entendo bem porque estão a misturar exames de sela, existem centenas de miudos e graudos perfeitamente desconhecidos que já fizeram estes exames com aproveitamento, e aprovações de garanhões lusitanos estas, como se sabe, regem-se por critérios nem sempre muito claros começando pela dificuldade em o comum dos mortais (mesmo com ligações ao mundo dos cavalos) saber exactamente quais são.

Luis Pedro

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

aqui não há misturas...

#15 Mensagem por vitor_morgado » terça fev 06, 2007 4:48 am

grande luis, nós não estamos a misturar... simplesmente introduzia minha vontade de me graduar, simplesmente isso...não é grave!
quanto aos critérios para certificar garanhões...ora bem, "só sei que nada sei!" e "Assim é..."

Abraço do vitor morgado

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”