Acham o cavalo lusitano, bom para obstáculos??

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

#16 Mensagem por areffoios » terça abr 18, 2006 9:52 am

O percurso de criação cavalar do Puro Sangue Lusitano na Companhia das Lezírias foi caracterizado pela introdução de cavalos PSI ou PSA, daí que o tipo de cavalos "Lusitanos" tivessem uma maior aptidão para saltar ou para o desporto em geral.

O cavalo lazão com ferro Pidwell de que o Luis Pedro fala é o Garibaldi e segundo sei o ano passado ainda se encontrava na CN como garanhão. Foi um cavalo muito ganhador e com grande coração. Que me lembre foi dos poucos Lusitanos que vi fazer Grande Prémio nos últimos 10 anos.

Quanto a Lusitanos saltadores de que me lembre, destaco o Faneca(HP), Motojunco(MV), Garibaldi(LP), mais não me lembro... Mas há vertamente.

Abraço

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#17 Mensagem por luis pedro » quarta abr 19, 2006 8:51 am

Olá areffoios,

A introdução dos puro sangue foi nos finais dos anos 70, início dos 80. Aqueles a que me referi são anteriores, aliás foi exactamente com a introdução de sangue inglês que deram cabo dos excelentes produtos que tinham e cuja origem era da CN.

Cumprimentos
Luís Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

Garibaldi

#18 Mensagem por Rogers » sábado jun 24, 2006 6:35 am

O nome do cavalo que fala é o Garibaldi, posso dizer que tenho o prazer de conhecê-lo e ter uma égua coberta por ele. Vamos ver como vai ser a descêndencia...

Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

lsoares
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 02, 2011 2:44 pm

Re: Acham o cavalo lusitano, bom para obstáculos??

#19 Mensagem por lsoares » terça out 18, 2011 3:23 pm

Boa tarde,

Ouvi falar bastante do Garibaldi, em pesquisa encontrei este tópico e gostaria de perguntar ao Roger se o poldro/a que aqui fala já nasceu e que tal saiu a descendência?!

Cumprimentos,

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”