Documentário - Cavalos Lusitanos, Os Filhos do Vento

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#16 Mensagem por luis pedro » terça jul 11, 2006 7:59 am

Olá João,
Então e aquela de namorar a sopeira á janela e o cavalo a arrancar xispas na calçada, em piaffé é claro.
Cumprimentos,
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Marialvismo

#17 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 8:13 am

Luís,

Isto dos Cavalos sempre foi grandioso.

Esta aproximação dos homens aos Cavalos e das Mulheres ao conjunto, sempre foi gratificante.

O Luís é a pessoa com quem posso falar disto, porque as Lusitanas do fórum, estão sempre de orelha à escuta de ditos e relatos mais brejeiros, e algumas podem-se "enxofrar".

À medida que me for lembrando vou contando.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#18 Mensagem por ANA. » terça jul 11, 2006 9:33 am

João

Enxofradas não diria... Mas a conversa começa a "musgar" orelhas no sector feminino. Estamos atentas, com certeza!

Já agora por falar em Fêmeas... gostava de dizer que este sábado fui à Moita ver a tourada de homenagem ao Eng. Lupi. O filho toureou e na segunda lide usou a Pizza. Maravilhosa! O touro ía levando um par de ameixas por se ter aproximado demasiado da traseira da dama.
Mais fêmeas destas e era o fim das touradas! :P

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

musgar

#19 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 3:52 pm

Não fui ao dicionário nem penso ir, mas musgar lembra-me queimar ligeiramente.... é isso.?

De resto, manter as fêmeas atentas é uma das missões de um macho... ou não será.?

Agora... serão elas a acabar com as touradas.....faz com que seja a primeira vez que temo que isso aconteça. :twisted:

Saudações Lusitanas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#20 Mensagem por ANA. » quarta jul 12, 2006 5:38 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ora bolas fui ao dicionário ver o que queria dizer musgar e não é que o João tem razão?

Musgar:
1. Regionalismo queimar o pêlo de (porco) depois de morto;
2. Chamuscar;

Pois cá na minha terra diz-se que o cavalo está todo "musgado", quando ele puxa as orelhas para trás a avisar que a coisa não lhe agrada!
Como é que vocês chamam a isso?

Obviamente que o que eu queria dizer é que estas conversas deixam as mulheres levemente irritadas!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

musgar

#21 Mensagem por João dee Deus » quarta jul 12, 2006 6:01 am

Pois... até podem, mas não serão todas.

Estas lides, (literalmente), são e génese das respectivas espécies desde sempre.
Como para mim não há duas Mulheres iguais, penso sempre que não reagem todas da mesma maneira.

As brejeirices fazem e sempre fizeram parte do nosso folclore, especialmente no Baile de Roda Mandado, dos Algarvios.

As pessoas assumidas na vida, geralmente já não encaram estas situações como atentetórias ao seu pudor porque sabem da sua fantasia.

E as Marialvas... "tiram isto de letra", dão a volta por cima com o capote e saem a passo lento e arrastado sem olhar para trás deixando-nos parados e pasmados. :evil:

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#22 Mensagem por ANA. » quarta jul 12, 2006 6:29 am

João,

Isto da sensibilidade feminina não é uma fraqueza, como sei que reconhece! É uma arma. Quando reagimos à gabarolice masculina não é por medo, ou por receio de controlo... é por puro cinismo! 8)

A verdade é que nos diverte muito a forma como as mentes masculinas interpretam as artes da corte, como se consideram uns conquistadores de resultados e não admitem que a justa medida do cortejamento é decidida por nós.

Eu até sei que sabem que não é assim que funciona, apesar dessa histórica insistência nas típicas conversas masculinas (disse masculinas e não machistas).

A piada de por cá andar também passa por este jogo de faz de conta entre os dois sexos. Se tudo fosse óbvio e directo não tinha interesse nenhum! A brejeirice é uma arte também! Uma fabuloso tempero para qualquer relação. E quando o artista tem jeito para a coisa, aí sim... Vá de capote... e passo lento para não perder pitada!

Saudações femininas (nunca feministas!)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

brejeirices

#23 Mensagem por João dee Deus » quarta jul 12, 2006 7:00 am

Lindo!!!!

E fico-me por aqui, não parado e pasmado, mas contemplando.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#24 Mensagem por luis pedro » quarta jul 12, 2006 7:08 am

Olá, ANA
ANA. Escreveu:A verdade é que nos diverte muito a forma como as mentes masculinas interpretam as artes da corte, como se consideram uns conquistadores de resultados e não admitem que a justa medida do cortejamento é decidida por nós.

Se as mentes masculinas começarem a fazer uma interpretação diferente das ditas artes, cada vez mais aparecem "desses (as)" ditos assumidos, sempre quero ver quem é que decide a justa medida do cortejamento.

Luís Pedro

Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

#25 Mensagem por Bonovox » quarta jul 12, 2006 8:15 pm

lol Luís Pedro em grande :P

Então se no Marialvismo o conceito cortejar está bem explicito estou no caminho certo :P.

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#26 Mensagem por Miguel Santos » domingo jan 07, 2007 7:38 am

Caros (as) Marialvas - ou não. :D

O Odisseia está a repetir este memorável documentário. :D Dei por mim por diversas vezes emocionado com alguns comentários tecidos por alguns intervenientes acerca do nosso Lusitaninho. :D

Recordo o comentário/postura e emotividade de um Sr. Inglês - penso que presidente da Associação de Criadores de PSL no Reino Unido - assim que lhe perguntaram o que têm de especial os Lusitanos, ele ficou de imediato com um brilho nos olhos e disse - "São Lindos, são absolutamente lindos."

Vou tentar saber se o documentário foi editado.

É de facto um documentário fabuloso - poderia ser um pouco mais extenso e aprofundado, não obstante, é uma obra de grandiosa qualidade e honra o âmbito ao qual foi dedicada. :D

VIVA O NOSSO LUSITANO!
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#27 Mensagem por Miguel Santos » domingo jan 07, 2007 7:45 am

No meio de tanta emoção, esqueci-me de colocar o horário de transmissão! :roll:

Pois então cá vai: :)

Hoje deu às 21:00.

Amanhã (Domingo dia 7) será transmitido às 5:00 - segundo a teoria transcrita pelo nosso amigo Luís - horário ideal para o(as) Marialvas que vêm da discoteca :lol: :lol: :lol:

Para os outros Marialvas e cavaleiro(as) em geral haverá uma 3ª repetição às 12:00. :D
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

Pat_amichi
Sela 01
Mensagens: 34
Registado: domingo fev 08, 2004 11:04 pm
Localização: Porto/Maia

#28 Mensagem por Pat_amichi » segunda jan 08, 2007 10:27 pm

João, lembra-se da "polémica" (no bom sentido) que esse texto causou? :oops:

Bem dito texto! :D

Talvez os outros foristas não entendam, mas para ninguém ficar a "nadar", digo que esse texto tem culpa no cartório pelo facto de eu estar neste fórum.

Saudações SEMPRE Marialvas (e muito femininas)
Patrícia Monteiro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#29 Mensagem por João dee Deus » segunda jan 08, 2007 10:47 pm

E OLÉ......

Saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

nunodias
Sela 01
Mensagens: 30
Registado: sexta mar 19, 2004 11:39 pm

#30 Mensagem por nunodias » terça jan 09, 2007 6:56 am

Boa noite,

Da ultima vez que deu gravei, para VHS e agora já passei para DVD, se alguém estiver interessado é uma questão de se combinar, a qualidade da gravação é que não está grande coisa, mas é um excelente registo.

Cumprimentos
Nuno Dias

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”