Tipos de Equitação

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

Tipos de Equitação

#1 Mensagem por Bonovox » quinta abr 13, 2006 8:06 pm

Olá,

Gostaria de saber que estilos de equitação é que existem dentro do panorama Português, e ainda, quais as maiores referências na Equitação á Portuguesa.

Abraço

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: Tipos de Equitação

#2 Mensagem por luis pedro » quinta abr 13, 2006 11:29 pm

Bonovox Escreveu:Olá,

Gostaria de saber que estilos de equitação é que existem dentro do panorama Português, e ainda, quais as maiores referências na Equitação á Portuguesa.

Abraço
Olá Bonovox,
Podes explicar um pouco melhor o que pretendes com "estilos".
Cumprimentos Luis Pedro

Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

#3 Mensagem por Bonovox » segunda abr 17, 2006 6:18 am

Bom, então é assim,
Quando refiro vários estilos é que me parece que no Norte do País não existe neste momento uma referência pelos quais os equitadores se baseiem e exista uma coêrencia, sendo então que cada um entende e ensina diferentes métodos e até estilos de equitação por exemplo para a Equitação Tradicional á Portuguesa. Gostaria então que me explicasse se isso de facto acontece e se sim, se isso será benefico para a nossa equitação (à Portuguesa).

Agradecendo desde já,

Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#4 Mensagem por luis pedro » segunda abr 17, 2006 7:38 am

Bonovox Escreveu:Bom, então é assim,
Quando refiro vários estilos é que me parece que no Norte do País não existe neste momento uma referência pelos quais os equitadores se baseiem e exista uma coêrencia, sendo então que cada um entende e ensina diferentes métodos e até estilos de equitação por exemplo para a Equitação Tradicional á Portuguesa. Gostaria então que me explicasse se isso de facto acontece e se sim, se isso será benefico para a nossa equitação (à Portuguesa).

Agradecendo desde já,

Pedro
Olá Pedro,
A equitação tradicional Portuguêsa tem muitos interpretes e não existe (na verdadeira acepção da palavra) uma escola que sirva de referencia, com excepção da Escola Portuguêsa de Arte Equestre, mas esta como julgo que saberás, não dá aulas, chama-se escola porque a história consagrou esta designação para referir um grupo de cavaleiros a executar exercícios conjuntamente (trabalho em escola).
No norte do país (em Ponte de Lima) tenho conhecimento de um picadeiro que se esforça por preservar as tradições da chamada "arte de Marialva", é provável que existam mais mas não conheço.
Cumprimentos,
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Marialvismo

#5 Mensagem por João dee Deus » segunda abr 17, 2006 8:22 am

Luis

Dentro de pouco tempo vou passar na Ponte de Lima,se puderes dá-me mais indicações desse picadeiro.
Preciso de saber mais sobre a Arte Marialva,ao vivo claro.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: Marialvismo

#6 Mensagem por luis pedro » terça abr 18, 2006 7:30 am

João dee Deus Escreveu:Luis

Dentro de pouco tempo vou passar na Ponte de Lima,se puderes dá-me mais indicações desse picadeiro.
Preciso de saber mais sobre a Arte Marialva,ao vivo claro.

saudações Marialvas
Olá João,
Aqui vai a direcção

Centro Equestre do Val do Lima
Qta. Da Sobreira, Feitosa
4990-351 Ponte Lima
Tel: 258 943873
Fax:258742370
Email:cevl@sapo.pt

Cumprimentos,
Luís Pedro

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”