Exemplo a seguir em Portugal

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

Exemplo a seguir em Portugal

#1 Mensagem por J.Afonso » quinta abr 20, 2006 6:43 pm

Tenho estado a ver o site brasileiro www.cavalolusitano.com.br e acho que o video de 50 minutos que está logo na abertura deveria ser um exemplo a seguir pelos nossos criadores,ou pelo menos pela Associação Portuguesa de criadores do PS Lusitano.
Creio que desta forma simples é possível mostrar que mais uma vez em Portugal não sabemos ganhar dinheiro e promover o pouco que temos que pode ombrear em qualidade com qualquer produto similar de qualquer parte do mundo! :?
Se os brasileiros o fazem desta forma, nós podiamos pelo menos tentar!
Bem,pelo menos podemos ter o prazer de ver vários animais de grande nível,bem como o seu trabalho.
Um abraço
Afonso

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

lusitanos

#2 Mensagem por João dee Deus » quinta abr 20, 2006 8:36 pm

Fonso

É o tal povo que não se organiza,nem se deixa organizar.

Mas os Brazileiros vão respeitar o bom nome do Lusitano.

Julgo que o caso está em boas mãos,pelo menos percebemos o que eles dizem,e podemos sempre corrigir.

Ao fim e ao cabo,eles também têm do nosso sangue.

saudalções Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

video

#3 Mensagem por João dee Deus » quinta abr 20, 2006 9:58 pm

Fonso

Estive a ver o vídeo,não todo,mas assim de repente parece-me que estes Lusitanos estão a ficar muito compridos o que dá maior espectáculo no trabalho a trote mas no galope.....pouco se vê e viu neste video.

Alguns também têm os curvilhões um pouco baixos e o começo do peito alto.

O resto,andamentos,eu não vou em filmes.....só ao vivo e a cores.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#4 Mensagem por Mimi Pinto » sexta abr 21, 2006 1:05 am

Portugal so sabe gastar bem dinheiro em coisas inuteis...pois ganhar bem dinheiro em coisas uteis para o Pais...ta quieto oh mau :D

Para portugal é bem mais importante um campeonato de futebol que até corremos o risco de o perder (mas o importante é mesmo ter-se gasto toda aquela pipa de massa em levar os jogadores, em promover o evento 300vezes na TV num intervalo de 10min-promoçao essa k ja custou rios de dinheiro-, em gastar mais nao sei quanto para outras coisas quaisquer que eles acham importantissimo) do que promover portugal mostrando as coisas valiosas (o belo Lusitano e todas as tradiçoes portuguesas em volta deste)que temos (para além do figo, do pauleta e do ronaldo)...mas enfim...é este o estado do nosso país...um dia destes no lugar de andarmos de comboio ou metro passamos a ter balizas sobre caminhos de ferro....torna-s obrigatorio os pneus do carro serem replicas de bola de futebol...e os policias passam a vestir-se de arbitros( so precisam mm d s vestir, pk corruptos ja eles sao e tb so vem o k lhes interessa :D )
Beijinhos...*
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

#5 Mensagem por Bonovox » sexta abr 21, 2006 4:29 am

Bonito, muito bonito. È pena realmente que sejam os nossos irmãos brasileiros a promover uma coisa que é nossa....acho que talvez até chocante. Somos realmente um povo do qual pouco resta dos séculos XVI e XVII onde reinavamos.....agora somos reinados.
Como alguém dizia e bem é preciso ter uma mente pequena para deixar passar uma oportunidade tão grande. Mostra bem o que são os nossos políticos, mas não vou perder este espaço priviligiado a falar de política....

Viva o Cavalo Lusitano!
Cumprimentos, Marialvas!!

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#6 Mensagem por Mimi Pinto » sexta abr 21, 2006 4:34 am

bonovox...
ha certos points sobre o nosso país nos quais nem devemos pensar em pensar neles quanto mais falar deles num forum deste gabarito...
existem certas mentalidades tao mirradas de certas pessoas que se dizem tao dignas de governar e ajudar a governar este país que as vezes tenho medo do que irão apanhar as proximas gerações :roll:

Cumprimentos
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#7 Mensagem por luis pedro » sexta abr 21, 2006 8:43 am

Mimi Pinto Escreveu:Portugal so sabe gastar bem dinheiro em coisas inuteis...pois ganhar bem dinheiro em coisas uteis para o Pais...ta quieto oh mau :D

Para portugal é bem mais importante um campeonato de futebol que até corremos o risco de o perder (mas o importante é mesmo ter-se gasto toda aquela pipa de massa em levar os jogadores, em promover o evento 300vezes na TV num intervalo de 10min-promoçao essa k ja custou rios de dinheiro-, em gastar mais nao sei quanto para outras coisas quaisquer que eles acham importantissimo) do que promover portugal mostrando as coisas valiosas (o belo Lusitano e todas as tradiçoes portuguesas em volta deste)que temos (para além do figo, do pauleta e do ronaldo)...mas enfim...é este o estado do nosso país...um dia destes no lugar de andarmos de comboio ou metro passamos a ter balizas sobre caminhos de ferro....torna-s obrigatorio os pneus do carro serem replicas de bola de futebol...e os policias passam a vestir-se de arbitros( so precisam mm d s vestir, pk corruptos ja eles sao e tb so vem o k lhes interessa :D )
Beijinhos...*
Olá Mimi Pinto,
Olha que depois de desabafares (com toda a razão) escusavas de ofender os policias, eu já tive um ou dois desentendimentos com eles, mas não é correto ofender uns milhares de pessoas, a maioria das quais nem conhecemos e que por princípio são tão honestas como tu e eu.
Cumprimentos,
Luis Pedro

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#8 Mensagem por J.Afonso » sexta abr 21, 2006 5:52 pm

Olá pessoal
Luís Pedro de certeza que foi um deslize de lingua da Mimi, pois ela não terá certamente opinião generalizada acerca desta classe....é que ela esteve na Golegã passada a almoçar com pelo menos um polícia e penso que não o deve ter achado corrupto.... :?
Bem quanto ao que interessa o belo Lusitano....pode ser que alguém no nosso País tenha vontade de seguir este bom exemplo Brasileiro....

Um Baraço

Afonso

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#9 Mensagem por PedroCruz » sexta abr 21, 2006 6:01 pm

Olá MImi Pinto!
Não posso deixar de comentar o teu post,pois não consegui conter uma gargalhada enorme! :D Só é pena que tenhas razão em quase tudo o que escreves-te(ainda há alguns policias correctos)!!
Mas isto vai piorar!Qualquer dia o cavalo lusitano vai ser intitulado como de raça brasileira e o nosso estado não vai estar "nem aí" para isso,pois o que importa é a "bola" e o resto é conversa!
Por exemplo,alguém se lembra quando o Carlos Sousa (piloto de dakar e tt para quem não reconhecer o nome) foi campeão do mundo de TT?Nem na tv passou!

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#10 Mensagem por PedroCruz » sexta abr 21, 2006 6:03 pm

PedroCruz Escreveu:Olá MImi Pinto!
Não posso deixar de comentar o teu post,pois não consegui conter uma gargalhada enorme! :D Só é pena que tenhas razão em quase tudo o que escreves-te(ainda há alguns policias correctos)!!
Mas isto vai piorar!Qualquer dia o cavalo lusitano vai ser intitulado como de raça brasileira e o nosso estado não vai estar "nem aí" para isso,pois o que importa é a "bola" e o resto é conversa!
Por exemplo,alguém se lembra quando o Carlos Sousa (piloto de dakar e tt para quem não reconhecer o nome) foi campeão do MUNDO de TT?Nem na tv passou!
[/b]

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#11 Mensagem por Mimi Pinto » sexta abr 21, 2006 6:10 pm

Bom dia!!
Em primeiro lugar quero desculpar-me aqui perante todos os foreiros e todos os polícios correctos, mas é que voces ja sabem..."paga o justo pelo pecador"...ainda existem alguns policias correctos mas nao sao assim tantos :D

Em segundo lugar...quero agradecer a todos os foreiros que leram os meus posts e "me deram" na cabeça pelos deslizes de linguas e algumas(grande parte) ditas verdades (se esta conversa fosse cara a cara e a minha mae também estivesse la, usaria logo daqueles 2 nomes juntos que ela insiste em me xamar quando se zanga :lol: )...

Em terceiro lugar..penso que no geral nao disse mentira nenhuma...e quando nós, povinho portugues(cm somos xamados pelos ditos irmaos brasileiros), formos passar as verdadeiras férias do parolo a Pipa ou Porto Seguro ou até mesmo Baía( sim por estes locais sao tao conhecidos pelo povinho portugues como é conhecida ali a praia da tocha pelos emigrantes luxemburgueses :lol: )haveremos d fazer passeios a cavalo pela praia...montads no belo lusitano que hao-de nos dizer que sao o mérito do brasil...e mais... daki a uns anos estarao a comemorar os nao sei qts anos de descoberta da raça lusitanobrasileira :D ...desculpem lá...mas ha certas questoes neste pais a beira mar plantado que me tiram do serio e obrigam a minha lingua a deslizar...
Beijinhos*
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

lusitanos

#12 Mensagem por João dee Deus » sexta abr 21, 2006 9:35 pm

E em quarto lugar....a MIMI é uma miúda do melhor,que pela força da vontade de se exprimir e dizer coisas muito bem observadas,por vezes alarga-se um pouco tirando o brilho à observação bem descrita.

Mas isso é próprio da juventude inteligente,porque a outra, fica a ler.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#13 Mensagem por Mimi Pinto » sexta abr 21, 2006 10:59 pm

Joao...
Agradeço as observações...mas gostava muito de te pedir que escolhesses outro termo para me identificar sem ser "miuda"...tenho uma certa aversao a esse termo( talvez por ser a mais nova d filhas :? e porque ninguem me da a idade que tenho)...

Digamos que tenho a inteligencia suficiente para perceber que o nosso país está a perder a passos largos uma das coisas mais bonitas que tem e das quais se pode vangloriar pois tem obtido bastantes bons resultados fora do país...é reconehcido em qualquer ponto do mundo...o nosso Lusitano...

Saudações marialvas e obrigada por todas "as cacetadas na cabeça" pelo deslize da lingua...prometo moderar-me :lol:
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#14 Mensagem por AnaE » sexta abr 21, 2006 11:22 pm

Olá a todos!

Se existe marca produto, marca, símbolo (chamem-lhe como quiserem) que contribuí para a promoção do nosso país, dos seus valores culturais e da excelência dos seus produtos, é o Cavalo Lusitano.

Devemos ficar satisfeitos com o seu sucesso e a forma como é acolhido, produzido e divulgado por todo o mundo, e sem a menor dúvida que o sonho de qualquer cavaleiro amante de Lusitanos será sempre ter o seu Lusitano nascido e criado em Portugal, país de origem da raça e detentor do stud-book.

Podíamos fazer mais na sua divulgação, é verdade... mas na realidade estamos praticamente na presença de um produto que se divulga a si próprio, o que num país com recursos limitados é quase uma bênção.

Cabe-nos então fazer o trabalho de casa... criadores, cavaleiros, veterinários e homens e mulheres dos cavalos... definir claramente as características do nosso cavalo, e ser rigoroso nas admissões e avaliações para o livro de reprodutores, e incentivar a sua utilização em competição nas várias modalidades equestres.

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#15 Mensagem por Mimi Pinto » sexta abr 21, 2006 11:52 pm

Concordo ctg, Ana...Mas para o povo portugues quanto mais criadores houver melhor...desde que sejam bons criadores...na minha opiniao se é umc avalo tipico portugues, deveria apenas ser criado em portugal...nem deveria ser dada a benevolencia de luso brasileiros...portugueses a viver no brasil...mas é apenas a minha humilde opiniao :)
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”