Exemplo a seguir em Portugal

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#16 Mensagem por AnaE » sábado abr 22, 2006 12:19 am

Oh MIMI... mantermos a exclusividade da criação de lusitanos em portugal , parece-me um pouco impossível. Só vejo vantagens na "globalização" dos lusitanos, tal como já aconteceu noutras raças como é o caso dos Árabes, puros-Sangues e nas raças alemãs... estão mais que vulgarizados por todo o mundo, mas qualquer cavaleiro se puder vai comprá-los ao país de origem. Agora... temos é que assegurar que o produto na origem tem realmente mais-valias relativamente aos lusitanos do mundo. E compete aos criadores apostarem na qualidade, e aos politicos... apoiarem.

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#17 Mensagem por Mimi Pinto » sábado abr 22, 2006 12:25 am

Pois...na parte dos criadores eu até acredito que haja uma grande vontade disso...quanto ao apoio dos politicos??nao vamos por ai...senao solta-se outra vez a minha lingua e o j.afonso idna me oferece gindungo n proximo almoço :lol:
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#18 Mensagem por AnaE » sábado abr 22, 2006 12:31 am

... eu sei que a referencia aos politicos faz sempre assim um pouco de comichão... mas a verdade é que eles é que "orientam o guito" e se eles desviarem algum do bolso aqui para o lado do cavalo... até calhava bem!

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#19 Mensagem por Mimi Pinto » sábado abr 22, 2006 12:40 am

Lá nisso tens razao...mas se eles desviarem algum do bolso...duvido bastante que seja para o lado do cavalo...deve ser mais p lado da bola...e de futebol, porque para a bola d horseball tambem me parece que pouco ou nada vai :?

É triste haver certos receios para as coisas menos famosas que o futebol...mas um dia ainda conseguiremos mostrar (mais ainda, porque todas as demonstraçoes de vangloriorismo que o Lusitano tem demonstrado pelo mundo fora parece nao ser suficiente para tirar 45min n horário quase nobre na TV, ao contrario dequeles senhores todos de pernas musculadas...a cuspirem no chao...dizerem asneiras...que correm atrasd de uma bola :lol: ) que o mundo equestre com o lusitano também é uma grande mais valia para o pais*
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#20 Mensagem por luis pedro » sábado abr 22, 2006 8:31 am

Olá,
Não é burrice, é mesmo estupidez,ou então é desconhecimento completo da realidade. A alemanha, França, Holanda, Inglaterra, os USA, etc., etc., tem industrias fortissímas e no entanto levam, esta industria, a criação cavalar muito a sério não por simpatizarem com os cavalos mas pelo que representam em termos económicos. Parece que nós não precisamos.
Cumprimentos,
Luis Pedro

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#21 Mensagem por Mimi Pinto » sábado abr 22, 2006 10:11 pm

Luis Pedro...
(la vou eu voltar a carga com aqueles senhores de pernas musculadas, cuspidores de relvados que dao um trabalhao a manter, e dizedores de asneiras :lol: )
Para o nosso pais...precisamos de bons jogadores de futebol...bons estádios odne empatar dinheiro...bons arbitros corruptos...e boas prestaçoes la fora para nos bombardearem na hora sagrada do jantar e do almoço de noticias sobre tudo em roda desse mundo de bolas e chuteiras de pitons metalicos... pois 5min d noticia de que a nossa selecçao de horseball ganhou o mundial ou outra coisa qq...ou mm 3min de noticia de que um bom garanhao obteve um bom resultado numa prova qq la fora e que, por ventura, é de um criador nacional...bahhhh...cm s diz ca na terra "ta a praia rica" nao rpecisamos nada dos cavalinhos que as bolinhas e os srºs d pernas tortas com pitons metalicos n pontas dao o $$ todo... :D ...é quase impossivel a nossa politiquice e haver jornalistas com estomago suficiente para porem uma matéria com metade d tempo d antena k tem uma noticia futebolistica...logo ai...nao consguiremos levar a criaçao cavalar tao a sério sem o apoio destas duas entidades importantissimas :roll:
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

nunodias
Sela 01
Mensagens: 30
Registado: sexta mar 19, 2004 11:39 pm

#22 Mensagem por nunodias » domingo abr 23, 2006 6:59 am

Mimi,
devido à minha vida profissional eu viajo bastante para o estrangeiro, e ultimamente vou bastante a França mais precisamente a Paris e estive lá nestas ultimas manisfestações, e sabem o que admiro naquele povo (com todos os defeitos que têm que são bastantes) é que não se calam vão à luta, e não são coitadinhos. E quando chegamos a Portugal vimos um povo adormecido, fatalista a ser governado por uma classe de incompetentes, que só se preocupam como uma coisa auto governarem-se.Quando um presidente da Republica veta uma lei que iria criar postos de trabalho, gerar riqueza, e contribuir para que a nossa agricultura saisse do marasmo em que se encontra, é claro que estou a falar das apostas nas corridas de cavalos, se fosse para erguer mais um estadio de futebol para ficar vazio concerteza que a lei não seria vetada.
Mas uma coisa eu vos digo nós temos os governantes que mercemos.
Cumprimentos

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#23 Mensagem por Mimi Pinto » segunda abr 24, 2006 8:10 pm

nunudias,
lamento só agora ter respondido pois já tinha visto ontem o que escreveste mas nao tive tempo de responder...
Desde que começaram as manifestaçoes em Paris que sempre disse que os admirava muito pela luta e pela vontade de vingarem na vida...
Quanto as leis vetadas pelo nosso srºpresidente...ele também é daqueles que em pequenino sonhava ser como o Pelé(ou o grande jogador da bola de trapos da epoca dele) e como nao conseguiu agora faz tudo para esse ditos senhores que correm atrás de uma bola (imaginem la se a dita bola fosse como a do harry potter eles estavam feitos...deixavam de jogar :lol: )

Mas concordo quando dizes que os nossos governantes sao os que merecemos...pois em 100% apenas uma minoria de 10% tenta fazer algo p mudar e o resto acaba por se acomodar ao que lhes dao :(

Saudaçoes Marialvas
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

Oscar Simoes
Sela 01
Mensagens: 30
Registado: domingo jan 25, 2004 5:20 pm
Localização: MALVEIRA

já agora..

#24 Mensagem por Oscar Simoes » terça abr 25, 2006 6:14 am

ola a todos
Ja que falaram em politicos e em dinheiro, nao resisto a por uma noticia que li esta semana no correio da manha.. eu sei que nao tem nada a ver com cavalos, mas aqui vai:

"Câmara (Lisboa) endividada gasta 50 mil em flores"

"A vereação dos Espaços Verdes da Câmara de Lisboa, a cargo de António Prôa, tem em mãos um projecto que visa embelezar a Rua Augusta, instalando 20 ou 40 vasos com plantas; cada vaso está orçado em 900 euros e cada planta (azinheira de forma cónica), vinda directamente de Itália, custará cerca de 450 euros." in Correio da manha

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#25 Mensagem por Mimi Pinto » terça abr 25, 2006 6:19 am

Ora aqui está...bem sei que as ruas sao muito bonitas c flores e embelezadas...mas ha necessidade de comprarem tanta coisa e tao caras...quando podem ter uma rua bonita com flores mais baratas??nao me aprece k seja necessario...
poderiam utilizar menos dinheiro para o utilizarem em coisa que também dao alegrias ao pais...os cavalos...mas enfim...é assim o nosso pais*
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”