Provas de Modelo e Andamentos

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

Re: Modelos e andamentos

#16 Mensagem por Nuno Avelar » segunda jun 04, 2007 11:39 pm

Nuno Avelar Escreveu:ola.
como é ou devia ser do conhecimento das pessoas, os lusitanos , nao sao cavalos para poderem aparecer a grande nivel em concursos de obstaculos ou CCE. nao sao selecionados para isso. assim como tb nao o sao para altrelagem e no entanto os lusitanos sao campeoes do mundo e nao o foram so 1 vez. HA QUE NAO COMPARAR LUSITANOS vs RAÇAS DO NORTE DA EUROPA.

TULIPA que foi medalha de ouro no concuso da ARREATA e que foi campea do mundo de atrelagem. talvez por engano. LOL

IBERICO romao tavares. medalha de ouro 4 anos. Campeao da europa de EQUIt trab.
SPARTACUS Campeao da ARREATA desde 1 ano de idade. TEm ganho os criterios da idade dele.
EMbaixador- campeao no brasil. deixou 1 filho puro e outro cruzad campeoes de equitacao de trab.
Navalha - medalha de ouro montada. campea da europa por equipar varias vezes.
GLADIADOR - fez parte do campeonato da europa de juniores de CCE.
QUEIXOSA - Campea da ARREATA tem de parir, ja deixou varios filhos com mt nivel mas que ainda sao novos.
SONANTE - Campeao da prova A cascais e golega. esta a competir em espanha em grande premio.
PINTOR - faz parte da equipa espanhola.

SE quiserem saber mais, estejam atentos e nao seja tao más linguas. inverstiguem.

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

#17 Mensagem por areffoios » terça jun 05, 2007 6:44 am

Apesa da minha participação ter sido intermitente nos últimos tempos, as minhas visitas aqui ao fórum são diárias e leio praticamente todos os tópicos. Sobre este tema o que tenho a dizer é que me parece que o Nuno tem razão em praticamente tudo o que diz.

Acho lógico e facilmente compreensível que se se fizer uma triagem dos animais a partir dos 1 ou 2 anos, o melhoramento da raça é mais visível, rápido e eficiente!

Não tenho mais nada a dizer. Nunca vi violências com poldros ou poldras nas apresentações e este ano pude comprová-lo de muito perto! O que é facto é que o Lusitano tem um "feitio" muito diferente dos cavalos com sangue inglês ou árabe (maior parte dos cruzamentos feitos no nosso País).

Obrigado Nuno pela tua investigação.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#18 Mensagem por João dee Deus » terça jun 05, 2007 8:30 am

Toda a gente sabe que a um nivel alto os Lusitanos não estão vocacionados para as provas desportivas de que mais se fala e por isso são mais mediaticas.

Toda a gente sabe que as propensões para um determinado fim levam varias gerações a mostrar resultados.

E toda a gente sabe que até ainda há bem pouco tempo o Lusitano só foi "puxado" para tourear.

Uma vez uma colega nossa aqui do forum que vive em frança perguntou se nós não costumava-mos pôr os nossos Lusitanos a saltar....e eu respondi que não, porque os nossos jovens cavaleiros de saltos mesmo para provas de metro compravam logo um cavalo importado.

É e foi, esta a contribuição deles para a adaptação do nosso Lusitano aos saltos......que sirva a carapuça a quem couber.....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

#19 Mensagem por areffoios » terça jun 05, 2007 10:06 pm

Era mais interessante se se discutisse o tópico em questão. Se há um tópico em que se fala de Lusitanos a saltar, porque não usá-lo?

P.S. - Gostei muito da designação do Campeonato da Arreata

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#20 Mensagem por João dee Deus » terça jun 05, 2007 11:00 pm

Então.....

O Modelo é o desprezo com que certas elites sempre olharam para o Lusitano preferindo os importados para devaneio das suas habilidades pessoais.

Os Andamentos, é a rápida progressão de cavalo de touradas à Dressage a nivel Mundial. Como já vimos.

saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

Modelos e andamentos

#21 Mensagem por Nuno Avelar » quarta jun 06, 2007 6:35 am

Por favor. Não vamos mudar o tema.
Estamos a discutir os cavalos que sao campeões e que algumas pessoas pensam que desaparecem.

e as apresentaçoes. não estamos aqui para falar em que e que os cavalos de sangue do norte da europa tem de melhor ou pior que os lusitanos.

Vamos continuar com o tema

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”