Provas de Modelo e Andamentos

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

Provas de Modelo e Andamentos

#1 Mensagem por Rogers » sexta jul 21, 2006 4:19 am

Venho pôr aqui um tópico para saber o que outros pensam acerca deste assunto.

Eu já apresentei poldros á mão, fiz sempre tristes figuras :cry: :wink: :oops: , mas deve ser porque eu não concordo com o que fazem aos poldros. Como é que é possivel um poldro de um ano estar a rebentar pelas custuras de musculo e gordura, para os pôr em forma desta maneira devem ser trabalhados com bastante vigor, então como é que as suas artuculações e ossos aguentam este esforço tão intenso além que ter que carregar todo o peso a mais que têm, de certeza quando chegam aos 5,6 ou 7 anos de certeza devem ter problemas articulares??? Será isto mesmo nessesário??? Eu é que já não volto a fazer isto!

Ou será que há algo que me passa ao lado??

Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » sexta jul 21, 2006 6:27 am

Olá Rogers,
Não tenho assistido a apresentações ou concursos do genero, mas se for como dizes é realmente uma violencia e razão suficiente para arruinar prematuramente muitos cavalos.

Luis Pedro

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#3 Mensagem por AnaE » sexta jul 21, 2006 5:34 pm

Este ano assisti à apresentação dos poldros no festival internacional do lusitano, e realmente achei que os poldros de 1 ano estava assim... para o "crescido" alguns eram mesmo bastante altose bem encorpados... dá me ideia que se eles apenas tivessem sido desamados e ficassem no campo não iriam estar assim...

Curiosamente houve uma coudelaria que apresentou uns poldros que de longe pareciam mais "enfezados" que todos os outros... e até parece que teve uma classificações bastante razoáveis.

É uma prova gira de ver... só tenho pena de não perceber melhor o que estou a observar nem os critérios que estão a ser julgados. Úma vez que este tipo de eventos é "vendido" cada vez mais como um espectaculo era interessante que houvessem folhetos explicativos do conteúdo de cada prova.

... é a opinião de uma leiga... cá para mim são todos lindos... grandes ou pequenos... melhor que a prova dos poldros só a das éguas afilhadas... são lindas com os seus bebés!

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

Modelos e andamentos

#4 Mensagem por Nuno Avelar » sexta mai 25, 2007 10:56 pm

ola. Vi que estao mt errados acerca das apresentaçoes. Em tudo ha bom e mau. Para se treinar 1 poldro pela maneira correcta, treina-se o poldro durante 2 meses, no maximo 15 minutos.os poldros sao ensinados assim como os cavlos montados mas com o cuidado da idade.
So no dia de concurso e que eles estao sob pressao e sao levados ao Red Line. é 1 erro pensarem nisso
Quanto ao tamanho os que veem, isso é desconhecimento.Os poldros levados a concurso na maioria sao nascidos em janeiro e fevereiro. por isso serem maiores que os que têm em casa que nasceram em abril.
Para alem disso aqueles que voçes veem sao selecionados mais cedo ficando a comer o as melhores raçoes do mercado.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#5 Mensagem por luis pedro » sábado mai 26, 2007 6:55 am

Olá Nuno,

Bem vindo ao forum.

Seja como for aqueles que fazem asneira para aparecer bem nesses concursos de beleza vão, mais tarde, pagar a factura.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#6 Mensagem por João dee Deus » sábado mai 26, 2007 5:05 pm

Sem duvida.....mas esse mais tarde já será nas mãos de outro proprietario.

saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#7 Mensagem por luis pedro » domingo mai 27, 2007 6:48 am

Olá João,

É bem provável que sim.

Quem quer comprar "campeões" das feiras deve saber ao que se sujeita.

Luis Pedro

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

Excesso ou nao????

#8 Mensagem por Nuno Avelar » quarta mai 30, 2007 4:56 am

ola. mas quem e que lhes disse que os campeoes vao ser cavalos com defeito??
os campeoes apenas tem de ser bons. nao pensem que e a trabalhar mais que os outros que ficam campeoes. sei de mts cavalos que mesmo com 10 horas por dia nem medalha de cortiça sao. ja tive medalhas com cavalos e eles nao passavam dos 10 15 minutos, e mt desse tempo a passo. eu nao consigo correr assim tanto.lol. e ja estao montados e nunca tiveram problemas.
abraço

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#9 Mensagem por luis pedro » quarta mai 30, 2007 8:16 am

Olá Nuno,

Então e esses campeões andam a fazer o quê agora?

Luis Pedro

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

Campeoes

#10 Mensagem por Nuno Avelar » quarta mai 30, 2007 3:42 pm

ola.
o Spartacus anda em competiçao, a quiexosa a parir, o R-quazan a trab, o raja a trab e mts outros a trab. por vezes o que acontece e que sao vendidos e que quem os compra nao tem interesse em divulgar os cavalos, mas sim os seus produtos. e nao aparecem por outras razoes que nao as de doença. conhece o talisco?? anda a competir com o sr miguel ralao e no entanto andou sempre em concursos. e como ele mts outros.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#11 Mensagem por luis pedro » sexta jun 01, 2007 8:13 am

Olá Nuno,

Deves concordar que 1 ou 2 campeões a aparecer quando, todos os anos, fazem um "monte" de campeões representa, com efeito uma percentagem residual.

Se "trab" quer dizer trabalhar, não me parece nada de extraordinário nem especialmente digno de um campeão, fazê-lo, é isso que se espera de qualquer cavalo.

Conheço o Talisco, últimamente não tem aparecido muito, pois não?

Luis Pedro

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

Modelos e andamentos

#12 Mensagem por Nuno Avelar » domingo jun 03, 2007 6:24 pm

ola.
o talisco tem estado a cobrir. precisa fazer filhos, assim como mts outros garanhoes.
e certo que ja ha mts campeoes mas so sao bons aqueles que aparecem nas provas??
So 1 pergunta. SO SAO BONITAS AQUELES RAPARIGAS QUE SAO MODELOS E APARECEM NAS CAPAS DAS REVISTAS?? eu acho que ha mtas que sao superiores e que ninguem as ve. CERTO?
o raja nao aparece em lado nenhum mas e 1 dos campoes mais
ensinados que existe.
onde quer que e queixosaa apareca?? a fazer o K?? ja apareceram filhos. nao chega??
abraço

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#13 Mensagem por luis pedro » segunda jun 04, 2007 7:00 am

Olá Nuno,

Claro que não são apenas bons os que aparecem nas provas mas os que aparecem fica-se a saber o que valem, os outros é apenas especulação.

Pela forma como falas do assunto presumo que saibas o suficiente de cavalos para saber que o facto de um cavalo estar muito ensinado pouco nos diz da sua qualidade, é efectivamente um elogio mas para quem o ensinou.

Ainda não me consegui fazer entender, continuas a tentar justificar o desaparecimento precoce dos campeões de feira com, dois ou três exemplos, do porquê de não aparecerem.

Se eu já me tivesse feito entender, indicávas-nos uma serie de exemplos dos tais campeões que, depois de ganharem os concursos de beleza tivessem aparecido em destaque a tourear, na equitação de trabalho, a saltar, no ensino, no CCE, na atrelagem, enfim, qualquer coisa diferente do andar a correr pela arreata.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#14 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 04, 2007 4:12 pm

Luis

O seu ultimo parágrafo foi por demais elucidativo do panorama actual da "adolenscencia" dos nossos Lusitanos mais bonitos.

Vou fixá-lo e tomá-lo como "uma pedrada no charco".

Saudações aos Marialvas....e segundo parece noutros paralelos não está a ser bem assim.....
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

Modelos e andamentos

#15 Mensagem por Nuno Avelar » segunda jun 04, 2007 11:36 pm

ola.
como é ou devia ser do conhecimento das pessoas, os lusitanos , nao sao cavalos para poderem aparecer a grande nivel em concursos de obstaculos ou CCE. nao sao selecionados para isso. assim como tb nao o sao para altrelagem e no entanto os lusitanos sao campeoes do mundo e nao o foram so 1 vez. HA QUE NAO COMPARAR LUSITANOS vs RAÇAS DO NORTE DA EUROPA.

TULIPA que foi medalha de ouro no concuso da ARREATA e que foi campea do mundo de atrelagem. talvez por engano. LOL

IBERICO romao tavares. medalha de ouro 4 anos. Campeao da europa de EQUIt trab.
SPARTACUS Campeao da ARREATA desde 1 ano de idade. TEm ganho os criterios da idade dele.
EMbaixador- campeao no brasil. deixou 1 filho puro e outro cruzad campeoes de equitacao de trab.
Navalha - medalha de ouro montada. campea da europa por equipar varias vezes.
GLADIADOR - fez parte do campeonato da europa de juniores de CCE.
QUEIXOSA - Campea da ARREATA tem de parir, ja deixou varios filhos com mt nivel mas que ainda sao novos.
SONANTE - Campeao da prova A cascais e golega. esta a competir em espanha em grande premio.
PINTOR - faz parte da equipa espanhola.

SE quiserem saber mais, estejam atentos e nao seja tao más linguas. inverstiguem.

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”