Congelamento de Sémen dos PSL como Desenvolvimento da Raça

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#61 Mensagem por Dr.Elina » quarta jan 31, 2007 5:33 am

Que raça tão horrível esta das mulheres :D :D :D

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#62 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 31, 2007 5:44 am

E tu não sabes da missa a metade...se eu me pusesse aqui a dizer ditados Alentejanos acerca das mulheres fartavas-te de rir... :lol: :lol: :lol:

Lembro que no Alentejo a vida era Matriarcal...ou seja quem mandava eram as mulheres..

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#63 Mensagem por Dr.Elina » quarta jan 31, 2007 6:05 am

:D :D :D

Mas está claro, as mulheres mandam em tudo ;)

:D :D :D

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

joão ainda respondendo à tua pergunta...

#64 Mensagem por vitor_morgado » quarta jan 31, 2007 6:29 am

joão a grande fonte de receita das coudelarias, é claro está na venda dos seus poldros, cavalos, éguas e na rentabilização e promoção dos seus garanhões... Quantos mais poldros filhos dos garanhões em causa, conquistarem troféus mais dignifica a coudelaria e os seus garanhões...
quanto há quinta da broa não sei se a coudelaria vende semen, pois os seus produtos são por muitos o expoente máximo dos PSL... Mas acho que sim! é uma questão de irmos os dois à quinta da broa (considera um convite) e falar pessoalmente com a familia veiga...


Abraço do vitor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#65 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 31, 2007 6:53 am

Já não tenho mãos a medir....3 foruns já é muito..

Elina

Pois elas mandam em tudo e é a unica maneira de "colaborarem", e é só por aí que as considero sexo fraco pois o poder é o sintoma de um certo complemento de que sentem falta. :lol: :lol: :lol: :lol:

Victor

Acho melhor telefonares....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#66 Mensagem por AnaE » quarta jan 31, 2007 7:59 am

complemento? :shock:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#67 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 31, 2007 8:09 am

A ansia do poder é a ansia de se completar....pois quem se acha completo regeita-o....e entrega-o a quem precisar.......que é o que os homens fazem em relação às mulheres... :lol: :lol: :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

ui joão onde tu te meteste...credo!

#68 Mensagem por vitor_morgado » quarta jan 31, 2007 6:28 pm

grande joão gosto de mais delas para entrar em conflito :wink: ... ai joão onde tu te meteste... elas são poderosas de mais, para se contra argumentar! É caso para se dizer segue, segue, não vira... :arrow: recto menino! recto! :lol: :lol: :lol:

A todos esses seres maravilhosos...o meu bem haja!

vou telefonar, não se fala mais nisso! :lol: :lol:


Abraço do vitor morgado

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#69 Mensagem por AnaE » quarta jan 31, 2007 7:18 pm

A ansia do poder é a ansia de se completar....pois quem se acha completo regeita-o....e entrega-o a quem precisar.......que é o que os homens fazem em relação às mulheres...
Não é isso que demonstra a hitória da humanidade. De longe os principais lideres, imperadores, reis, presidentes, etc, etc.... foram invariavelmente homens!... o que pegando nessa alogia (estranha a meu ver) de poder= necessidade de complemento = sexo fraco contradiz bastante essa sua posição sobre as mulheres.

Nos escassos 100 anos em que as mulheres globalmente deixaram de ser tratadas como subalternas ou mais um dos animais da quinta... olhe que já se salientaram bem pela positiva.

Não é à toa que Portugal já teve uma campeã mulher em obstáculos, a Europa tem uma campeã mulher em CCE, uma campeã mundial em Dressage... afinal que é o sexo fraco?... olhem que vocês já levam uns séculos de avanço. :wink:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#70 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 31, 2007 8:50 pm

Pronto...

A partir de agora tudo o que está escrito sobre sociedades matriercais é uma treta.....

Estas analises não se reumem a Reis e Campeões,porque são analizes à Sociedade e não a pessoas mediaticas.....o estudo está no cidadão normal....

Antropologia....acho que é assim que se escreve

Acho que agora já percebeste...

saudações marialvas.....continuas mal disposta...digo eu
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#71 Mensagem por Rogers » quarta jan 31, 2007 8:51 pm

Em relação ao sémen congelado em portugal o único problema que existe é o facto que não existe nenhum centro amolgado para fazer a recolha e congelamento legalmento, pois se houvesse podia ser feito com os lusitanos. Agora para um garanhão poder ser aceite num centro destes (se existisse) teria que passar por uma quarentena e depois ficar lá um determinado tempo e fazer vários exames, tudo pago pelo dono do garanhão, em portugal por enquanto não se justifica os custos.
Mas é claro que é feito apenas os poldros n podem ser registados.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#72 Mensagem por AnaE » quarta jan 31, 2007 9:12 pm

A partir de agora tudo o que está escrito sobre sociedades matriercais é uma treta.....
... de maneira nenhuma... mas definitvamente não são a norma.

Para mim as coisas não são pretas ou brancas... admito infinitas tonalidades.

...

Rogers,

Se o congelamento envolve todos esse procedimentos parece realmente uma coisa cara, stressante e dificil de compatibilizar com a carreira desportiva do cavalo, pelo que só deverá funcionar bem ao nível dos "topos de gama".

Não há nenhuma maneira de conservação de semen que sirva para a inseminação artificial... em que a inseminação seja feita pouco tempo depois da recolha?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#73 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 31, 2007 9:46 pm

Rogers

Para os bovinos existe semen de várias origens mundiais devidamente guardados em Portugal e ao dispor dos criadores deste gado.
Para os cavalos essa estrutura poderia servir para a conservaçãopelo menos,uma vez que se podem mandar vir do estrangeiro.

Quanto aos nossos,se o que disse antes é possivel,só não há se não quiserem.

Mas é um pouco como disse o Luis...para uns o simples registo serve para "satisfazer" o seu Ego...para outros é mais a funcionalidade que é o caso da inseminação artificial.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

Ana, só é possivel congelando-o...

#74 Mensagem por vitor_morgado » quarta jan 31, 2007 9:50 pm

Ana a unica maneira possivel, é congelar o semen, senão ele acaba por morrer. Eu continuo sem compreender porque a nossa ciencia já faz maravilhas nos dias de hoje, e simplesmente, continua-se a não poder registar os poldros por inseminação... Uma regra perfeitamente inadquada e ultrapassada no que diz respeito ao nosso panorama equestre, e que acho perfeitamente redutora para o desenvolvimento da raça PSL! E pelo que sei é a unica raça com estas condicionantes legais, ou melhor, ao que julgo saber as congeneres da APSL no mundo permitem esta técnica... NÃO SE COMPREENDE!!! :shock: :shock:

Abraço do vitor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#75 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 31, 2007 9:57 pm

Victor

Mas como disseste pelo ADN pode confirmar-se a dscendencia,e portanto o registo só não é possivel se não quiserem.

Aquilo que disse dos bovinos claro que é de semen congelado....achei que não seria preciso dizer. :wink:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”