Congelamento de Sémen dos PSL como Desenvolvimento da Raça

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#91 Mensagem por João dee Deus » segunda fev 05, 2007 5:56 am

Victor

Mas ele tem as palhetas enm Sevilha porquê.?
Não as pode ter cá.?

De onde elas veem.?e de que raças.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

joão boa pergunta...

#92 Mensagem por vitor_morgado » segunda fev 05, 2007 7:25 am

Grande joão pouco sei sobre o assunto, mas sei que é numa clinica privada em sevilha onde o serviço pelos vistos é fabuloso...
Quanto a ter em portugal as palhetas não faço a ideia se é possivel, e desconheço laboratorios nesse sentido.
Por outro lado poderá ser como uma garantia ter no estrangeiro as palhetas , já que o mercado internacional parece-me bem desenvolvido. e o tempo da recolha e armazenamento poderá ser minimo, como tal o laboratório poderá ter protocolos com os criadores o que lhes propicia elevada qualidade do serviço em causa.
A raça é Alemã, para a pratica de saltos, e o garanhão eu já to apresentei por via email.

Abraço do vitor morgado

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

esqueçi-me do nome da raça, desculpa...

#93 Mensagem por vitor_morgado » segunda fev 05, 2007 7:34 am

joão não estava a recordar-me do nome da raça, é Holstein. João já agora onde é que arranjaste a lista de cobrições e os respectivos preços? gostava de pesquisar mais um pouco.
Relativamente ao que falamos sobre a coudelaria veiga vender cobrições, é muito provavel que sim, contactei alguns vendedores, anunciantes do cavalonet, e apresentaram-me as suas éguas e logo de seguida disseram-me que estavam cheias de um veiga "residente" na quinta da broa...pelo menos foi o que me deu a entender...

Abraço do vitor morgado

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#94 Mensagem por Miguel Santos » terça fev 06, 2007 5:07 am

Amigo Vitor,

Consegue indicar-me qual o nome da clínica sevilhana que referíu? E já agora quais as condições / custos de preservação das palhetas? :)

Relativamente às cobrições de cavalos Veiga, eles vendem-nas, não sei em que condições... mas vendem-nas. ;)
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

miguel desculpa não poder ajudar...

#95 Mensagem por vitor_morgado » terça fev 06, 2007 8:41 am

grande miguel, neste momento não sei o nome da clinica privada de sevilha, mas logo que saiba mais pormenores nomeadamente da condições de preservação das palhetas e preços, divulgarei aqui neste tópico. tens que compreender que eu soube disto há pouco tempo e como todos sabem eu não estou em portugal...até ao verão!

Abraço do vitor morgado

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

outras cobrições...

#96 Mensagem por vitor_morgado » terça fev 06, 2007 8:50 am

Relativamente às cobrições, gostava de explorar aqui um pouco, a parte borocratica de todo este processo.
Imaginemos, eu vou à quinta da broa e compro a palheta, o que tenho que fazer para ter o documento comprovativo do garanhão cobriu a minha égua...que passos a tomar?
temos que pensar em tudo!

Abraço do vitor morgado

J.Paralta
Sela 01
Mensagens: 41
Registado: segunda jan 15, 2007 3:32 am
Localização: Nordeste Alentejano
Contacto:

#97 Mensagem por J.Paralta » quarta fev 07, 2007 3:40 am

Caro Victor

Se tudo funcionar como diz, depois só tem que se preocupar em enviar uma declaração de cobrição para a APSL e quando o poldro nascer tirar sangue para texte de paternidade para o poder registar... fica assim com um filho de um Veiga.

Abraços

J.Paralta

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#98 Mensagem por Rogers » quinta fev 08, 2007 8:58 pm

Na quinta da broa vendem cobições e não palhetas, o mais normal é levar lá a égua esta é coberta e eles dão te a declaração de cobrição, quando o poldro nascer tira-se sangue que é enviado para alter para analise e a declaração de nascimento e cobrição junto com o resenho é enviado para a APSL. Isto no caso da égua tb ser puro sangue Lusitana. Passado uns meses se o sangue estiver em condições e os pais baterem certo enviam-te o certificado de origem e o poldro estará inscrito no Livro de Nascimento do Lusitano.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

amigos esclarecam-me!

#99 Mensagem por vitor_morgado » sábado fev 10, 2007 9:07 pm

Amigos graças ao joão de deus tive conhecimento de alguns laboratorios internacionais de inseminação equina. Gostava de saber se em portugal temos uma plataforma semelhante, privada, de um laboratório de inseminação de cavalos e banco de esperma. quem diz cavalos, diz também, outros animais de grande porte. obrigado.


Abraço do vitor morgado

ps: obrigado pelas explicações, josé peralta e rogers. foram bastante claros! cumprimentos!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#100 Mensagem por João dee Deus » domingo fev 11, 2007 3:00 am

Pois uma vez estiveram aqui na quinta uns individuos a falar comigo e me propuseram que eu criasse poldros com éguas deles já prenhes de PSI exclusivamente para corridas de galope plano.
Vinham cá ensiminalas ao nascimento e quando tivessem um ano levavam-nos para França,e ou eu os "vendia" a eles,ou eu ficava co-proprietario dele e se ele fosse bom para corridas ficaria com o rendimento dos premios....

Nunca chegá-mos a numeros porque não me mostrei interessado entre outra razões porque NÃO PODIA TER OUTROS CAVALOS.

Agora com essa possibilidade de enseminação vou estudar o assunto mas para cavalos de salto e por conta propria.

Isto por dinheiro porque por amor à arte,terei sempre cá uns Lusitanizitos dos mais baratos,como sempre tive.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#101 Mensagem por Rogers » sexta mar 09, 2007 1:08 am

Ha novidades!!!!
Vão alterar as regras na Apsl para k um cavalo depois de morto, poder-se utilizar o sémen deste, agora só falta amolgar um clinica neste país para esse efeito....
Algum voluntário? :wink:
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#102 Mensagem por AnaE » sexta mar 09, 2007 2:35 am

por certo que essa homologação já deve ter sido motivada por algum "voluntário".

... mas fiquei sem perceber bem... vai poder-se utilizar sémen congelado de um cavalo morto? ou vai poder utilizar-se também em vivo?

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#103 Mensagem por Rogers » sexta mar 09, 2007 6:31 am

Ana eu já tinha aqui dito k era premitido, apenas n há nenhum centro em portugal homolgado para o fazer.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

amigas foristas...cá vai!

#104 Mensagem por vitor_morgado » sexta mar 09, 2007 5:26 pm

Amiga rogers e ana, eu como arquitecto e a minha irmã ainda estudante de medicina veterinária, estamos a pensar a médio prazo em conceber uma clinica especializada em genética cavalar e não só... estamos agora a investir na formação ao mais alto nivel para quando o investimento se efectuar providencie a melhor segurança e fiabilidade possiveis neste tipo de serviço (a todos os clientes e animais) para o panorama nacional e internacional equestre... esperem e vejam! informar-vos-ei de todas as novidades... obrigado

abraço de vitor morgado.

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#105 Mensagem por Rogers » sexta mar 09, 2007 8:48 pm

Isso são otimas noticias!
Desde já digo k terás todo o meu apoio e se puder ajudar de alguma maneira assim o farei!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”