"Guizo" vitima de uma cólica

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#16 Mensagem por AnaE » segunda nov 27, 2006 11:30 pm

...que susceptível.... :shock: Pensáva que estávamos a ter uma troca de impressões amigável.

Sobre isso dos acidentes de genética... o que eu quería dizer é que independentemente da genealogia do cavalo, faz toda a diferença que lhe seja proporcionado um nível de trabalho que o leve a mostrar ou não as suas qualidades... ou seja... o cavalo pode ter/ ou não uma linhagem fabulosa e ser uma estampa /ou não e passar a vida toda a passear (sem nenhum menosprezo para o TREC) ou pode realmente ir para ás mãos de alguém que descubra a sua aptidão para determinada/s modalidade/s e consigo levá-lo ao mais alto nível... e aí um cavalo que antes era um cavalo qualquer... passa a ser um "bom acidente de genética" ou "a comprovação das qualidades de determinada composição genética"!

Ou seja... o cavaleiro e proprietário do cavalo... terão sem dúvida um papel decisivo na sua valorização ou não... não é só genética.
certo....? :roll:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#17 Mensagem por João dee Deus » segunda nov 27, 2006 11:40 pm

.


Susceptivel..??

MAS EU SOU UM PSL...como já devias saber. :wink: :lol:

Eu falei em propensão já para cobrir a questão de que um cavalo com uma boa carga genetica pode nunca ser aproveitado....mas o caso contrario,ou seja,a surpreendente revelação de um cavalo,tem de ter a tal carga genetica lá,porque de contrario são milagres.

Se me disseres que andam por aí cargas geneticas possiveis de revelações que nunca o foram nem serão...isso até nos homens.. :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#18 Mensagem por alegrete » terça nov 28, 2006 3:06 am

UM BOM CAVALEIRO FORMA UM BOM CAVALO , MAS UM BOM CAVALO NAO FORMA UM BOM CAVALEIRO!!! 8)
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

Responder

Voltar para “Puro Sangue Lusitano”