Diferença entre Cruzado Português e Português de Desporto

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#16 Mensagem por Rogers » segunda ago 14, 2006 9:41 pm

Oi!

Tenho um cavalo na mesma situação e é uma pena porque é um belo exemplar de um lusitano, mas tem que ser assim para haver melhoria da raça através da pontuação, por muito fustrante que estes casos sejam ao menos é um incentivo para as pessoas pontuarem os seus animais antes de fazer reprodução com eles para saber se são beons exemplares ou não.


Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#17 Mensagem por fmvnunes » segunda ago 14, 2006 10:45 pm

Pois!

Eu compreia pensando que a podia registá-la como puro sangue Lusitano fui mais ao menos enganado, mas não interessa ela até tem o perfil de Lusitana e eu gosto muito dela à mesma é o que interessa :-).

Quanto a pontuar os cavalos, ainda pensei em pagar para pontuar o pai e a mãe mas ficava me em mais de 600 euros e desisti, porque quem ficaria benificiado eram os donos.


Cumprimentos.
Filipe Nunes

tiago silva
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 21, 2008 1:07 pm
Localização: mealhada

#18 Mensagem por tiago silva » segunda ago 25, 2008 9:52 am

estamos em portugal as coisas são sempre feitas para favorecer os grandes criadores e numca os pequenos.
eles exigem que os pais sejam pontuados mas não exigem que os cavalos tenham um preço proporcional á sua idade e ás suas aptidões.
enfim estamos em portugal

carvalho
Mensagens: 2
Registado: quarta dez 31, 2008 1:43 am

Re: Diferença entre Cruzado Português e Português de Desporto

#19 Mensagem por carvalho » quarta dez 31, 2008 1:55 am

Para ser cruzado um cavalo não precisa de ter pai registados. Aliás, para registar um cavalo com cruzado basta preencher um papel. Um Português de Desporto tem pais aprovados pelo stud-book PD (ou cavalos estrangeiros, de stud-books reconhecidos, desde que sejam aprovados por um veterinário responsável ), mães aprovadas e registadas. Ou seja, um português de desporto tem a linhagem toda conhecida, e um "controlo de qualidade" para o desporto. Não é qualquer cavalo que é português de desporto, mas cruzados sim.

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

Re: Diferença entre Cruzado Português e Português de Desporto

#20 Mensagem por horses_s » sábado jan 10, 2009 10:15 pm

Eu tenho um cavalo filho duma égua PSL devidamente registada em Portugal e filho dum garanhão PSI devidamente registado em Espanha.
Como o poderei registar?
Português de Desporto ou Cruzado Português?
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Responder

Voltar para “Português de Desporto”