Investigação fotografias de Cruzado Português

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
leoxossa
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: terça nov 14, 2006 2:50 am
Localização: France
Contacto:

Investigação fotografias de Cruzado Português

#1 Mensagem por leoxossa » sexta mar 02, 2007 1:55 am

Procuro fotografias de cavalos Cruzado Português nascido de uma mãe puro sangue inglês. É para ver o seu modelo.
Que pensam deste cruzamento: padrão lusitanien com uma égua pura sangue inglês (defeitos e qualidades).

Obrigado

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#2 Mensagem por PedroCruz » sexta mar 02, 2007 4:34 am

Olá!
Eu tenho uma égua que foi cruzada exactamente ao contrario do que pretendes. :lol:
O Pai é psi e a mae é lusitana!
Se tiveres interessada eu coloco fotos.

Procura os topicos "cruzamentos" e "os nossos cavalos".Tem lá fotos da minha égua mas sao antigas!Ela agora está bem maior e mais robusta!
Na altura nem conhecia os pais dela mas consegui encontra-los.
Se kiseres mais fotos é só dizer.
Saudaçoes.

leoxossa
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: terça nov 14, 2006 2:50 am
Localização: France
Contacto:

#3 Mensagem por leoxossa » sexta mar 02, 2007 10:59 pm

obrigado da vossa resposta a vossa égua é muito bonita.

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#4 Mensagem por PedroCruz » sábado mar 03, 2007 4:19 am

Obrigado pelo elogio!
Quanto a qualidades posso dizer-te que é uma égua bastante robusta,com boa cabeça,muito fácil de ensinar e desvastar!É extremamente veloz e resistente!
Como defeitos,que para mim não é defeito mas sim qualidade,pode dizer-se que tem um temperamento muito forte!
Saudaçoes.

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#5 Mensagem por PedroCruz » sábado mar 03, 2007 4:21 am

Obrigado pelo elogio!
Quanto a qualidades posso dizer-te que é uma égua bastante robusta,com boa cabeça,muito fácil de ensinar e desvastar!É extremamente veloz e resistente!
Como defeitos,que para mim não é defeito mas sim qualidade,pode dizer-se que tem um temperamento muito forte!
Saudaçoes.

leoxossa
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: terça nov 14, 2006 2:50 am
Localização: France
Contacto:

#6 Mensagem por leoxossa » segunda mar 05, 2007 2:50 am

obrigado. ninguém outros não tem cavalos procedentes deste cruzamento? Dão os vossos pareceres sobre este cruzamento?

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#7 Mensagem por Rogers » segunda mar 05, 2007 8:29 pm

Na minha opinião é dos melhores cruzamentos que se pode fazer!! Já trabalhei com vários e são otimos para qualquer desporto!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Pedro E
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sexta ago 01, 2008 5:06 pm
Localização: Portugal.

#8 Mensagem por Pedro E » sexta set 12, 2008 2:26 pm

Boas, eu tenho um cruzado exactamente como tu falas te, filho de garanhao puro sangue lusitano e de mae puro sangue inglesa e posso dizer te que e bom cavalo, bom fisicamente, com muita força, muito manso o que é de estranhar devido á percentagem de sangue ingles que tem e bonito.É facil de reconhecer os dois sangues no cavalo pois este tem um pescoço e uma cabeça de um lusitano e do garrote para tras tem os musculos e costelas de um ingles. Sinseramente aconselho este cruzamento.

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

Re: Investigação fotografias de Cruzado Português

#9 Mensagem por horses_s » segunda dez 01, 2008 1:00 pm

Ola,
Eu tenho um cavalo inteiro de 5 anos (mãe PSL, pai PSI).
Se queres um cavalo fácil, este não o é. Tens que saber ser calmo para conseguires convence-lo do que queres, pois à força nunca o vencerás. Depois disso, é fácil :P :P
Temperamental é sem sombra de duvida. Tem dias em que o sangue lusitano está no topo, tem outros dias em que está o inglês. :lol:
O meu tem cabeça e pescoço mais puxado ao ingles, e dorso e garupa mais puxado ao lusitano. :)
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

tucha
Sela 01
Mensagens: 29
Registado: quarta nov 23, 2005 10:07 am
Localização: Lisboa/Évora

Re: Investigação fotografias de Cruzado Português

#10 Mensagem por tucha » quarta jun 24, 2009 12:35 pm

Olá a todos,


Também tenho um cruado portugês filho de mãe PSI e pai PSL cujo temperamento confere o que já foi aqui dito pelo Pedro E e por Horses. Com calma, paciência e umas festas consegue-se tudo e até é fácil de trabalhar e manso tipo cachorro mas nas mãos de gente nervosa e hostil torna-se muito dificil. Gostava de partilhar uma fotografia com vocês mas não tenho a certeza de ter conseguido colocá-la.
saberes e amizades nunca são de mais.

tucha
Sela 01
Mensagens: 29
Registado: quarta nov 23, 2005 10:07 am
Localização: Lisboa/Évora

Re: Investigação fotografias de Cruzado Português

#11 Mensagem por tucha » quarta jun 24, 2009 12:42 pm

Leoxossa, Se me disseres qual o teu email posso enviar-te uma fotografia do meu cavalo.
saberes e amizades nunca são de mais.

JC
Iniciado
Mensagens: 16
Registado: quinta set 11, 2008 2:15 pm
Localização: Golegã

Re: Investigação fotografias de Cruzado Português

#12 Mensagem por JC » quarta jun 24, 2009 3:09 pm

O cruzamento do PSL com o PSI e de seus descendentes dá o Anglo-luso, que em Portugal tem um livro próprio, tutelado pela Associação Portuguesa de Criadores de Raças Selectas. Estes animais não deverão ser considerados Cruzado Português. Existem várias coudelarias criadoras destes animais que se econtram no indice das coudelarias deste site.

JC

Responder

Voltar para “Cruzado Português”