O que acham desta égua?

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#16 Mensagem por luis pedro » sexta jun 22, 2007 8:20 am

Olá,

Pois, basta ver uma qualquer reportagem sobre as provas de atletismo, em especial as de velocidade, para verificar a quantidade de atletas com péssima compleição.

Luis Pedro

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#17 Mensagem por redondo623 » sexta jun 22, 2007 9:18 am

Esta discução é deveras interessante.
Temos uma cavaleira iniciante a pensar comprar uma egua lesionada mas que teóricamente toreia, o que é fundamental para quem está no inicio da equitação.
Estas modas são engraçadas porque se daqui a tres dias a moda for o tiro aos pratos, esta egua que hoje toreia amanhã tem um olho para o tiro fantastico.
Cavaleira, não fique ofendida com as observações que fiz mas já vi cavalos serem vendidos para funções, para as quais os pobres animais não têm capacidades e o pior de tudo é que muitas vezes são vendidos pelos equitadores dos centro que vão ganhar alguma coisa com isso, normalmente uma miseria, mas que acham valer a pena mesmo que corram o risco de perder um aluno.
Monte muito a cavalo, depois não se sinta condicionada a comprar um ferrari, compre o cavalo que a vai poder servir para o fim que deseja, se o seu fim for brilhar mesmo sem ganhar nada ai sim vale a pena comprar a maquina que referencio anteriormente, dá nas vistas todos o querem mas ninguem sabe para quê, até porque não ganha nada.
Cumprimentos,

Rui N S

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#18 Mensagem por catarinarocha » sexta jun 22, 2007 7:05 pm

concordo consigo sr. joão, por vezes a fisionomia que NÓs seres humanos criamos dos cavalos, as vezes e errada...
tenho um cavalo com uns corvilhoes enormes e altos e nao e por isso que ele deixa de fazer as coisas pouis e super funcional, muitos que criticaram quando eu o comprei hoje dao me os parabens...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#19 Mensagem por João dee Deus » sexta jun 22, 2007 9:17 pm

Catarina


Agora imagina o que era pôr aqui no forum as fotos dos vossos namorados e o pessoal a criticá-los.....

Acabavam os namoros todos e alguns casamentos ...no minimo.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

seaudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

Re: .

#20 Mensagem por Cavaleira16 » sábado jun 23, 2007 2:25 am

Ena pá...

Continuo sem perceber a que cavalo se estao a referir... :?
Se á égua da primeira foto ou ao cavalo castanho da quarta... :oops: :oops:

Se se estao a referir á égua, ja disse noutro post que nao a vou comprar, porque primeiro quero aperfeiçoar a tecnica de montar e depois comprarei um cavalo...

Se se estão a referir ao cavalo castanho, tenho a dizer que esse é da escola, apenas o monto lá e nao tem aptidao para toureio... E nem se encontra á venda, pois é de um aluno...

Podem me esclarecer??... :lol:
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#21 Mensagem por João dee Deus » sábado jun 23, 2007 5:57 am

Cavaleira


No meu post o que te quero dizer é que todos queremos um Puro Sangue Lusitano,(alto e espadaúdo) mas temos que nos contentar com aquilo que temos ou podemos ter...

saudações Marialvas..... :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Antonio
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 02, 2007 3:52 am
Localização: Tomar

#22 Mensagem por Antonio » sexta ago 03, 2007 5:53 pm

Se me permitem, na minha inexperiencia no que toca a cavalos, li eu no livro 'advertências e regras para o ensino do cavalo de toureio no séc XX' de Fernando Sommer de Andrade, que diz algo do tipo ''Para cavaleiro novo, cavalo velho'' ... O meu 'mestre' tinha-me dito isso algumas vezes mas só agora entendo porque ele me repete isto dezenas de vezes.

Cavaleira16, penso que na escolha do teu cavalo, será preferível comprares um cavalo que não seja já muito jovem, com um nível de ensino mediano. Um cavalo de escola normalmente tem vícios, e eu sinto isso na pele, eu estou a montar um que foi um cavalo de toureio e agora já se torna complicado ele fazer as 'marchas laterais'.

Quanto à égua de toureio, bem, se esteve magoada sabes sempre que não podes puxar muito por ela. P'ra mim não dava.

Isto é a opinião dum amador atenção, pedia que tivessem a simpatia de ler e comentar o que aqui foi escrito, porque é esta a ideia que tenho.

Cumprimentos!
No que toca a cavalos, não sei quase nada... Mas vontade de aprender não me falta.

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

#23 Mensagem por Cavaleira16 » sábado ago 11, 2007 5:56 am

Obrigado pela opiniao, senhor Antonio... :D

Um dia que adquira um cavalo, estou a pensar em adquirir um ja com 10/12 anos, calmo e com uns andamentos regulares. Mas como tambem ja disse, prefiro ganhar mais experiencia na arte equestre, montar muitos e diferentes cavalos, com diferentes personalidades e ver aquele que melhor se pode adaptar a mim...

Talvez opte por um Puro Sangue Árabe ou um Luso-Árabe... Ja montei cavalos de ambas as raças e acho que se enquadram exactamente naquilo que eu procuro.

Agora, de linhas de cavalos é que ja nao percebo tanto... Disseram-me que a melhor linha de PSA é Magic Count...

Tambem me falaram na linha Veiga e Brito Paes.

Qual acham melhor?

Cumprimentos
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#24 Mensagem por luis pedro » sábado ago 11, 2007 6:17 pm

Olá Cavaleira 16,

Preocupa-te com a técnica equestre, a arte nunca poderá brilhar se a primeira não for apurada.

luis pedro

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#25 Mensagem por Miguel Santos » domingo ago 12, 2007 1:41 pm

Amigo Luís Pedro,

Em poucas palavras resumiu tudo. :D
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#26 Mensagem por João dee Deus » domingo ago 12, 2007 2:25 pm

Não...não concordo nada com o Luis Pedro...

Pode e há Arte sem tecnica aprendida havendo apenas a impirica e auto desenvolvida.......e geralmente é a mais apreciada pelos puros pois a Arte não se mede,não se compara, nem tem notas.

Claro que o caminho que pode englobar mais pessoas é o classico e daí o nome.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#27 Mensagem por João dee Deus » domingo ago 12, 2007 2:26 pm

Não...não concordo nada com o Luis Pedro...

Pode e há Arte sem tecnica aprendida havendo apenas a impirica e auto desenvolvida.......e geralmente é a mais apreciada pelos puros pois a Arte não se mede,não se compara, nem tem notas.

Claro que o caminho que pode englobar mais pessoas é o classico e daí o nome.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#28 Mensagem por luis pedro » domingo ago 12, 2007 2:58 pm

Olá João,

Não deve ter entendido bem o que escrevi, a técnica pode ser empírica e auto desenvolvida, não necessita de ser académica e ou cientifica, mas não tenha qualquer duvida acerca da necessidade de aprender e desenvolver uma apurada técnica para, então, a arte se puder manifestar em todo o seu esplendor.

luis pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#29 Mensagem por João dee Deus » domingo ago 12, 2007 4:31 pm

Luis

Pode-se ter uma tecnica irrepreensivel e não "sair" Arte...

Pode "sair" Arte sem que os metodos usados obedeçam a uma tecnida estabelecida

Claro que não se pode tomar isto como regra e o mais seguro é realmente "ler o livro".....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Antonio
Sela 01
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 02, 2007 3:52 am
Localização: Tomar

#30 Mensagem por Antonio » domingo ago 12, 2007 4:51 pm

Boas noites.

Se me permitem, concordo parcialmente com a opinião do João dee Deus, mas penso q o entendo perfeitamente. Há realmente quem nasça com 'alma' pro cavalo, há quem tenha esta arte no sangue e há quem não tenha tanto.. E isso, até um ignorante, (mas não qualquer um) consegue ver. Mas também há quem tenha mais e melhores conhecimentos e quem não tenha. E neste sentido, sei que me insiro naqueles que pouco têm, espero que seja só temporário!!! :)

O ideal seria aliar a sabedoria à 'habilidade'.
No que toca a cavalos, não sei quase nada... Mas vontade de aprender não me falta.

Responder

Voltar para “Cruzado Português”