O que acham desta égua?

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

O que acham desta égua?

#1 Mensagem por Cavaleira16 » domingo jun 17, 2007 1:55 am

Estou a ponderar comprar um cavalo ou égua com aptidão para toureio, e durante as minhas buscas, encontrei esta égua:

Imagem

Imagem

Imagem

Só que tem um problema: foi colhida por um touro e ficou magoada numa pata. O dono resolveu então vende-la e comprar outro cavalo. O senhor que a esta a vender, disse que já estava curada, mas que ainda não podia fazer muitos esforços. Já faz trote e galope normal, mas que não podemos puxar muito por ela...
Tem 5 anos, e +/- 1.60m. De momento está a campo.

Gostaria de saber as vossas opiniões quanto a este caso, á fisionomia da égua, etc...

Saudações "Cavalares"...
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » domingo jun 17, 2007 7:28 am

Olá Cavaleira,

A égua tem bom aspecto, claro que não se tem bem a noção da tamanho e, na foto em que se vê melhor, aparenta ter o garrote bem acima da garupa com o dorso bem dirigido no entanto percebe-se que as mãos não estão no mesmo plano que os pés.

Parece-me que a escolha de uma égua, como montada para tourear, tem sempre vários inconveniêntes entre os quais os de índole psiquica - é frequênte urinarem, de forma ostensiva, com a excitação.

Sobre a questão da perna deves pedir a opinião de um Vet pois no trabalho para toureio as pernas dos cavalos são extremamente solicitadas.

Luis Pedro

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

#3 Mensagem por Cavaleira16 » domingo jun 17, 2007 8:48 pm

Bom dia, senhor luis pedro!

Obrigado por ter dado a sua opiniao... Nao sabia mesmo que os cavalos de toureio tendem a urinar mais devido á excitação...

A parte das maos nao estarem no mesmo plano que os pés, ainda nao tinha reparado (sou uma cabeça no ar :oops: ), mas agradeço imenso que me tenha posto ao corrente da situação... :)

Agora é assim, a egua esta a venda pelo preço de 700€ e quem a está a vender disse que se estivesse na sua melhor forma pediria o dobro por ela...

O que acham deste preço?

Obg...

Saudações "Cavalares"...
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » domingo jun 17, 2007 9:02 pm

Cavaleira de 16 anos ...presumo...

O que queres fazer é uma empreitada na qual muita gente com muita experiencia "mete água".....e isso custa euros.... e alem disso o que é mais importante é que ficas "agarrada"sentimentalmente a um penco qualquer e não tens coragem para te desfazeres dele depois,,...o que é quase dramatico.

Aconselho que antes de escolheres o Cavalo ,escolhas bem entre aqueles que te são mais queridos,de confiança,e sabedores do meio,alguem para te aconselhar "ao vivo" e a cores.

saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

Re: .

#5 Mensagem por Cavaleira16 » domingo jun 17, 2007 9:31 pm

Presume bem, Sr. Joao Dee Deus... Tenho mesmo 16 anos... :oops: Mas ja tenho uma grande historia no mundo dos cavalos...

Durante as minhas pesquisas acabei por descobrir esta égua, mas como o dono me disse que tinha sido colhida por um toiro, fiquei um bocado receptiva... :?

Claro que nao tou ainda a pensar comprar a égua, até porque eu tenho que lidar com o cavalo em questao para ver como ele é (andamentos, temperamento, etc)...

Um dia em que va mesmo comprar um cavalo, a pessoa mais indicada para me responder ás duvidas será sem duvida o meu professor de equitação...

Para ja, conto com a vossa opiniao quanto a esta égua, que no meu ver, ate parece estar bem constituida...

Saudações "Cavalares"...
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#6 Mensagem por João dee Deus » domingo jun 17, 2007 10:03 pm

Já agora qual foi a opinião sobre a egua do teu professor..?

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

Re: .

#7 Mensagem por Cavaleira16 » segunda jun 18, 2007 2:57 am

Pelas fotos disse que parecia ter uma boa constituição fisica, mas so poderia dar uma opiniao mais aprofundada quando vi-se a égua "pessoalmente"... Tambem disse para ter cuidado, porque as vezes á pessoas a vender "cao por lebre"...

Sr. Joao dee Deus, o que acha deste menino?

Imagem

Pertence á escola de equitação onde ando...

Saudações "Cavalares"...
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 18, 2007 4:19 am

Cortaste-lhe os cabos.....mas parece-me bem..

saudações aos Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

111111

#9 Mensagem por Nuno Avelar » quarta jun 20, 2007 8:24 am

ola. sr joao de deus, parece-lhe bem esse cavalo???
a mim parece-me be mal. ja viu as costas do cavalo???
a CAVALEIRA 16 deve estar a pensar comprar o cavalo, nao a aconselhe mal.
ola Calaveira 16, seja qual for o cavalo faz 1 exame veterinario e experimenta o aminal mtas vezes. 1 vez n chega. 1 exame veterinaro e barato e e aconselhavel. as pessoas vao-s aproveitar da tua idade e consequent inexperiencia para te enganar. infelizment e este o meio que existe.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#10 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 20, 2007 4:56 pm

Este não é o cavalo que a cavaleira quer comprar...é um cavalo de escola....pelo que entendi...e como tal está bem...tomara muitas escolas terem lá cavalos como este.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

Re: .

#11 Mensagem por Cavaleira16 » quarta jun 20, 2007 9:42 pm

O cavalo castanho da foto, chama-se Farrusco e é da escola de equitação onde eu ando... :) :)

A égua da outra foto, em que pedi a opiniao dos foristas, em principio nao a devo comprar, porque por enquanto vou aprofundar os meus conhecimentos e técnica a montar e logo depois, quando chegar a altura certa, la comprarei um cavalito para mim... :)

Sr. Joao dee Deus, tem razao... Cavalos destes em escolas de equitação devem haver poucos... :) Ele pertence a um aluno, mas esta ao serviço do centro equestre para dar aulas... Só lhe posso dizer que alem de muito bonito, é muito manso e calmo, nao tem medo de nada e tem uns andamentos espectaculares... Um animal 5*...

Saudações "Cavalares"...
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#12 Mensagem por luis pedro » quinta jun 21, 2007 7:28 am

Olá,

Estou com o Nuno, o cavalo pode ser muito simpático, óptimo para as lições e está limpo (mais uns pontos a favor da escola e do resposável técnico) mas só isso.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

-

#13 Mensagem por João dee Deus » quinta jun 21, 2007 7:38 am

E chega......

Claro que para tourear dificilmente serviria..digo eu....

Cada cavalo tem a sua função para a qual as suas caracteristicas são suficientes e esse é o tecto que os define.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

Re: -

#14 Mensagem por Cavaleira16 » quinta jun 21, 2007 8:11 pm

Pessoal...

Tao a confundir as coisas... A primeira égua é que era para tourear... O cavalo da escola nao... Só tem aptidão para ensino... Eu apenas queria saber a opiniao dos foristas quanto ao Farrusco, visto ser cruzado portugues e este ser o forum da raça... :) :)

Perceberam??
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#15 Mensagem por João dee Deus » quinta jun 21, 2007 8:47 pm

Peessoal...nem por isso...porque pelo que disseste confirmaste que eu tinha percebido....

Acerca do que o Nuno disse e o Luis concordou,...a celebre "linha de cima" que inclui o dorso......tenho a dizer que isso é apenas uma referencia com alguma credibilidade.....

O Professor Moniz Pereira já se referiu a casos de atletas que correm de um modo contra toda a tecnica,todos tortos, e são campeões....

Serve isto para dizer que mais uma vez funcionalidade é que nos diz tudo.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Cruzado Português”