Garranos Para Venda

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Luca_
Mensagens: 3
Registado: quarta ago 02, 2006 6:09 pm

Garranos Para Venda

#1 Mensagem por Luca_ » terça nov 21, 2006 6:13 am

Tenho garranos para venda! Interessado?

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

nao sei nao.....

#2 Mensagem por mobix » quarta nov 22, 2006 8:59 pm

Amigo Luca desculpe a sinceridade mas acho que isto é so treta pois ja entrei em contacto consigo para comprar garranos e a sua resposta na altura era que agora nao podia ser so quando fossem apanhados por isso duvido que tenha garranos para venda.Mas boa sorte po negócio mas eu agora ja arranjei. Por isso alerto todos os forenses para este caso é que nem fotos dos animais tinha. Olhe que eu nao negoceio cavalos e no entanto tenho fotos deles todos e andam a monte tb.Obrigado.
Saudaçoes Marialvas
Rui

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#3 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 22, 2006 9:17 pm

De qualquer modo é mais rentavel por esse anuncio na página de Cavalonet.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

Re: nao sei nao.....

#4 Mensagem por Miguel Santos » quinta nov 23, 2006 6:36 am

mobix Escreveu:Amigo Luca desculpe a sinceridade mas acho que isto é so treta pois ja entrei em contacto consigo para comprar garranos e a sua resposta na altura era que agora nao podia ser so quando fossem apanhados por isso duvido que tenha garranos para venda..
:shock: :shock: :shock:
Mas "apanhar" cavalos no seu estado selvagem e sobretudo pelo facto de se encontrarem maioritariamente na zona do Parque Natural Peneda Gerês (zona protegida) não é crime??? :shock: :shock: :shock:
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Garranada

#5 Mensagem por cervantes » quinta nov 23, 2006 7:04 am

Olá Miguel,

A maior parte dos garranos dos PNPG são particulares. Esta é a grande praga!

A maior parte dos acidentes (carros a baterem em cavalos que chegam à estrada), acontece por isso mesmo. São cavalos que NÃO SÃO SELVAGENS e procuram o Homem para comer quando têm fome.

Esta sim é uma guerra que já me pediram para entrar (organismo estatal), mas... até posso ser um pouco "maluco"... mas decidamente... NÃO sou estupido!

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

Ora bem......

#6 Mensagem por mobix » sexta nov 24, 2006 12:12 am

Boa Tarde a todos,


Antes de mais compreendo e respeito as vossas opiniões, mas e acho que não vou dar novidade nenhuma ao dizer que felizmente não há so garranos no PNPG. Há muita gente como eu que os tem em propriedades próprias, e tb concordo que é dificil apanhar animais no seu estado selvagem mas isso varia bastante pois cada um tem a sua forma de os apanhar. Agora relativamente aos donos dos animais era fácil atribuir as culpas se a propria associação de criadores de raça garrana estivesse na disposição de os marcar e assim talvez soubesse-mos de quem eram os animais.obrigado


Cumprimentos ao amigo João.
Saudaçoes Marialvas
Rui

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 24, 2006 1:57 am

Tanto quanto eu conheço os cavalos,esses,acostumados a ver pessoas,apanham-se nas calmas mas com a paciencia adequada.

Depois,o cheep resolve todos os problemas.

Essa associação pode resolver o problema imputando os respectivos custos aos que se assumirem como proprietários.

Agora,depois de apanhados,parece-me que vão aparecer menos pessoas a reclamarem essa condição de proprietarios do que se pode julgar, porque em qualquer dano causado a terceiros,são eles que respondem uma vez que o cheep não perdoa.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#8 Mensagem por Rogers » sábado dez 02, 2006 3:38 am

Eu já fui a ferra dos garranos, e todos têm proprietários registados. não é facil apanhá-los a todos, mas num fim-de-semana apanhamos por volta de 600, mas isto é só feito uma vez por ano e apanhar apenas um especifico deve realmente ser muito complicado devido ao terrenos que têm para precorrer e as condições do mesmo.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Luca_
Mensagens: 3
Registado: quarta ago 02, 2006 6:09 pm

#9 Mensagem por Luca_ » sábado dez 16, 2006 5:02 am

Boas...

Simplesmente acho que nao posso comentar todas as respostas...
Mas, finalmente, alguem que me compreenda...

Mas vou explicar a minha vida com Garranos:

O meu Pai e a "cabeça" da Assoçiaçao de Criadores de Equinos de Raça Garrana...
Aos meus 4 anos foi a maior marcaçao de garranos desse ano(a duas e agora tres no mesmo ano) ... E logo para começar ouve uma pessoa que se lembrou de me por em cima de uns dos Garranos mais "malucos" da serra o ditocujo "Pinante"... e o que me aconteceu... O cavalo começou a correr virou para uma valeta com um rio e mandou me abaixo, ficando eu pendurado num monte de silvas...( acreditem nao foi uma boa experiencia )
Apartir dai nao queria outra coisa senao Garranos...
Tinha 11 anos o meu Pai deixou me ficar em casa de um criador para as 5 da manha começar a reunir animais.. Passei a primeira e foi uma das melhores experiencias da minha vida...
Chegou a segunda e la fomos nos... um senhor chamado "Chalana" apanhou uma egua sua e vinha um amigo seu ja velhote... aflito para a segurar entao eu disse que lha levava... Ia com ela a mao e tavao todos a dizer para a montar entao eu nao conseguia por lhe a corda na boca entao prendo a dos dois lados e como dizendo bota gas... chegou a um cruzamento onde estavao todos a disidiir o destino\caminho par a manga estava muito bem com a egua e depois estavamos a arrancar ate uns se lembram com os seus paus bater na egua para andar mas eu estava a montar a pelo e estava muito sentado atras... a egua começa a correr e vai a fazer uma entrada para um caminho mais estreito e eu caio de cabeça para o chao... ( Ps. o meu pai so chegava cuando os animais ja estavam na manga...) Estavam todos preocupados comigo... levantei me o dono dela foi atras dela apanhou a trouxe ma monteia e foi sempre a galope nela atras dos cavalos...
Ja passaram muitas marcaçoes e muitas mais aventuras...
Toda a minha vida agora ando a conviver com criadores de todas idades de garranos tendo em contaa que eu ja tenho 10 garranos... e tenho 15 anos...
Tenho um sonho de desenvolver os garranos ate ao fim dol mundo melhor disendo continuar o que o meu pai começou..

Gostaram da passagem que eu vos escrevi?? Querem experientar??
Contactem me 916419439 E so seguirem as minhas instruçoes...

Feliz Natal

Comprimentos

Luca_
Mensagens: 3
Registado: quarta ago 02, 2006 6:09 pm

#10 Mensagem por Luca_ » sábado dez 16, 2006 5:05 am

Ps. A mais marcaçoes mas na serra da cabreira so a tres agora..

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

#11 Mensagem por areffoios » sábado dez 16, 2006 9:29 pm

Sugiro vivamente o corrector do programa MicrosoftWord, para melhor compreensão de alguns Posts.

De qualquer maneira achei a história interessante.

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#12 Mensagem por balza » sábado dez 16, 2006 11:20 pm

areffoios Escreveu:Sugiro vivamente o corrector do programa MicrosoftWord, para melhor compreensão de alguns Posts.

De qualquer maneira achei a história interessante.
Não é preciso corrector porque o fórum tem corrector automático lol

catalão
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sábado jul 22, 2006 5:44 am
Localização: alter do chao

#13 Mensagem por catalão » domingo fev 04, 2007 6:17 pm

axei a historia do luka um pouko exagerada mas eu estou super interessado para saber kuando e kue se az a apanha dos garranos kuando poder me responder luka diga m algu

duTec
Mensagens: 4
Registado: segunda abr 28, 2008 11:05 pm
Localização: Vieira do Minho

Marcação de garranos!!

#14 Mensagem por duTec » segunda jun 02, 2008 9:18 pm

Acreditem o que o Luca disse não é exagerado, esses dias de caçada ao Garrano são realmente dias inesqueciveis, por acaso também sou de Vieira do Minho, logo também estou envolvido nas marcações de Garranos da Serra da Cabreira e acreditem é uma coisa fantástica!!!

Responder

Voltar para “Garrano”