O Cavalo Árabe no Toureio e no Desporto

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Carlos Barbosa
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sexta fev 29, 2008 4:25 am
Localização: S. Miguel - Açores

O Cavalo Árabe no Toureio e no Desporto

#1 Mensagem por Carlos Barbosa » quarta mar 05, 2008 9:16 am

Permito-me sugerir um tópico em que se faça a divulgação dos cavalos e coudelarias, que se estejam a distinguir em Portugal ou no estranjeiro, nas várias actividades equestres.
Só deveriam ser assinalados os resultados da criação em Portugal. Serviria este tópico também, para os interessados saberem onde encontrar produtos com qualidade, beleza e funcionalidade.
É urgente a maior interligação e conhecimento da real dimensão da criação de Árabes entre nós, bem como da sua funcionalidade e interesse comercial.
Cumprimentos a todos, aqui dos Açores.
Depois de 23 anos de posse de um excelente Alter-Real, estou experimentando os árabes, tendo adquirido um neto do Magic. Digo-vos uma coisa, estou simplesmente encantado. Que raça, que energia e disponibilidade. Não anda,...VOA. E para as crianças é um autêntico cachorrinho

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » quarta mar 05, 2008 3:02 pm

Olá Carlos,

Cuidado não vá o cachorrinho morder a criança.

luis pedro

Carlos Barbosa
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sexta fev 29, 2008 4:25 am
Localização: S. Miguel - Açores

#3 Mensagem por Carlos Barbosa » quinta mar 06, 2008 6:02 am

Olá Carlos,

Cuidado não vá o cachorrinho morder a criança.
Caro Luís Pedro

Quando eu de uma maneira afectiva, apelidei de cachorrinho o comportamento do meu árabe, quiz dizer que o comportamento dele muda completamente, quando montado pela minha filha ou míudos amigos, no picadeiro. Parece que se apercebe dos medos e limitações das crianças e não põe cá fora toda a sua juventude e pujança.

Mas se lerem um excelente livro que comprei no Dubai quando ali fui ao Festival do Cavalo Árabe da Federação Equestre dos Emiratos, intitulado Proud Riders, Proud Horses, lá está bem documentado que o cavalo árabe sempre fez parte integrante da família dos nómadas e era criado à porta da tenda, rodeado pela actividade diária doméstica e pelas brincadeiras das crianças.

Cavalos a morder???? Já conheci...mas as bestas eram os donos e tratadores que os tratavam à porrada...

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#4 Mensagem por Guida » sábado mar 08, 2008 5:51 am

Olá,

ou davam cenouras a boca...e dps eles vão a procura da cenoura e uppsss morderam ...e nem era por mal..só queria uma cenoura..

Já agora...tambem gosto de arabes, muito versateis mas....quando se puxa por eles...começam a reclamar..cuidado

cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

Carlos Barbosa
Espectador
Mensagens: 5
Registado: sexta fev 29, 2008 4:25 am
Localização: S. Miguel - Açores

#5 Mensagem por Carlos Barbosa » sábado mar 08, 2008 10:14 am

[quote="Guida"]Olá,

ou davam cenouras a boca...e dps eles vão a procura da cenoura e uppsss morderam ...e nem era por mal..só queria uma cenoura..

Já agora...tambem gosto de arabes, muito versateis mas....quando se puxa por eles...começam a reclamar..cuidado

cumprimentos[/quote]

Olá Guida
Isso não se chama morder, mas sim mordiscar, o que acontece às vezes quando nos querem chamar à atenção. Mas aí não há maldade.
Agora que eles são capazes de morder com enorme violência, não tenhas dúvidas. Conheço duas pessoas com grandes marcas no corpo, dadas por cavalos. Mas eles são como os humanos, têm a sua personalidade e o seu carácter e há cavalos terríveis, perigosíssimos. Já vi um tratador esmagado contra a parede da manjedoura, quando este lhe passou por baixo do pescoço.O cavalo avançou contra a parede e o homem, e não recuava, por mais berros e palmadas que o homem lhe desse. O coitado acabou no hospital com umas não sei quantas costelas partidas. Por isso, respeito e carinho, que eles apreciam muito isso. Maus carácteres...é fazê-los "desaparecer". Cumprimentos.

Indiia
Iniciado
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 05, 2007 4:36 am
Localização: Portugal

#6 Mensagem por Indiia » sábado mar 08, 2008 3:48 pm

infelizmente, porque nem todos os cavalos, nem tratadores são iguais...esses comportamentos nem sempre mudam...

quanto ao árabe...não façamos dele uma raça perigosa...para isso já basta as atrocidades que se dizem dos cães.
Filipa Fernandes

Responder

Voltar para “Puro Sangue Árabe”