Opiniões cavalo árabe

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

Opiniões cavalo árabe

#1 Mensagem por J.Afonso » quinta jul 14, 2005 1:36 pm

Hoje gostaria de ter uma opinião, ou melhor várias acerca do comportamento, reacções, qualidades para passeio e simple montar por prazer relativamente ao cavalo árabe.
Assim, pedia a todos os amigos e amigas aqui do forum que tivessem árabes ou usualmente tivessem contacto com estes "pequenos amigos" que me dessem as suas impressões/sensações de montar e conviver com este belo animal.
Eu tenho três outros amigos de outras raças, entre as quais o nosso amado Lusitano e um Andaluz, no entanto, estou a pensar em aumentar a família para mais um companheiro. (eventualmente um árabe) pelo que gostaria de saber mais alguma coisa de experiências práticas acerca desta raça.
Um muito obrigado a todos
Afonso

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#2 Mensagem por horse_lover » quinta jul 14, 2005 9:05 pm

Já agora...(desculpa mas n vou responder à tua questão), qual é grande diferença entre lusitano e andaluz??? é que eu ainda n percebi... A nível de aspecto parecem-me semelhantes...(estarei errada?), mas a nível psicológico, temperamento, que diferenças se encontram??

Cumprimentos a todos.
Ana Patrícia
Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

C|avalo difícil

#3 Mensagem por João dee Deus » quinta jul 14, 2005 10:24 pm

Companheiros


Vou dar a minha opinião aos dois.

Afonso.

Os Árabes,quando puros,são a Génese de "todos"os Cavalos.

São os que precisam de mais "manuseamento" pois acumulam energias em grande quantidade com a imobilidade.

Isto se estiverem em boxes,porque se estiverem em liberdade,torna-se mais fácil.

Depois de montados,demoram mais tempo concentrarem-se no trabalho.

São os que apresentam maior diferença de comportamento,se forem capados ou inteiros.

São os mais corajosos e que confiam mais nas suas aptidões fisicas.

Como génese que são,são os mais em tudo.

Para um Cavaleiro que só se lembra dele de vez em quando,não o aconselho.

Horse lover

O Andaluz para o mesmo tamanho pesa mais que o Luzitano.

É um cavalo "grosso",com uma quantidade de carne tal,que o impede de se dobrar.Falando mal e depressa,é um cepo.Isto para montar.
Tem uma inserção do pescoço enorme,por consequência um pescoço grosso,que o torna curto,e que permite pouca mobilidade á cabêça.

Digamos que é mais para andar a direito.Tracção bruta,porque atrelagem de desporto,onde é preciso dobrar-se,nem pensar.

Comparando com o Luzitano é como comparar Vinho do Porto com Água pé estragada.



Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#4 Mensagem por balza » domingo jul 17, 2005 9:34 am

Olá,

Realmente o Árabe é das minhas raças de eleição!Sou uma apaixonada por eles, não só pela sua beleza mas também pelo seu temperamento e caracter!
São cavalos possantes, com uma resistência incrivel e que como eu costumo dizer "dão luta" ao ser trabalhados porque todos os dias é um dia :)
Já tive o prazer de montar dois cavalos desta raça.Um deles já há alguns anos e ainda era miuda, mas era aquele cavalo que eu gostava de montar, aquele que eu trocava pela minha própria montada.
E até Maio do ano passado tive o prazer de montar um por muitos anos, mas infelizmente já não posso mais!Mas uma coisa vos digo, este até mesmo as portas da morte lutou e mostrou o que um cavalo Árabe é capaz!A sua coragem!E a sua vontade de viver!

Margarida Machado

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#5 Mensagem por PedroCruz » segunda out 24, 2005 1:13 pm

Alguem me pode informar onde adquirir um cavalo de raça arabe em portugal?um site de alguma coudelaria seria bom!

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#6 Mensagem por Mimi Pinto » segunda out 24, 2005 1:27 pm

www.coudelaria-mh.com
a quinta de santarrita em évora sao dois locais onde podes adquirir cavalos da raça arabe ca em portugal :)
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#7 Mensagem por AnaE » segunda out 24, 2005 2:07 pm

Olá...

... não sei se reparou aqui no site cavalonet, na secção das coudelarias existem imensos contactos de criadores de cavalos árabes.

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#8 Mensagem por Mimi Pinto » segunda out 24, 2005 2:17 pm

pois é...nem me tinha lembrado desse pormenor:)
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#9 Mensagem por PedroCruz » quarta out 26, 2005 2:13 pm

Obrigado pela informação.Nem me recordei que no site tem esses contactos.

magyc-count
Mensagens: 4
Registado: sábado abr 15, 2006 9:30 pm

#10 Mensagem por magyc-count » terça abr 18, 2006 9:40 am

resposta ao pedro cruz...

ola...

Eu sou criador de cavalos arabes e estou-te a convidar, a ti e aos que estao a ler esta menssagem para virem quem sabe um fim de semana montar os cavalos da nossa cudelaria...

abraços

magyc-count
Mensagens: 4
Registado: sábado abr 15, 2006 9:30 pm

#11 Mensagem por magyc-count » terça abr 18, 2006 9:44 am

magyc-count Escreveu:resposta ao pedro cruz...

ola...

Eu sou criador de cavalos arabes e estou-te a convidar, a ti e aos que estao a ler esta menssagem para virem quem sabe um fim de semana montar os cavalos da nossa coudelaria...

abraços

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Aquisição de cavalo árabe

#12 Mensagem por luis pedro » quarta abr 19, 2006 9:05 am

Olá J. Afonso,

Não vou fazer elogios por já foram feitos, faltaram concerteza alguns. No entanto se queres um cavalo que é uma "estampa" para te deleitares a olhar e para mostrar aos amigos penso que é a melhor escolha, se é para a prática da equitação, esquece, tem tanto de magestoso e exuberante quanto é de desagradável associado a uma personalidade de tal forma vincada que vai para além do recomendado aos cavaleiros comuns, não me estou a referir aos principiantes.

Cumprimentos,
Luis Pedro

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#13 Mensagem por PedroCruz » quarta abr 19, 2006 10:44 pm

Olá Magyc count!
Aceito e agradeço o convite para visitar a sua coudelaria e montar um dos seus cavalos arabes!
Sempre foi uma raça que me fascinou e penso que será o cavalo ideal para mim,visto adorar animais com garra!Gostaria de saber quando posso fazer essa visita e onde fica a sua coudelaria!
Saudações e obrigado!

magyc-count
Mensagens: 4
Registado: sábado abr 15, 2006 9:30 pm

#14 Mensagem por magyc-count » sexta abr 21, 2006 6:20 am

olá Pedro Cruz...

Tudo bem, olhe a minha Coudelaria fica em Cascais, o melhor dia da semana tera que ser a um domingo,pois outro estariao em trabalho regular...qual quer coisa o meu mail é ([email protected]) e mais facil para combinar...abraços e viva aos cavalos arabes.

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#15 Mensagem por PedroCruz » sexta abr 21, 2006 5:50 pm

É verdade!viva os arabes!Esse animal fantastico!Não vejo a hora de poder visita-lo!mais uma vez obrigado!
Abraço.

Responder

Voltar para “Puro Sangue Árabe”