P.S.I.

Fórum da raça

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Gilberto
Iniciado
Mensagens: 24
Registado: segunda jun 13, 2005 7:35 pm
Localização: Porto

P.S.I.

#1 Mensagem por Gilberto » sexta set 23, 2005 10:39 pm

Boa noite amigos. :D :D :D
Andava aqui a navegar e vi que ninguém fala dos p.s.i..
Quem tiver conhecimentos das características comentem pois gostava de ouvir alguns comentários sem ser os que encontramos nos livros que todos conhecemos.

Abraços,
Gilberto Santos

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#2 Mensagem por PedroCruz » quarta nov 02, 2005 2:10 pm

saudaçoes!

Tenho a oportunidade de conviver com cavalos de puro sangue ingles e ate ja montei um!O que te posso dizer destes animais é que são muitos faceis de montar,isto é,desde que ele não consiga sequer "cheirar" o galope!
Se isto acontecer,tens uma enorme combinação de adrenalina e medo,ja que, entrando no galope este animal se torna em um "colosso de força e velocidade!Deveras impressionante e uma sensação unica!!!
Se tiveres a oportunidade de montar um,não exites,mas vai com calma!

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#3 Mensagem por PedroCruz » quarta nov 02, 2005 2:12 pm

PedroCruz Escreveu:saudaçoes!

Tenho a oportunidade de conviver com cavalos de puro sangue ingles e ate ja montei um!O que te posso dizer destes animais é que são muitos faceis de montar,isto é,desde que ele não consiga sequer "cheirar" o galope!
Se isto acontecer,tens uma enorme combinação de adrenalina e medo,ja que, entrando no galope este animal se torna em um "colosso de força e velocidade!Deveras impressionante e uma sensação unica!!!
Se tiveres a oportunidade de montar um,não exites,mas vai com calma!

Electra
Espectador
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 17, 2006 9:47 pm
Localização: Coimbra

#4 Mensagem por Electra » sexta mai 19, 2006 10:43 pm

PedroCruz Escreveu:saudaçoes!

Tenho a oportunidade de conviver com cavalos de puro sangue ingles e ate ja montei um!O que te posso dizer destes animais é que são muitos faceis de montar,isto é,desde que ele não consiga sequer "cheirar" o galope!
Se isto acontecer,tens uma enorme combinação de adrenalina e medo,ja que, entrando no galope este animal se torna em um "colosso de força e velocidade!Deveras impressionante e uma sensação unica!!!
Se tiveres a oportunidade de montar um,não exites,mas vai com calma!
De facto, tenho que concordar. Trata-se de um tipo de cavalos que não se monta num picadeiro a galope com facilidade...Mas em campo aberto são imparáveis e incansáveis. 8)
"O cavalo Lusitano é, como o toiro bravo, um dos tesouros vivos de Portugal"

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#5 Mensagem por luis pedro » domingo mai 21, 2006 6:52 am

Olá,
O PSI, foi apurado e seleccionado para galopar na pista rasa no entanto se trabalhado como cavalo de sela é perfeitamente utilizável em qualquer andamento em especial naquele que lhe é mais natural e fácil - o galope.
É evidente que se o trabalho foi orientado para fazer dele um cavalo de corridas então o galope é um andamento só parcialmente controlável.

Cumprimentos,
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

psi

#6 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 8:52 pm

Chegou-me à tempos a noticia,para mim foi,de que só cá neste pais é que se considera este Cavalo com uma raça pura.PSI
E chama-se como tal.

Precisava que alguém mais "letrado" confirmasse isto.

A tradução directa é de "criação cuidada" ou "criado com rigor"..mais ou menos isso.

Agora daqui até ser puro sangue Inglês é maior a distancia do que de lá até cá a pé. :twisted:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#7 Mensagem por Rogers » terça jul 11, 2006 9:06 pm

O PSI é sem duvida uma raça pura e bastante antiga em qualquer pais, e o nome portugues do mesmo deriva do facto de ser uma raça inglesa.

Eu tenho em casa uma PSI que vem das pistas de inglaterra, tem 7 anos e quando não está parida dá aulas aos meus alunos iniciantes e de obstáculos. Nunca tive problemas com ela a fugir no galope com eles, mas isto é dentro do picadeiro, nunca a levei para perto de uma pista nem nada parcido. Ela é muito confortável e fácil de montar.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

psi

#8 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 10:57 pm

Mas a duvida preciste.

Os outros países não lhe chamam raça pura como nós fazemos,não é.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#9 Mensagem por luis pedro » quarta jul 12, 2006 7:30 am

Olá João,
http://www.hcj.com.br/cavalo.htm
http://www.mapa.es/es/ganaderia/pags/eq ... ingles.htm
Nos sites acima referidos poderá verificar que não só em Portugal existem os PSI.
Nos países anglo-saxónicos chamam aos puro sangue "Thoroughbred"

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

psi

#10 Mensagem por João dee Deus » quarta jul 12, 2006 7:41 am

Luis

Estes aqui do lado também chamam como nós,mas no caso deles, talvês porque teriam uma grande dificuldade em pronunciar Thoroughbred :wink: e podia parecer que estavam a pedir sal ou batatas...digo eu.

Agora para o anglo-"saxofónicos",mais de 200 anos é muito antigo,pois especialmente para os "saxofónicos" o mundo começou nessa altura.

Recomendo que todos vejam o site Brazileiro que o Luis recomendou,pois relata a história do psi.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

anasabreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 65
Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
Localização: Santarém - Várzea
Contacto:

#11 Mensagem por anasabreu » quarta jul 12, 2006 7:21 pm

A tradução directa é de "criação cuidada" ou "criado com rigor"..mais ou menos isso.
É verdade... traduzido à letra THOROUGHBRED significa isso mesmo! Chamar-lhe em português Puro Sangue Inglês penso que é apenas o nome para não lhe chamarmos um nome estrageiro! :D

:wink:
Ana Sofia Abreu

Responder

Voltar para “Puro Sangue Inglês”