Coudelaria do Monte Velho

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#16 Mensagem por João dee Deus » terça nov 27, 2007 5:05 am

Diogo

Depois de ver a foto do Pagão com o teu Pai,vi que não se deve ao João o facto de o Cavalo ter o chanfro com boa inclinação mas recuado cerca de 5 ou 10 centimetros....gostaria mais que o chanfro estivesse lá....dava maior alongamento de pescoço puxando o peso mais para o ante mão aliviando a garupa.

Embora que como teu Pai,o cavalo esteja a usar outras embocaduras e a redea de freio por fora.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#17 Mensagem por luis pedro » terça nov 27, 2007 7:52 am

Olá Diogo,

Parabéns pela coudelaria e pela escolha de um garanhão Alter com dimensão para ser montado.

Fico à espera para ver esses produtos nas provas de ensino.

luis pedro

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#18 Mensagem por horses_s » terça nov 27, 2007 5:19 pm

Olá Diogo,

Agora sim, já consegui ver as fotos.

Parabéns pela coudelaria. Têm realmente bons e bonitos cavalos.

Passo vários dias do ano numa herdade alentejana, perto de Arraiolos.
Espero que na minha próxima visita ao alentejo seja possível ir visitar a Coudelaria.

Saudações Equestres

Susana
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

ola

#19 Mensagem por Nuno Avelar » quinta nov 29, 2007 3:51 am

Ola Diogo.

parabens pela iniciativa de colocar este tema aqui. e parabens tb pelos cavalos.

Para o sr joao que talvez n saiba, em alter ha muita coisa boa.é nem todos sao loucos. o Batial é 1 dos garanhoes que dá mais filhos com qualidade e bom caracter para irem para a E.P.A.Equestre. Se nao sera mesmo o que mais filhos tem neste momento lá. E maior parte das medalhas desta casa foram com animais Alter Real. que so n nasceram em alter.
E mais ainda, conseguiram fazer campeoes de eguas que para ALGUNS ?? (que n sei quem) acharam que eram eguas de refugo.

N sou defensor dos animais alter, mas sei que ha la mt potencial importante para a raça, mas que quanto a mim e a quase todas as pessoas que conheço, anda perdido e descomandado.

acho o vosso objectivo bastante importante para a raça lusitano. Pena serem raros os criadores que pensam da mesma maneira.
boa sorte e continuem assim .

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#20 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 29, 2007 4:20 am

Nuno

Realmente não sabia que haviam lá cavalos loucos....e a palavra é tua.

O que eu referi nada tem a ver com isso.

Que não são para qualquer um...isso sabia,e não estou a falar dos da escola.

Que estão descontrolados,assim me parece tambem,mas o sangue anda lá...seria uma questão de estabeleceram metas,o que me parece não serem muito nitidas,mas pouco sei dos pormenores.

Tenho cá um que dizem ser de lá,de 92,que sendo extremamente calmo em situações normais,quando aquece.......

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#21 Mensagem por Wasserluft » quinta nov 29, 2007 5:21 am

Alguem pode postar aqui uma foto do Batial ???
e caractristicas do cavalo ???
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

diogomayerjr
Sela 01
Mensagens: 31
Registado: segunda nov 26, 2007 7:31 am

#22 Mensagem por diogomayerjr » quinta nov 29, 2007 7:54 pm

Bom de facto tem-se falado do potencial dos puro-sangue Alter. O que é facto é que a maioria dos criadores não faz ideia do potencial genético dos cavalos Alter-Real. A base da nossa coudelaria é como sabem Alter-Real. As nossas éguas Sainha e Imboa foram a base que cruzadas com o Xaquiro deram autênticas bombas genéticas. Outros criadores tentaram cruzar éguas Alter com o Xaquiro, não obtendo tão bons resultados, mas a genética não é matemática pura!

Em relação ao tão falado mau génio e mau temperamento dos Alter, isso é um equívoco ainda não explicado. O que é facto, é que qualquer cavalo criado em Alter deve ter mau temperamento. O maneio, deve representar à vontade mais de 50% do desenvolvimento temperamental de um cavalo. O que é verdade, é que os nosso Alter são ultra dóceis, e tem um temperamento exemplar. Porquê? Porque são ultra bem tratados!

Agora deixo mais umas fotografias:

Lequita, uma das nossa melhores Alter:

Imagem
Imagem

Mais uma do AFONSO HENRIQUES:

Imagem
POLDRA FILHA DO QUIXOTE DE 2007:

Imagem

MAIS 2 FOTOS DO PAGÃO:

Imagem
Imagem

Finalmente mais uma foto da Eguada:

Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#23 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 29, 2007 9:22 pm

Concordo com essa percentagem,os 50%....inteiramente.

Não falo em mau genio nem que são loucos...nada disso.

Para mim é uma certa personalidade que se manifesta na dificuldade em obter os mesmos resultados, com o mesmo trabalho que é dado a outras linhas dentro do Lusitano.

saudações Marialvas....e ainda bem que a genetica não é matematica,se não....
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

ola

#24 Mensagem por Nuno Avelar » sábado dez 01, 2007 3:27 am

ola .sr joao. agora concordo com o que diz. pelo menos parece-me mais esclarecedor da sua mensagem. é perfeitament verdade que ha linha bem mais faceis que as do xaquiro e alter. mas neste caso esta casa esta a criar cavalos de competiçao.e so para cavaleiros profissionais penso eu.
Gostaria de saber o seguinte - Que outras linhas têm voces no monte velho?? algumas menos energeticas? tipo cavalos para crianças ou estrangeiros amadores??

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#25 Mensagem por João dee Deus » sábado dez 01, 2007 3:59 am

Nuno

Acho que estive sempre a dizer a mesma coisa e comecei por um exemplo pratico das dificuldades dos Alter.

Agora,e para terminar, numa explicação mais estilizado,digamos que a curva de resposta no aproveitamento no picadeiro é bicuda e torná-la arredondada ou num planalto, é a Arte.....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Frederico
Mensagens: 3
Registado: quarta nov 28, 2007 2:13 am
Localização: Coimbra

#26 Mensagem por Frederico » domingo dez 02, 2007 1:30 am

Imagem

Os meus parabens 'a Coudelaria Monte Velho - esta fotografia do Pagao e' das fotografias equestres mais bonitas que ja' vi - impecavel o cavaleiro, impecavel o cavalo, a beleza do Alter Real, o passo, em fundo a casa alentejana...

diogomayerjr
Sela 01
Mensagens: 31
Registado: segunda nov 26, 2007 7:31 am

#27 Mensagem por diogomayerjr » terça dez 04, 2007 6:04 am

Mostro-vos em primeira mão o anúncio que irá ser colocado no próximo número da Revista Equitação. Tem no fundo, uma fotografia do QUIXOTE, o nosso garanhão mais consagrado, sobretudo pela qualidade dos seus descendentes.

Aqui vai:

http://img104.imageshack.us/img104/8516 ... oteve7.jpg

Pat_amichi
Sela 01
Mensagens: 34
Registado: domingo fev 08, 2004 11:04 pm
Localização: Porto/Maia

#28 Mensagem por Pat_amichi » terça dez 04, 2007 6:31 am

Gostei! Sinceramente, gostei!
Gostei também destes comentários "à João"! Sempre produtivos!

Cumprimentos Marialvas
Patrícia Monteiro

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#29 Mensagem por Sofia e Sabre » quarta dez 05, 2007 6:20 am

Mais um que vai para a parede do meu quarto .Ta mt giro, parabens! :)

diogomayerjr
Sela 01
Mensagens: 31
Registado: segunda nov 26, 2007 7:31 am

#30 Mensagem por diogomayerjr » sexta dez 07, 2007 7:10 am

Gostam deste cobra?

Três irmãs plenas: Queixosa, Praxe e Vexada (Da esquerda para a direita). São filhas da nossa Grande Imboa.

Os poldros estarão aí no próximo festival para dar cartas!

Imagem

Responder

Voltar para “Coudelarias”